Em meio ao momento de pressão do São Paulo, o coordenador de futebol Muricy Ramalho comentou sobre o planejamento para a próxima temporada.
O ex-treinador concedeu entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva nesta terça-feira e confirmou que teve participação na escolha de Hernán Crespo para comandar a equipe.
“A única coisa que me contrataram é para isso, para falar de técnico e jogador. Então eu conversei muito com ele. A videoconferência passou por mim. Não iria entrar um treinador sem eu dar minha opinião, porque eu fui contratado para isso”, afirmou.
Muricy também apontou que conversa constantemente com Crespo sobre futebol e possíveis reforços para o Tricolor.
“A gente se reúne com o Crespo toda hora. Levei ele para Cotia, fico conversando demais com ele. Vamos ter que trabalhar muito e com pouco dinheiro. O importante é que ele me dá abertura. Eu tenho que chegar com calma com os treinadores, porque não é mais minha função. Minha função é ajudar, dar apoio. Mas ele dá muita oportunidade para de falar de futebol, em termos táticos, de futebol brasileiro, que eu conheço mais do que ele. Isso está sendo bom. O mais legal dele é que está com fome. Está no começo da carreira, quer ganhar, está com muita vontade e é um cara preparado”, explicou.
Apesar de não ter iniciado seu trabalho em campo, o novo treinador já participa da montagem do elenco para a próxima temporada. Para Muricy, vai ser necessário ter criatividade para buscar reforços considerando as dificuldades financeiras.
“Acho que a gente precisa nas três áreas, um atrás, um no meio-campo, atacante, um 10 que pensa o jogo. Acontece que nossa parte econômica está complicada. A gente encontrou um negócio difícil, mas estamos trabalhando demais.
“A gente não veio aqui para ser mais um. Eu vim para ganhar. O São Paulo está numa situação difícil? Está. Mas a gente vai ter que investir alguma coisa, ser criativo. A gente está buscando. Nós não podemos errar com jogador”, finalizou.
Gazeta Esportiva

Crespo e Muricy falando de conceito de futebol: o esquema com 3 zagueiros liberando Daniel e Reinaldo para jogarem apenas na parte ofensiva já é realidade!!!
Muricí transmite muita seriedade!
Podem até falar de Reinaldo e Daniel abertos, sendo os alas/meias num 3-4-3 ou mesmo num 3-5-2. O problema é convencer o Daniel Alves a jogar com vontade pela ala direita.
O cara não quer! Capaz de jogar com má vontade.
Prefiro enxergá-lo como meia até ele mostrar vergonha na cara e mostrar que coopera como for para dar um título ao SPFC, até mesmo de goleiro, se for o caso.
O problema é o sujeito ter boa vontade, espírito de equipe e respeito pelo clube que ele diz torcer.Nós pensamos que íamos pagar 1.5 milhão de reais para o Daniel Alves lateral-direito/ala direita e não para um meia muito fraco, que não sabe se é primeiro volante, meia-organizador ou segundo volante.
Entendo o que você pensa e até tendo a pensar do mesmo modo sobre o Daniel Alves, mas vendo o jogo de ontem fiquei pensando que a opção de jogar pelo meio talvez não seja somente coisa dele, mas uma grande deficiência do elenco.
Daniel quer disputar a Copa de 22 e a única possibilidade é ele ir pra lateral e ter um ano primoroso,talvez esse seja o argumento pra convencê-lo.
Ele não tem que querer. Tem que obedecer.
Se não topar, que vá esquentar banco. E se não tiver ninguém lá com peito pra tomar essa atitude, então esqueça. Não há esperança.
Eu já prefiro enxergá-lo longe do clube.
Também prefiro vê-lo vem longe do Morumbi
O maior problema é que o paulista já começa no Domingo. Os dirigentes também são bastante responsáveis por esse calendário esdruxulo que a CBF montou
A comissão vai ter muito trabalho pra montar um time competitivo pro decorrer do ano
Passando um pente fino nos desafetos, ficaríamos com muita dificuldade pra conseguir sequer montar um time só com reservas.
