Neste domingo (04), durante conversa com o empresário Raiam Santos, transmitidos em uma live no Instagram, Daniel Alves falou sobre muitos temas. O principal deles é a criação de uma biografia. “Está na hora de escrever um livro. Tem muita história para contar. Fiz muita coisa e passei por muitos perrengues, mas encaro tudo como aprendizado”.

O jogador nascido em Juazeiro, cidade do interior da Bahia, chegou a trabalhar na roça com o pai antes de brilhar no futebol. Segundo ele, a ideia do livro é trazer uma motivação. “Quero fazer as pessoas acreditarem que é possível, entenderem que podem ser o que quiserem. Um cara que catava bosta é o maior vencedor da história do futebol”, declarou.

Durante a live, o jogador do São Paulo também falou sobre o companheiro Neymar. Motivado pela polêmica do final de semana, quando o jogador foi expulso em uma partida do Campeonato Francês, o assunto veio a tona. Daniel defendeu o jogador do Paris Saint Germain.

“O Neymar começou muito cedo né. Passou muito perrengue. Quando estourou, todo mundo caiu em cima dele. As pessoas não o conhecem. O Neymar tem a alma mais pura que eu conheci nessa trajetória toda. As pessoas precisam conhecer esse outro lado, que é uma das coisas que eu insisto em falar pra ele. Você não pode julgar o livro pela capa. Vai ler a história do livro. Vai ler as páginas para você entender. O Ney teve que ser responsável muito cedo. Muita pressão para uma pessoa só.”

Daniel revelou também conversas e conselhos para o amigo e disse entender as reações do jogador. “Eu às vezes falo pra ele: ‘extravasa porque senão você não vai aguentar. Esquece. Você é ser humano. Tem as suas fortalezas e suas debilidades. Não viva querendo agradar a todo mundo. Viva acreditando no que você tem que viver, mas com responsabilidade, pois você inspira jovens e crianças’”.

Ainda na live, Daniel Alves defendeu o ex-treinador Fernando Diniz. Utilizando o método de treinamento e motivação, o meia lembrou de jogadores que Diniz recuperou. “O Diniz cria seres humanos e depois cria a performance. Ele trouxe o Luciano do Grêmio e o cara foi artilheiro do Brasileiro. O Brenner estava treinando separado do grupo, entrou no time e virou artilheiro”, concluiu.

O meia também revelou que o clima não era dos melhores e a motivação do treinador foi essencial para a campanha do Tricolor, que chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro mas acabou perdendo o título para o Flamengo. “Na realidade, tiramos muito leite de pedra. As pessoas não querem saber da transformação que fez lá dentro. Só querem o resultado. Só que vamos além disso. Po isso, que idolatro o Fernando Diniz. O que ele fez no São Paulo, o bago que ele teve lá dentro, dificilmente as pessoas vão ter. O São Paulo estava ‘crazy’, ele chegou e falou:’ vocês são fera’, e começou a criar uma atmosfera. O São Paulo estava todo errado e ele conseguiu botar o clube na cena outra vez.”

Esporte News Mundo