Muito ativo no mercado, o São Paulo já oficializou as contratações de Bruno Rodrigues, Miranda e Orejuela. Além do trio, o clube do Morumbi já tem acertos com os meio-campistas William e Benítez e com o atacante Éder, aguardando apenas detalhes finais para para anunciá-los.

Benítez já treina no CT da Barra Funda desde quarta-feira, tamanha a confiança do Tricolor para um desfecho positivo do negócio. Afinal, clube já está acordado com o Independiente-ARG, clube que emprestará o argentino até o final do ano. O que ainda impede o anúncio é o acerto com o Vasco.

A ideia inicial do São Paulo era ceder Paulinho Boia por empréstimo até o final da temporada. O Vasco aceitou a proposta, porém o atacante declinou a transferência para os cariocas. Dessa forma, as duas partes agora buscam encontrar uma nova solução, avaliando nomes que não fazem parte dos planos de Hernán Crespo e que interessam o Cruz-Maltino. Apesar do atraso no acordo, a tendência é que haja um final feliz nos próximos dias.

William, que estava no Toluca, do México, deve assinar com o Tricolor até o final de dezembro, com um gatilho de renovação automática caso esteja em campo por 45 minutos em pelo menos 60% das partidas do time até lá. O meio-campista já realizou os exames na sexta-feira e aguarda os resultados, que irão sair na segunda. Caso não haja nenhuma intercorrência, o jogador assinará seu vínculo e será oficializado logo no início da semana.

Por fim, Éder é esperado no CT da Barra Funda na segunda-feira, quando fará os exames médicos. Caso seja aprovado, também assinará contrato e será oficializado nos próximos dias. O vínculo do atacante será válido por duas temporadas. O jogador de 34 anos estava sem clube desde que deixou o Jiangsu Suning, time chinês no qual atuou ao lado de Miranda.

Imagem do artigo: https://image-service.onefootball.com/resize?fit=max&h=722&image=https%3A%2F%2Fwww.gazetaesportiva.com%2Fwp-content%2Fuploads%2Fimagem%2F2021%2F03%2F21%2Fatacante-eder.jpg&q=25&w=1080

Caso tudo transcorra sem nenhum problema, o São Paulo terá presenteado Crespo com seis reforços, recheando um elenco que era visto como “curto”. Para este início de temporada, o Tricolor ainda busca a contratação de mais um zagueiro que chegue para atuar pelo lado esquerdo da defesa.

Gazeta Esportiva