São Paulo é o clube da Série A que se movimentou de maneira mais significativa no mercado até o momento, buscando encorpar o elenco à disposição de Hernán Crespo nas mais diversas posições. A lateral esquerda, no entanto, é um dos poucos setores do time que não ganhará reforços.

Além de confiarem plenamente nas condições técnicas de Reinaldo, titular absoluto da posição, a comissão técnica e a diretoria de futebol do Tricolor apostam no potencial de dois laterais revelados por Cotia.

O primeiro deles é Welington, que fez a sua estreia como titular nos profissionais na última rodada do Brasileirão passado, contra o Flamengo. O jogador de 20 anos teve seu desempenho elogiado e é visto como o reserva imediato de Reinaldo, já sendo utilizado por Crespo no segundo tempo da goleada sobre a Inter de Limeira.

A segunda opção é Patryck, que está com 18 anos e brilhou no sub-17 do Tricolor. Ele também foi titular da categoria na Seleção Brasileira, destacando-se pela qualidade no apoio. Apesar de ser um jogador mais novo, o São Paulo entende que poderá evoluir e ser preparado com paciência nos profissionais.

No sistema de três zagueiros implementado por Crespo, os laterais passam a ser ainda mais importantes no ataque, visto que jogam mais à frente, como alas. São eles os responsáveis pela amplitude da equipe, oferecendo velocidade e ultrapassagem pelos lados.

Gazeta Esportiva