Sem poder contar com Igor Vinícius e Orejuela, o técnico Hernán Crespo escalou Daniel Alves na ala direita nos últimos três jogos do São Paulo. Mesmo com a mudança na posição, o camisa 10 não deixou de ter importância na construção das jogadas.
Daniel tem participado ativamente das jogadas ofensivas e deu duas assistências nestes últimos três jogos. Contra o Santo André, na sexta-feira, o atleta somou diversas marcas positivas além do passe para o gol de Vitor Bueno.
De acordo com dados do Footstats, o jogador de 37 anos deu um total de 65 passes na partida e errou apenas um. Além disso, foram cinco assistências para finalização, cinco cruzamentos certos e cinco desarmes.
O destaque nas estatísticas não se limita apenas à última partida. Em todo o Campeonato Paulista, considerando 415 atletas, Dani Alves é quem tem mais passes certos, cruzamentos certos, posse de bola e assistência para gol.
O camisa 10 do Tricolor ainda é o segundo colocado em assistências para finalização e desarmes.
A tendência é que nas próximas partidas Daniel siga atuando pela ala direita. De acordo com Crespo, é “difícil” tirá-lo da posição considerando seu desempenho nos últimos jogos.
Gazeta Esportiva

Fico feliz com o SPFC bem, ganhando e convencendo.
Para tanto, precisamos de todos os jogadores construindo e colaborando um jogo consistente.
D.A. é alguém que tem muito a oferecer à equipe.
Parece que está convencido a voltar para a Selenike …, “sorte do SPFC”.
Terá minha torcida, mas sua história no SPFC ainda está por ser escrita.
Por enquanto não existe.
Eu escalaria:
Volpi
Leo
Miranda
Diego
I. Vinícius
Wellington
Luan
Liziero
Benítez
Eder
Galeano
No segundo tempo:
Rodrigo
Bruno Rodrigues
Igor Gomes
Tales
Paulinho Bóia
Capaz de D.A. desfalcar a gente na copa América (metade do Brasileirão)
Ele na lateral, ala ou meio ajuda a confundir os adv, que não conseguem prever como nosso time vai jogar
Pior se Dani Alves e Orejuela forem convocados.
Hernanes relacionado . infelizmente não dá mais para jogar com a camisa do SPFC . Chegou a hora de Nestor , Talles Costa , Luan , Liziero , Gabriel Sara .
Quando atuava no meio de campo, as melhores jogadas dele já eram quando ele caia pela direita. Ele se doava muito correndo e participando de jogadas em outras partes do campo, mas não era nada que fosse indispensável. O pior é quando errava toques de primeira ou tinha a bola roubada e dava contra-ataques para os adversários.
Na ala direita ele erra bem menos e continua dando assistência ofensiva. Temos um ataque forte pelos lados com ele e com Kingnaldo. E pelo meio temos o excelente Benítez. A mim, o que preocupa mais é o Benítez não ter um reserva, o que pode fazer com que Dani Alves volte para o meio quando tivermos Orejuela a disposição.
Nos últimos jogos usamos um 3-4-2-1, com Benitez e Luciano atrás do Pablo, no último jogo Rojas e Luciano atrás do VB. É uma função que o Éder pode fazer com facilidade.
Estou gostando da posição do Blog em colocar em evidência o Daniel Alves de forma positiva. É o nosso melhor jogador. Temos que apoiar.