Hoje, o São Paulo apresentou o seu novo uniforme para a temporada de 2021. O Tricolor lançou um vídeo nas redes sociais do clube com a narração de Lucas Penteado, ex-participante do BBB 21, que é são-paulino.
A nova camisa traz as tradicionais faixas vermelha, branca e preta na horizontal na altura do peito, com o escudo do clube centralizado. A grande novidade está na gola. De um lado é vermelho e de outro é preto. Já as faixas da Adidas, patrocinadora do clube, são vermelhas.
A campanha da camisa foi com a temática “De São Paulo tens o nome”, que é um trecho do hino do clube tricolor. O vídeo de divulgação destaca cinco torcedores, das cinco regiões de São Paulo, que não se conhecem, mas que se conectam pelo São Paulo.
“Cê tá ligado que a gente carrega no peito o nome dessa cidade, né? Aqui, a gente viu nosso time nascer e fazer história. Começa lá no Centro e talvez muitos nem se lembrem, mas já surgimos no topo. Campeões paulistas no nosso segundo ano de existência. Nós sabemos todos os caminhos e obstáculos que enfrentamos. Mas, com a força de cada torcedor apaixonado, esquece”.
“O clube da fé nasce, renasce e prevalece. Foi assim que nos tornamos o Mais Querido, renascendo e ostentando as cores dessa cidade. ‘De São Paulo tens o nome que ostentas dignamente’. Esse nome carregamos pelo mundo todo grandiosamente. Na nossa história de glórias pelo nosso futuro vencedor, nós vamos com esse time até o final. Ah, como te amamos, Tricolor. Esse time é e sempre será sua torcida, sempre será paixão. E pode ter certeza que, em cada parte dessa cidade, tem um pouco do nosso coração”, afirmou Lucas Penteado ex-participante do BBB.
Mercado do Futebol

O Coritiba Foot Ball Club e o zagueiro Miranda encerraram as negociações para o retorno ao clube neste início de temporada. O atleta encerrou o seu vínculo com o futebol chinês neste início de 2021.
Focado em uma temporada de reestruturação, o Coritiba também monitorou a situação do atleta, que teve o retorno antecipado ao Brasil. Nesta sexta-feira (05), Miranda se reuniu com dirigentes do clube e informou que optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada.
Fonte: https://www.coritiba.com.br/artigo/37282/negociacao_com_miranda_encerrada
.
.
Pode anunciar, estagiário!
Coritiba desiste de Miranda.
Irada! Camisa de time campeão.
O SP se assemelha ao sujeito que por impulso, desnecessariamente e sem condição financeira alguma, adquiriu dois carros importados bem rodados.
Não tem condição de mantê-los em ordem, nem de abastecê-los, já sem seguro e com vários IPVA vencidos e atrasados.
E se põe assanhado pensando em aproveitar um negócio de ocasião e comprar mais um.
O carro é bom, está em ótimas condições e vem sem nenhum desembolso.
acho que o Miranda vem aí, segundo o TNT Sports o Coritiba encerrou as negociações.
Não gostei tanto dessa camisa por conta de ser “template”, mas pra quem já teve penalty e tantas outras marcas porcaria… está ótima.
Só discordo da penalty, tenho uma camisa penalty de 2000 ou 2001, não me lembro bem qdo comprei, e é de longe a melhor camisa que já tive. De lá pra cá comprei pelo menos umas 12 camisas, de diversas marcas, e nenhuma chegou nem perto em termos de durabilidade e qualidade de tecidos. A Under Armor, na minha experiência, não foi muito bom, a camisa logo ficou desgastada, a reebok recente foi uma decepção total, comprei a versão comemorativa do Lugano, o número e o nome se despedaçaram com poucas lavagens. Não sei se é a marca, ou a época, porque antigamente acho que usavam tecidos mais nobres na camisa, hoje tá tão caro que a versão de jogo custa uma fortuna, e a que compro é aquele versão oficial simplificada, que tb é bem cara mas não tanto. Mas o resultado é que a penalty com 20 anos de uso tá nova em folha, e as camisas recentes não mantem o aspecto de novo nem por um ano.
