São Paulo realizou mais um treinamento na manhã desta quarta-feira de olho no duelo com o Novorizontino, sábado, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Igor Vinícius, que não havia se reapresentado com o restante do elenco na última terça, voltou aos trabalhos após receber mais um dia de folga do técnico Hernán Crespo.

Igor Vinícius e Arboleda foram os dois atletas que receberam dias extras de descanso após o fim da última temporada. A ideia da comissão técnica é escalonar as miniférias dos jogadores, liberando um pequeno número de atletas para folgar simultaneamente.

Como Arboleda viajou para o Equador e devido à pandemia há uma dificuldade maior para voos e traslados, o São Paulo aceitou dar dias a mais para o zagueiro em relação a Igor Vinícius, que já está à disposição de Hernán Crespo para o duelo com o Novorizontino. Diego Costa pode ganhar uma oportunidade na zaga com a ausência do equatoriano.

Léo, que testou positivo para covid-19 em exame realizado na última terça, é desfalque certo pelos próximos dez dias. Desta forma, mais uma vaga na primeira linha se abre, e o treinador são-paulino terá de se decidir entre improvisar Luan na zaga ou dar uma oportunidade para o jovem Rodrigo.

Por outro lado, Crespo contará com o retorno de Igor Gomes. O meia, que desfalcou o São Paulo nos últimos dois jogos por causa de uma concussão sofrida na estreia da equipe no Paulistão, contra o Botafogo-SP, vem treinando normalmente e deve ficar à disposição para a partida do próximo sábado.

Gazeta Esportiva