O Atlético-MG exerceu o seu direito de compra o meia Calebe, que estava emprestado até fevereiro deste ano e pertencia ao São Paulo. Para ficar em definitivo com o jogador, o Galo teve que desembolsar R$ 400 mil por 70% de seus direitos econômicos. O novo vínculo do atleta vai até fevereiro de 2024 e já foi publicado no BID da CBF.

Calebe foi titular na estreia do Atlético-MG do Campeonato Mineiro, na vitória diante a URT por 3 a 0, no Mineirão. Inclusive, o meia deu assistência para o gol do Marrony, o segundo do Galo na partida, que marcou a despedida do ídolo atleticano Victor dos gramados.

O jovem meia chegou ao Atlético-MG em 2019, de empréstimo do São Paulo para reforçar a equipe sub-20 atleticana e ganhou notoriedade após a Copa São Paulo de Futebol Jr. Então, Calebe foi colocado no time de transição, onde também se destacou e acabou sendo novamente promovido, mas agora para o elenco principal.

Na temporada 2020, Calebe recebeu várias oportunidades, mesmo em um elenco recheado de jogadores caros. O meia, de 20 anos, atuou 11 vezes com o time principal do Atlético-MG, sendo titular em cinco: contra Ceará, Botafogo, São Paulo, Sport e URT.

Com o seu nome já registrado no BID, sabe-se que o Calebe integrará o elenco atleticano para a disputa do Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo