Rodrigo Nestor ainda não tem a permanência definida no São Paulo. O departamento de futebol conversa com o estafe do jogador a fim de renovar o seu contrato, que se encerra em novembro deste ano. Com mais minutos após a chegada de Hernán Crespo, o meio-campista trata a manutenção no Morumbi com o diretor Carlos Belmonte Sobrinho e o executivo Rui Costa. As tratativas pela prorrogação do vínculo do jovem se iniciaram na temporada passada, a sua primeira com oportunidades entre os profissionais. No período, fez dez jogos, com 311 minutos em campo. Na atual temporada, já recebeu três chances, com 154 minutos no gramado.

Rodrigo Nestor foi titular em dois dos quatro jogos da temporada — ele ainda foi utilizado como reserva em um deles. Na temporada passada, por exemplo, quando foi comandado por Fernando Diniz, só foi titular duas vezes, sendo uma no Brasileirão e outra no Paulista. Nas demais chances, saiu do banco de reservas. Visto como um jogador importante para a comissão técnica de Hernán Crespo, ele tem a situação tratada como prioridade pelo departamento de futebol. A intenção é que o jovem estenda o seu compromisso para não ficar livre no mercado da bola. Em meio às tratativas, ele recebe chances para entrar em campo.

“É um jogador interessante, de que o Crespo gosta. É histórico que os argentinos gostam de volantes canhotos. É uma tradição na argentina. O Crespo ficou encantado com o menino treinando. É diferenciado, mas ainda tem que melhorar muito”, explicou o coordenador de futebol Muricy Ramalho em entrevista ao canal Arnaldo e Tironi. A renovação de Rodrigo Nestor começou a ser tratada pela gestão anterior, de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. No entanto, não foi possível avançar à época. O garoto trocou o empresário no mercado da bola e passou a trabalhar com um advogado ligado à família.

UOL