O São Paulo iniciou a temporada de 2021 de uma maneira arrasadora, trazendo expectativas aos torcedores, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Com esses resultados, o time comandado por Hernán Crespo tem o melhor início de temporada desde 2005, quando o clube foi campeão do Paulistão, da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Quando o time era comandado por Emerson Leão, o clube venceu oito dos nove primeiros jogos, além de um empate. O aproveitamento foi dado como impressionante, já que bateu os 92%, acima dos 81% atuais.

Hernán Crespo acostumou o time a bons resultados em 2021. Após um empate e uma vitória nos dois primeiros jogos, o atual técnico argentino sofreu a única derrota da temporada, 2 a 1 para o Novorizontino,em partida recheada de desfalques por causa de Covid e um pênalti ignorado pelo VAR.

Entretanto, após a retomada da competição, venceu 4 jogos em 7 dias e aplicou uma goleada na primeira partida da Libertadores, atuando fora de casa.

Vale lembrar que, na época de Emerson Leão, o São Paulo ficou invicto até o 19º jogo da temporada, quando perdeu de 2 a 1 para a Portuguesa. No decorrer daquele ano, os títulos da Libertadores e do Mundial foram conquistados com o técnico Paulo Autuori.

Para manter o ótimo aproveitamento e aumentar ainda mais os números, o Tricolor volta a campo nesta sexta-feira (23), contra o Santo André, no Morumbi. Depois disso, no domingo (25), enfrenta o Ituano, em Itu.

Esporte News Mundo