O começo de Campeonato Paulista 2021 vem sendo uma novidade para o São Paulo. Com novo comandante, a equipe vai aos poucos tentando se ajustar e se adequar as novas filosofias de jogo.

E um dado que chama à atenção neste início é o alto número de cruzamentos que o clube está realizando por compromisso. Segundo o Footstats, o Tricolor é o time que mais cruza no Estadual, com 121 bolas lançadas na área. No entanto, somente 24 deram certo, o que resulta em um aproveitamento de apenas 19,8%.

O que pode explicar essa estatística é a dificuldade que o São Paulo vem enfrentando para furar a marcação adversária. A equipe do técnico Hernán Crespo é a quarta que menos realiza dribles no Paulistão, com 12, sendo nove certos e três errados.

Dessa forma, o Tricolor acaba ficando com a bola nos pés durante boa parte da partida, buscando espaços para agredir. Passadas quatro rodadas do campeonato regional, o São Paulo também é o clube com maior média de posse de bola, com 61,7%.

Agora, Hernán Crespo terá um período de 15 dias para aprimorar as suas ideias e implementar o seu estilo de jogo, caso o Campeonato Paulista seja de fato paralisado de15 até 30 de março devido a pandemia da covid-19. Se o calendário permanecer igual, o clube do Morumbi volta a atuar no sábado, diante do Palmeiras, fora de casa.

Gazeta Esportiva