Nesta sexta-feira, o São Paulo realizou mais um treino pela manhã no CT da Barra Funda. Sob o comando de Hernán Crespo, o elenco realizou atividades físicas, técnicas e táticas com a presença dos atletas do time sub-20 do Tricolor. De visual renovado, Luciano apareceu com o cabelo descolorido.

A participação de jovens nos treinamentos tem sido uma marca registrada deste início de trabalho do técnico argentino, buscando uma maior integração entre Cotia e Barra Funda. Na última terça-feira, o sub-17 havia sido escolhido para completar a atividade dos profissionais.

O treino foi disputado em campo reduzido, promovendo enfrentamentos entre o time principal e o sub-20. Focando na saída de bola, Hernán Crespo também aproveitou para fazer testes na equipe considerada titular.

O único jogador do elenco que ainda não está à disposição de Crespo é o zagueiro Walce. Ele se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e realiza apenas trabalhos de fisioterapia no CT. Paulinho Boia, que foi submetido a uma artroscopia em fevereiro, já treina normalmente com os seus companheiros.

A princípio, o Paulistão segue paralisado até o dia 11 de abril, período no qual o Estado de São Paulo estabeleceu a fase emergencial. Enquanto isso, a Federação Paulista de Futebol segue tentando viabilizar a disputa de partidas do estadual, reforçando os protocolos de saúde.

Gazeta Esportiva