Oficializado nesta terça-feira como mais um reforço do São Paulo para a temporada 2021, Martín Benítez vem acirrando a disputa no meio-campo da equipe. Apesar da saída de Tchê Tchê, o técnico Hernán Crespo terá diversas opções para compor a faixa central do gramado.
Nos primeiros jogos do Paulistão, o treinador argentino começou optando por um meio-campo formado por Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara. Depois, Luan e Rodrigo Nestor foram testados, vencendo a concorrência de Tchê Tchê, emprestado ao Atlético-MG para reduzir a folha salarial tricolor.
Liziero, outro jovem revelado em Cotia, se recuperou de uma séria lesão no tornozelo e também será uma nova peça para Hernán Crespo. Já William desembarcou no Brasil durante a paralisação do Estadual, vindo do México, e tem características mais semelhantes às de Luan.
Além deles, Igor Gomes Vitor Bueno e Hernanes brigam por mais minutos com o novo treinador. O primeiro se acostumou a ser titular absoluto sob o comando de Fernando Diniz, mas vem perdendo espaço com Crespo. Já o segundo entrava praticamente em todos os jogos e terá o desafio de vencer a forte concorrência, já que o Profeta, que vinha em baixa com o último técnico, é um velho conhecido do novo chefe.
Internamente a diretoria vê Martín Benítez como opção para compor o elenco. Há um entendimento de que o argentino não foi contratado para ser a solução dos problemas do time, mas, devido às várias competições que o São Paulo irá disputar em 2021, o camisa 10 que chamou atenção no Vasco, no ano passado, poderá ser bastante útil.
Benítez assinou contrato por empréstimo com o São Paulo válido até 31 de dezembro de 2021. Com a oportunidade de trabalhar com Hernán Crespo e disputar a Libertadores, o meia vê com bons olhos a oportunidade no Tricolor e não precisou de muito tempo para decidir buscar a rescisão de contrato com o Vasco, com quem havia entrado em um acordo em janeiro para permanecer até junho, fazendo o Cruzmaltino desembolsar 250 mil dólares.
Gazeta Esportiva

Pra mim, não tem ninguém com as características de meia armador como o Benítez no time. Por isso que, em forma, é titular. Dani Alves de vez em quando acerta uns passes, assim como Hernanes fazia, mas pra 10, nenhum dos dois servem. Já G.Sarah e Igor Gomes, são homens de meio campo que carregam mais a bola. São bons para triangulações e até caindo pelas pontas abrindo a zaga adversária.
O pessoal está falando que veio para ser banco, eu vi uns vídeos desse rapaz jogando pelo Independiente, é impressionante a qualidade técnica, no Vasco não acompanhei muito, mas sei que não teve o mesmo brilho que alcançou na Argentina, mas estou convicto que atuando ao lado de uma comissão técnica de compatriotas vai ficar à vontade e alcançará o seu melhor futebol, acho que coloca o Igor Gomes e o Sara no banco fácil, ainda mais por já estar adaptado ao futebol brasileiro.
Ma minha opiniao acho o Benitez\ imprescindivel no meio campo, titular ja.
Se realmente formos ter jogos a cada 2 dias mesmo, o elenco como o de agora será muito importante.
Tem treinado como titular
Titular
Li Menon falando que Crespo pensa que R.Nestor é melhor que G.Neves. A renovação do garoto seria uma vitória. Estão dando muita moral pra ele e fazendo esforço para que fique. Está bem claro que terá oportunidades e uma equipe competitiva para jogar. Se sair, será por pura ganância financeira (não esportiva).
já começo a acreditar que vai flopar…
ficando ou indo, acho que vai acabar se perdendo…o começo está bem ruim…cabecinha, ao que parece