Rapaz, nisso eu concordo, vou te dizer que talvez meu único luxo na vida seja comprar camisa de time, eu tenho uma coleção boa e que já foi até maior antes da crise.
A da penalty de 2014 é uma das piores, mas perde das reeboks que estragam os números só de molhar, nem precisa do sabão.
As da under armour são bonitas pro meu gosto, mas visivelmente frágeis em todos os sentidos, vale pra colecionar mesmo.
Estou contente com a Adidas porque Infelizmente as camisas de futebol no geral são de baixa qualidade mesmo.
Eu tenho algumas camisas de Rugby, inclusive uma dos All Blacks de 2013 da Adidas, vai fazer 10 anos e o material está em ótima qualidade, e olha que eu uso bem.
Mas claro, o material e o preço nem se comparam… essa não dá pra comprar no Catarina Outlet por 100 reais hehehe
Se contrata o torcedor reclama ,.senao contrata reclama tambem. Dificil…
O pior ainda são as opções, tem Diego Costa e Bruno Alves que vem mal e o Léo Pelé, tinhamos como opções Kanu e ainda reclamam do Miranda.
Finalmente aquela camisa ridícula transparente com listras brilhantes foi aposentada. Pra mim ela foi uma das maiores atrocidades ao manto tricolor na história. Nos jogos noturnos parecia um abadá feito em fundo de quintal.
Boa tarde!
Se o Miranda irá dar certo ou não no atual SPFC, só com o tempo iremos saber…!
Mas de qualquer forma, acho uma boa contratação dentro dos limites do teto salarial do proposto pelo clube!
Nao gosto mto desses detalhes… pra mim menos é mais.
Achei estranha a gola, mas no geral ficou bonita.
Particularmente, não curti nem um pouco.
Mas é normal. Já curti outras que teve gente que não curtiu.
A real é que eu esperava mais da Adidas.
Parece que a gente só recebe camisa padronizada de outros clubes, não tem um direção criativa voltada pro clube, uma coisa exclusiva.
E olha que eu tava na Ogilvy na época do lançamento da primeira com a Adidas, a gente fez a campanha.
Meu irmão que é Diretor de Arte já fez coisa melhor só por exercício.
Eu acho que a Adidas está abusando do direito de errar. Essa eu acho bem menos pior que a do anos passado, mas não curti o conjunto da gola com as listras dos ombros. Ficou muito “cheguei”. A Adidas acertou em cheio mesmo só nas camisas de treino deste ano. Elas sim ficaram nota 10!
Concordo. Mas isso parece mais “acerto” pq são camisas fora da nossa política. E não digo que não sejam.
Mas, no final das contas, se vc reparar, elas são as mesmas de times da Europa.
Isso que me irrita. Parece que nada que nós temos é exclusivo. Tudo é padronizado e isso é ridículo.
Se nós somos o SPFC, nós temos que ter algo exclusivo.
Acho até meio que uma diminuição do clube.
Sei lá, não concordo com essa política.
Somos maiores do que muitos da Europa e temos o mesmo modelo com cores diferentes…
Que preguiça que a galera da Adidas tem, eim?!
As listras das meias e calção deveriam tem o preto entre as vermelhas, o SPFC nao aprende , aceita qualquer porcaria que Ardidas faz.
Logo logo 3 vindo 1 indo….. aguardem
Miranda, Gabriel Neves e … ?
…. ? Seria o DA?
Bonita!!
Mas preço salgado ainda mais com essa pandemia, falta de “tato” dessas grandes empresas de entender isso, por isso que eu não compro mais nada ficou tudo muito caro.
A reformulação é necessária, imprescindível, diria, a reconstrução de um elenco com um novo espírito e alma, perfil e características, mais equilibrado e competitivo, é fundamental, desde que enquadrado às nossas realidades atuais, o nome disso é responsabilidade com as finanças e o futuro do clube.
Lógico, o SP vive do futebol e para o futebol, visamos e almejamos conquistas de títulos e glórias, condição de competitividade que haveremos de reconstruir e readquirir.
