Treinando normalmente com bola desde a última quarta-feira, o São Paulo confirmou, na tarde deste domingo, que o meio-campista Hernanes, ídolo da torcida tricolor, voltou a ser relacionado, após se recuperar de dores musculares.
Sem jogar desde o dia 3 de março, quando atuou por volta de 20 minutos, na goleada contra o Inter de Limeira, por 4 a 0, Hernanes vinha aprimorando as condições físicas para ficar à disposição. Contudo, ficou de fora dos relacionados na vitória do São Paulo sobre o Santo André, mas está confirmado para o duelo desta noite contra o Ituano.
Desde que retornou ao São Paulo, Hernanes ainda não conseguiu encontrar a ótima forma física como apresentou em 2017, reerguendo a equipe que lutava contra o rebaixamento. Na última temporada, disputou 40 partidas, sendo apenas 12 como titular, e marcou quatro gols. Sob o comando de Crespo, saiu do banco de reservas em duas oportunidades, somando pouco mais de 25 minutos em campo.
Ao emplacar seis vitórias consecutivas, o São Paulo disparou na liderança do Grupo B com 22 pontos, assumindo a melhor campanha no geral. Portanto, com mais um triunfo, o Tricolor pode até se classificar às quartas de final, caso Ferroviária e Ponte Preta não vençam seus respectivos jogos nesta rodada.
Joga10News

Quero vê-lo brilhar novamente com o manto tricolor.
#Força Profeta.
Não entendo, o Senhor que reclama dos Bondes Velhos, está sendo contraditório neste caso.
Kkkkkkk muito bom,seu scala as vezes dá dessas.
Gosto do Hernanes em campo
So Q ele tem q entender
Q suas pernas não acompanham mas
Seu raciocínio em campo
Então ele tem q dar 2 toques
Na bola no máximo. Tem q ficar mais próximo da área pra chutar pois ainda é seu ponto forte
Muito obrigado, pelo que fez, Hernanes, mas voce deveria rescindir o Contrato e encerrar a carreira, esta onerando o SPFC.
Se ele quiser treinar para virar centro avante, acredito que ele serie melhor que Diego Souza.
Devia ter o caráter de encerrar o contrato.
Vc julga o caráter do jogador pelo simples fato dele não encerrar seu contrato que está vigente, é lícito, legal?
Vc faria isto?
Se há um contrato e se ele estivesse jogando muito, viesse um rival tirá-lo do SP e ele rasgasse o contrato com o SP vc acharia normal?
Vc entende que há valores envolvidos e que contrato se cumpre?
Vc cumpre o que assina?
Infelizmente não dá mais para ele, perdeu o tempo de bola e quase saiu gol.
Não discuto isso.. realmente está péssimo, mas nada a ver com a obrigação de se rasgar um contrato e abdicar dos seus direitos.
Hernanes já sugeriu rescindir seu contrato em 20. Rai não aceitou.
A troca de técnico e a nova situação no clube motivou ele.
Eu também entendo que já poderiam ter liberado ele em 20, e fico preocupado com a condição física pois ele dificilmente joga, e 1,1 milhão por mês para um cara que fica mais no banco que joga, é um absurdo pra mim…
Porém, ele tem ainda uma chance de mostrar que pode ser útil, o preparador físico do Crespo parece ter competência para tentar colocar o Profeta em condição de jogo.
Porque é frustrante ver um jogador como ele e sabendo tudo que já fez pelo clube, estar na atual situação.
Parece que já alongaram o pagamento do salário dele. Mas vc precisa entrar em campo e jogar, Hernanes!! Porque, repito, não tem sentido vc ficar eternamente treinando ou se recuperando de contusão, e jogar quase nunca. E, quando entra, não produz a contento.
Até eu, no seu lugar, estaria frustrado e decepcionado, Hernanes…
Enfim, sei lá…
Torço par vc se recuperar de vez e começar a jogar, e nos ajudar. Pois canso de falar, mas continuo dizendo, que estando em forma o Hernanes é o melhor jogador do elenco. Só que isso precisa ocorrer na prática, Hernanes…
Ainda torço por vc, Profeta…
Não dá mais, é nítido que perdeu o ritmo, condição fisica.
Três anos que ele está nesta de “chance de mostrar que pode ser útil” e todo mês levando 1,1 milhão de reais do clube. Não conseguiu mostrar nada até agora, não vai mostrar mais.
Infelizmente, Hernanes se tornou um dos maiores problemas que temos na questão financeira hoje no que se refere a salário, ele custa basicamente o que o Inter pagava anualmente para ser nosso patrocinador master e entrega absolutamente nada em campo.
Se eu fosse ele, aposentava após o Paulista. A situação ficou vexatória.