A temporada está apenas começando, mesmo que estejamos entrando no mês de abril. O técnico argentino, Hernán Crespo, utilizou quase todo o elenco somente nas quatro partidas em que esteve à frente do Tricolor.

É fato que o São Paulo foi ao mercado e contratou seis novos reforços para o restante da temporada. Porém, sem contar com as novidades que chegaram no CT da Barra Funda recentemente, tirando Bruno Rodrigues que já estreou, Crespo já utilizou 21 de 31 jogadores de seu elenco.

Como Hernán não teve tempo para treinar a equipe durante dias antes que o Campeonato Paulista começasse, durante as partidas o treinador realizava modificações para observar o estilo de jogo de cada atleta.

As substituições

Em sua estreia contra o Botafogo-SP, Hernán mudou o esquema tático da equipe, utilizando o 5-3-2 com quatro mudanças em relação ao jogo anterior, quando o interino ainda estava sob o comando. Igor Gomes, Leo e Gabriel Sara foram as opções para entrarem como titulares. Naquela ocasião, o técnico realizou quatro mudanças durante o segundo tempo, com as entradas de Tchê Tchê, Galeano, Bruno Rodrigues e Hernanes.

Contra o Inter de Limeira, Hernán realizou mais cinco alterações durante a partida. Joao Rojas, Wellington e Rodrigo Nestor foram jogadores que ainda não haviam entrado em campo, sem contar com Galeano e Hernanes.

No clássico contra o Santos, Jonas Toró, Tchê Tchê tiveram a primeira oportunidade sob o comando de Hernán Crespo, ainda com as entradas de Luan e Joao Rojas.

Na última partida contra o Novorizontino, Vitor Bueno foi a novidade que saiu do banco de reservas para entrar em campo. Somente para esta partida, garotos do sub-20 foram chamados para compor os substitutos, mas ainda continuam com os treinamentos junto com o elenco profissional: Lucas Beraldo, Vitinho, Tales e Gabriel Rodrigues, que ainda não tiveram oportunidade com Hernán.

Ao todo, foram 16 substituições nas quatro primeiras partidas do Campeonato Paulista.

Dos jogadores que já estavam no elenco principal desde a chegada de Crespo e que ainda não entraram em campo, são: Diego Costa, Paulinho Boia, Liziero, Walce e Thiago Couto e Lucas Perri.

Esporte News Mundo