Agora, o que de fato e mais verdadeiramente precisamos nesses momentos iniciais de recriação e reconstrução, sem dúvida alguma, é a própria RECONSTRUÇÃO do Nosso SP.
Curto ficar com um olho e os ouvidos na boataria das movimentações do mercado da bola, nas nossas saídas e nas vindas dos sonhos, claro que sim!
Mas preferiria estar podendo melhor saber, ouvir e enxergar as AÇÕES ESTRUTURANTES em curso no processo de RECRIAÇÃO e RECONSTRUÇÃO do Nosso FUTEBOL, como um todo.
Sobre as RESTRUTURAÇÕES ORGANIZACIONAIS e a PROFISSIONALIZAÇÃO no Morumbi, na Barra Funda e em Cotia.
Comemorar a chegada de cada profissional buscado no mercado para integrar o time que conduzirá e liderará o nosso PROCESSO RECONSTRUTIVO.
Precisamos saber bem mais sobre o andamento e a efetividade das 50 AÇÕES MAIS IMPACTANTES que compuseram a Plataforma da Campanha do Casares.
Achei muito boa e esclarecedora a entrevista do Belmonte, apontando bons caminhos para esses novos tempos.
O mesmo em relação aos pronunciamentos do Murici, às informações e posicionamentos que vem sendo transmitidos em suas falas e entrevistas.
Não temos ainda informações mais abrangentes sobre a atuação e nem sobre as atribuições do Rui Costa, enquanto Gerente Executivo.
Menos ainda sobre o que faria e o que de fato tem feito o Biasatto, lá em Cotia.
Sequer foi noticiada a chegada de um possível novo profissional que teria vindo do Internacional para compor a estrutura do CFA.
O próprio Casares que antes muito falava, hoje em dia, nada tem dito.
Esperamos que esteja trabalhando em silêncio.
_ _ _
A gente não quer só contratações.
Precisamos na verdade de RECONSTRUÇÃO.
Fica a sugestão, Zanquetta,
Transmita ao Casares que os demais clubes tem mantido um CANAL INFORMATIVO bem mais ativo e funcional que o nosso.
Takei, deixe de usar caixa alta aqui no blog, mesmo que para reforçar algumas palavras… Olha esse texto, quanta caixa alta…
Depois sou cobrado por outras pessoas quando eles fazem o uso da caixa alta e nem vou poder me defender, já que vc está fazendo, e não é de hoje.
Obrigado.
Peço as minhas desculpas, Márcio, não voltará a acontecer!
Takei,
Reforço uma vez mais o pedido ao Zanquetta que possa retornar com sua coluna ao menos mensalmente, para poder detalhar o que tem ocorrido nos bastidores no último mês e coisas que hão de acontecer no mês seguinte ao da publicação da coluna.
Sei que ele anda atribulado profissionalmente, mas se puder ir reunindo os tópicos durante o mês e fazer uma resenha, tipo, toda segunda-feira de cada mês seria muito legal.
Ele já faz esclarecimentos e comentários pontuais em alguns posts, mas vejo como salutar trazer as infos de bastidores mês a mês.
Assim eu espero…
Compreensível a dificuldade e o quão trabalhoso deve ser gerir o blog e dando conta de mantê-lo no formato e moldes de antes, em meio ao desenvolvimento concorrente das atribuições profissionais.
Mesmo em relação a trabalheira e transtornos que causamos na vida do Márcio.
Mas de fato nos velhos tempos o espaço fluía de uma maneira bem bacana.
Com colunas muito bem organizadas, trazendo e mantendo atualizadas todas as informações afetas ao SP.
Tudo a respeito do futebol dentro das quatro linhas.
E de forma abrangente, todos os bastidores da nossa gestão.
Tempos modernos, meu caro, JAC!
Até a troca de ideias, compartilhamento de informações e os debates entre os usuários, se transformaram.
Hoje os posts se sucedem meio que automaticamente, reprisando os artigos e matérias publicadas em outros periódicos.
Não se trata de uma reclamação velada, nada além de uma conformação frente as mudanças impostas pelos tempos modernos.
Concordo completamente contigo, uma coluna bem completa atualizando todos os assuntos do mês, por exemplo, bastaria.
