Novo coordenador de goleiros das categorias de base do São Paulo, Zetti falou sobre a busca de Lucas Perri por espaço no clube em que foi revelado. Aos 23 anos, o jogador já foi emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, mas não foi comprado em definitivo pelo clube de Londres.

“O Perri tem que acreditar que pode ser titular, é uma briga sadia. Se ele não acreditar no potencial dele, ele não fica. Vai acontecer o que aconteceu com muitos goleiros que jogaram na época do Rogério Ceni. É preciso fazer coisas diferentes para superar o titular”, disse Zetti.

Atualmente Tiago Volpi é o dono da posição. O titular do São Paulo, inclusive, fez questão de recepcionar Zetti em sua apresentação no estádio do Morumbi. Apesar da boa relação que possui com o camisa 1 são-paulino, o bicampeão mundial e da Libertadores com o clube tratou de incentivar a disputa pela meta tricolor.

“O Volpi vem jogando, o time está bem. O goleiro estando bem, o reserva tem que estar melhor ainda, porque quando aparece a oportunidade, ele tem que fazer diferente, não o que vem acontecendo sempre. Acho que cabe uma observação dos reservas nessa situação, acho que é importante o Volpi ter um reserva com qualidade excepcional, porque no momento que houver oportunidade, o cara vai entrar e corresponder. Um incentiva o outro”, completou Zetti.

Gazeta Esportiva