Artilheiro em duas passagens pelo Tricolor, o atacante Luís Fabiano admitiu o desejo de retornar ao São Paulo. Agora ex-jogador profissional, o atleta não descarta seguir caminhos como dirigente da equipe do Morumbi.
“Se eu falar que não penso em trabalhar no São Paulo, é mentira. A ligação que eu tenho com o São Paulo, claro que gostaria de estar lá dentro, mas antes eu gostaria de me preparar”, disse ao Arena SBT.
“É uma coisa que faz tempo que se está buscando, o porquê (do jejum de títulos). Tentam achar soluções, resgatar a história com ídolos, contratar jogadores, gastar dinheiro, e a gente não acha o sapo morto que enterraram no CT do São Paulo e no Morumbi. Eu estou confiante. Esse ano vai dar São Paulo”, continuou Luís Fabiano.
O ex-atacante ainda relembrou a sua saída do São Paulo, em 2015, lamentando a forma como foi tratado. “A única coisa é que eu esperava uma conversa ou até uma demonstração de vontade de renovação, que não veio. Falou um algo a mais ali. De resto, o São Paulo sempre estará no meu coração”, concluiu.
Torcedores.com

Uns acreditam que ele não é idolo, outros sim. Estou na turma dos que consideram. Sempre representou, sempre mostrou vontade, o carinho que ele sente pelo SP (ele fala isso em todas as entrevistas) eu tbm tenho por ele. IDOLO!!!
LF, o artilheiro dos “gols inúteis”… Rsss
Desde quando fazer gol é inútil??
Cansei de ver jogo com o LF metendo gol na frente e a defesa entregando a paçoca…
Ok, não ganhou muitos títulos expressivos, mas a questão é que futebol é um esporte coletivo, e ganhar ou perder é uma responsabilidade do time como um todo. Porém no que dependia dele, normalmente era caixa!
Campeão do Rio-SP em 2001, da Sul-americana em 2012 e creio que de uma Copa dos Campeões também… com 3 passagens no total (uma breve saída e retorno entre a 1a e 2a passagem), é um dos maiores artilheiros da história do clube…
Tecnicamente não é um França, e tampouco um Careca. Mas tem mais gols que eles…
Vejam a média deles também…
De personalidade, lembrava o Serginho… encrenqueiro e goleador… Rsss
Cabeça meio desmiolada, mas em campo representava. Além de tudo, matador de Galinhas, e marcava sempre em todos os clássicos…
Já estava realmente na hora de aposentar em 15, pois além da idade tinha a questão das contusões… Mas mesmo na aposentadoria,, deixou seus gols, que foram sempre importantes.
Gratidão, LF…
LF foi muito mais jogador que França.
Respeito sua opinião, mais sempre achei o França mais completo, jogava melhor fora da área que o Fabuloso, dos atacantes de 90 pra cá no nosso tricolor, pra mim o França foi o melhor, e o Luiz Fabiano deveria ficar uma semana no CT treinando o Pablo, pra vê se ele aprende a proteger uma bola e finalizar no gol kkk
Discordo, França tinha mais qualidade técnica e também fez muitos gols. Jogador habilidoso, também dava passes e tinha estrela…
LF era mais trombador, mas mesmo assim fez mais gols que França, era artilheiro.
De qualquer forma, ambos estão na galeria de ídolos para mim…
Basta olhar a carreira do Fabuloso na Europa e na seleção para saber do que estou falando.
Ah, mas tinha mais potencial? Talvez tivesse, como tantos que nunca chegam mais longe.
A questão é que pelo fato de ter ido à seleção não significa obrigatoriamente que seja melhor que o França.
França saiu para jogar no futebol japonês, adorou o país e a cultura e se fixou por lá. É um grande ídolo no Japão. Só que pro futebol nacional e até mundial, pra vitrine, ele morreu ficando lá… Mas foi opção de vida dele… ele gosta e respeita o São Paulo, mas o Fabuloso é São Paulino de verdade, ama demais o clube, fez muito esforço pra voltar.
Fabiano ligava pro JJ e dizia estar infeliz na Espanha (um mercado onde o jogador aparece muito mais do que no Japão, concorda?) E sempre quis voltar.
França já se deu bem fora, num país milenar, e quis se consolidar por lá. Opção de vida, ué….
Mas ambos são maravilhosos artilheiros, cada um em seu estilo…
Bem lembrada a questão dos títulos. Muitas vezes um jogador é considerado melhor que outro por conta dos títulos e da importância dos títulos conquistados pelas suas equipes.
Infelizmente o LF não pegou nenhuma época vencedora do clube.
