A chegada de Hernán Crespo ao São Paulo trouxe bons ventos ao elenco. Neste sábado, Daniel Alves e companhia podem chegar a cinco jogos sem derrota, algo que não acontece desde o revés para o Corinthians, em Itaquera, no dia 13 de dezembro, que deu início à derrocada tricolor no Campeonato Brasileiro de 2020.

Depois do tropeço no Majestoso, o São Paulo passou a alternar empates e derrotas em sua rotina, fato que custou o cargo de Fernando Diniz. O auxiliar técnico Marcos Vizolli comandou o Tricolor de forma interina na reta final do Brasileiro e chegou a embalar uma sequência de três partidas sem um resultado negativo, mas com apenas um triunfo.

Contra o Flamengo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo iniciou sua reação. Crespo ainda não estava à beira do campo, mas participou de uma conversa com o elenco antes do jogo, e o Tricolor novamente derrotou o rival rubro-negro, desta vez por 2 a 1, iniciando uma ascensão.

De lá para cá, o São Paulo não perdeu mais. Em sua estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, no Morumbi, empate em 1 a 1, que poderia ter sido uma vitória caso a arbitragem não marcasse impedimento duvidoso de Daniel Alves na origem da jogada que culminou no gol de Pablo.

Já nos últimos dois jogos, a equipe comandada por Hernán Crespo atropelou seus adversários com duas goleadas por 4 a 0, uma sobre a Inter de Limeira, fora de casa, e, no último de fim de semana, sobre o Santos, no Morumbi.

Já são quatro jogos consecutivos sem perder. Embalado e com a confiança lá em cima, o São Paulo tem a missão de manter a toada e não ser influenciado pelo bom momento. O triunfo neste sábado é importante não só para o Tricolor manter a boa sequência no Estadual, mas também para ter ainda mais convicção de que pode encarar o Palmeiras, atual campeão paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil, de igual para igual no dia 20 de março, no Allianz Parque.

Gazeta Esportiva