Um ou outro post específico, quando algum assunto relevante requerer.
Abraço, meu caro!
Sobre o Miranda é lamentável o clube ficar correndo atrás de medalhões caros, parece que não aprendem.
Acho que deve ter alguma regra no estatuto do clube que toda diretoria nova precisa contratar um medalhão e pagar um alto salário, pq não é possível insistirem em trazer sabendo que o clube já está endividado até o pescoço.
É o que repito sempre o problema do SPFC é a mentalidade atrasada que dominou os diretores e conselheiros do clube, eles vivem muito do passado por isso que não consigo mais ter fé no clube, o modus operandi é sempre o mesmo, eles não inovam nas ideias.
Concordo. Respondi aqui, mas acabou saindo lá embaixo…
Toda camisa do tricolor é linda. Fato
Meu amigo , Digo e repito , O São Paulo esta agindo com relação ao Miranda tudo dentro do orçamento , não será feita nenhuma irresponsabilidade que comprometa ainda mais a frágil situação financeira do clube , até por isso o jogador ainda não foi anunciado. O São Paulo não fará qualquer loucura por Miranda .. O jogador esta perto , porém a arestas ainda a serem aparadas .. Repito tudo dentro da atual realidade financeira do clube.
O São Paulo oferece contrato de 1 ano , com produtividade com possibilidade de renovação por mais 1 ano. REPITO . Dentro da capacidade financeira atual de forma responsável. Acabou a farra da era Leco , Raí e Pássaro , que tudo era feito de forma irresponsável.
Se Miranda tivesse pensando somente no dinheiro , iria para o Atlético MG , que ofereceu mais que o São Paulo , e hoje tem um time mais forte. Porém ele recusou uma proposta do Atlético MG.
Fonte: dos desejos.
O SP compra (e paga) pela história do jogador… Foram ‘N’ furadas ao longo do tempo, entre alguns acertos, desde Leônidas até Cerezzo… E parou por aí… Torço que o Miranda faça parte dos que deram certo, mas tenho muitas dúvidas… Dois anos de contrato, para um jogador que fará 37 anos em setembro, julgo uma temeridade… A conferirmos…
SMILE TADEU
O contrato será de 1 ano , com a possibilidade de renovação por mais 1 ano , as duas partes decidem depois se vale a pena ou não.
Miranda esta em forma é um jogador sem lesões , joga tranquilamente mais 1 ano no nível atual do futebol brasileiro.
Camisa lembra a primeira lançada pela Adidas neste contrato.
O efeito da Gola fica bonita no cabide… mas acho que ficaria mais bonito a gola toda preta.
Miranda estava em óbvio declínio no fim da passagem pela Inter. Agora, depois de duas temporadas na China e beirando os 37 deve estar pior. Torço para estar errado, mas vejo muitas similaridades com a vinda do Lúcio (que pelo menos veio direto da Europa). Para mim, essa é só mais uma contratação populista, mais baseada no que o jogador foi do que no que o jogador é; mais do mesmo vindo de diretores do SPFC. Que queimem minha língua!
Eu gostei bastante desse uniforme, achei que ficou bonito, no geral, a Adidas tem acertado com nossos uniformes!!!
E as grandes empresas de material esportivo, no geral, tem mantido essa coisa de template padrão para todos os times, deve ser para economizar com designers e estilistas, sei lá…
Heron, eu vejo esse tipo de contratação como o mais fácil de ser feita pelos diretores: o grosso da torcida abraça, a diretoria “mostra serviço” e quando o jogador vai mal a culpa ou é dele ou do treinador e comissão técnica. O duro é buscar por um nome desconhecido e bancá-lo; se o jogador fracassa, tudo recai sobre a diretoria e a maneira como o jogador foi escolhido. Tirar o foco de si tira pressão sobre seu trabalho.
Sobre seu último parágrafo, sabe o que é curioso? O modelo de sucesso do São Paulo é o São Paulo do passado. O clube é tão ensimesmado que não tem a humildade de olhar para o lado e ver o que os outros estão fazendo certo (somos “soberanos”), nosso modelo de sucesso é replicar o passado, muitas vezes com os mesmos atores.