Melhor se ele virasse comentarista como fizeram Edmundo e outros que aprontavam dentro de campo.rs A TV até precisa de mais comentaristas saopaulinos com personalidade e que não pipocam.
Pra mim é muito mais ídolo que Zetti e Muller por exemplo, sempre fez questão de expor o amor pelo tricolor, já os 2 citados sempre fizeram exatamente o contrário.
Monstro, ídolo, jogador gigante. Foi artilheiro onde passou e talvez tivesse sido campeão mundial se o Brasil não tivesse tomado aquele virada.
Para além de ser São paulino, tem um coração gigante e bom caráter. Ah, mas era briguento. Antes um cara desses que um Diniz. Chulapa, outro ídolo nosso, mas que ama o Santos, sempre ajudou o Peixe fora de campo…
Que se prepare para o que tem mais aptidão e venha ajudar nosso SPFC. Precisamos muito de caras como ele.
Luis Fabuloso, sempre gostei muito desse cara, São paulino de alma, muita raça e muito artilheiro
Sim, esse é Sãopaulino mesmo e sempre representou em campo…
Isso é inegável…
eu tento não criticar, mas é impossível. Pablo só é 9 no mundo mágico dos 3 patetas
Não tem como…é melhor colocar alguém da base nos jogos de Libertadores
Ele se posiciona mal, perde todas as jogadas, não tem como defendê-lo.
No primeiro jogo nosso na Libertadores, eu contei quantas jogadas ele perdeu… 9 com direito a uma bola que pingou e ele não encontrou.
Ele se posiciona errado, é fraco fisicamente e tecnicamente
Mas, pagamos 26mi, e agora tem que ficar sendo escalado para ver se algum bobo o compra
Como sempre defendi, Kingnaldo é o melhor ala esquerdo do futebol brasileiro, atestado aqui no blog. Parabéns , Kingnaldo. Kingnaldo é seleção!!!!!
O exterminador de galinhas;
pode tentar ensinar o Pablo a fazer o básico de um centro avante.
-> finalização;
-> pivô;
-> cabeçada;
-> impulso;
-> e fazer gols.
Hehehe… Verdade.
LF daria um excelente treinador de CAs…
O Pablo e o VB aprenderiam a ter mais vontade (sobretudo o VB), e a manhã de um artilheiro como ele…
Um dos maiores goleadores que tivemos em um passado nem tão distante.
Esse sabia fazer gols! Aprende aí Pablo!
Se não tivéssemos que vender Kaká em 2003 e LF em 2004 poderíamos ter visto este time em campo em 2005:
RC, Fabao, Lugano, Edcarlos(Alex Bruno), Cicinho, Mineiro, Josué, Kaká e Júnior, Luís Fabiano e Amoroso.
Seria baita time!
Nem fale! Seria mesmo!!
Mas o Danilo e o Luizão deram conta do recado…
Rsss
O Fabuloso é o terceiro ou quarto maior artilheiro da História do São Paulo, se não fossem as contusões e suspensões, ele teria chegado mais perto do Chulapa, com certeza!!!!
A idolatria à ele, na minha opinião, se explica pq ele jogava como um torcedor em campo, até na hora de fazer besteira, e sempre respeitou o clube, mesmo quando a torcida, muitas vezes, não o respeitava como ele merecia!!!!
Idolo e goleador, mas ex jogador desde a ultima passagem no time, talvez seja util para ensinar o pablo, que iria literalmente apanhar quando perdesse gols! kkk
Acho que o Luis Fabiano, na primeira passagem, foi espetacular. Muito arranque, habilidade, sabia também jogar fora da área, além de ser muito decisivo próximo ao gol.
Mas se contundiu antes de voltar, o que atrapalhou muito ele.
Ainda assim, voltou bem. Mas ja não tinha a mesma velocidade para buscar o jogo, depois dos 30 anos. Próximo ao gol, continuou decisivo.
Mas voltar agora é improvável.
Merece, sim, uma grande despedida.
Inútil no seu todo… Quando poderia / deveria ser “útil”, ou estava suspenso ou contundido… Ou, pior ainda, entrava em campo, mas sumia, perdidão… Símbolo de “N” amareladas e pipocadas… Ou c…g….s… Como no famoso episódio da “voadora”, antes da decisão por pênaltis… Nem quando foi campeão (Sulamericana 2012), pelo SP, estava em campo na hora da decisão… Retrato nu e cru de duas palavras banalizadas: “ídolo” e “craque”… Pra quem gosta, bom proveito… Respeito, pois tem gosto pra tudo…
SMILE TADEU