Perri
Walce* – Rodrigo – Léo
Igor V. – Diego C. – Nestor – Welington
Rojas – Galeano – Bruno Rodrigues
O problema começa aí, os caras tem cadeira cativa no time só por falta de concorrência.
Como a gente quer que o Tchê Tchê saia do time se o Nestor não tem nem um jogo de titular na carreira? Talvez o paulista seja a hora de dar rodagem pra essa galera do banco.
Pois é, o cara chega no SPFC, olha o elenco e vê que o reserva dele não tem a menor condição de vestir a camisa.
Entra em campo e vê que não faz diferença ganhar ou perder.
E sabe que é só pedir que é liberado, às vezes até de graça e com salários pagos.
E tudo isso, com um contrato acima do que merece.
É um SPA mesmo.
Cara quem quer entender o que está acontecendo e o que vai acontecer com o São Paulo basta assistir essa entrevista.
Muricy é transparente demais cara, dá esperança ouvir o cara falar: “Eu estava morando na praia sossegado, eu não vim aqui de graça”.
Principalmente porque é a história da minha vida também hahaha
Por aí, Tarsio!
Essa entrevista serviu para reforçar alguns pontos, esclarecer alguns outros, e mostrar que os caras estão trabalhando, que não estão parados.
Eu entendo todo mundo de estar pilhado e disparando contra os dirigentes, mas só vejo e me atento com algumas coisas que estão vindo de fontes fidedignas ou é ao vivo, como essa reportagem.
Não tem brincadeira com o Muricy. Se ele falou, eu acredito.
De outro post:
Marco Antonio Rocha
23 23-03:00 fevereiro 23-03:00 2021 às 18:22
Olha, sinceramente…
Não me importa se o campeão é o Rogério ou o Abel…
Se é Flamengo ou Inter…
O fato de ser no Morumbi é um mero detalhe e o torcedor tá pegando ar. É um campeonato de pontos corridos, não é uma final
Humilhação com Ceni erguendo taça no Morumbi? Nenhuma… Ele, apesar de ídolo de muitos, não é maior que o SPFC.
Tivemos eliminações e perdas de títulos bem mais humilhantes que essa
Me importa o SP classificar e ir pra Libertadores na fase de grupos, correndo menos riscos…
#
#
#
Nem quis comentar no último Post que falou do Rogério, mas fico me divertindo om algumas postagens…
Escolhi repicar a sua porque achei a melhor de todas, e também porque traduz praticamente meu sentimento em relação a este jogo de quinta…
Tô mais preocupado também é com os rumos do time e do clube nos próximos dias e meses… Fla ou Inter, no final, tanto faz… mas torcerei para dar Inter por alguns motivos, porém se der Fla, ele eram mesmo a melhor equipe, então paciência…
E quanto ao Rogério, é como falei um outro dia… tô absolutamente indiferente…
Temos que entender que a reformulação do elenco vai acontecer aos poucos. Vai ser difícil reposicionar um monte de jogadores por causa da pandemia. Ninguém tem dinheiro, a maioria dos times vai precisar vender para fazer caixa e a reposição pode ser feita em menor proporção através de trocas. As trocas são difíceis porque nem sempre são boas. Na época, o Vitor Bueno pelo Raniel foi uma boa troca, hoje já não queremos o VB no elenco. O Luciano pelo Everton foi excelente, mas se vier uma boa proposta por ele, tem que aproveitar. Com certeza, no fim do ano o elenco vai estar diferente e o time titular terá outra cara. Talvez no máximo permaneçam uns 4 jogadores do time do Vizolli.
Por isso eu gosto do Muricy. Sincerão. Precisamos de um 10 que pensa o jogo.
Entendeu Daniel Alves? Vc não é esse cara!!
Chega de inventar!!!
Isso é pros emocionados, espalhadores de fake news, que nem o tal Barolo: Muricy tem poder de influência sim, ele jamais aceitaria ser escudo de diretoria!
Parem de criticar o Casares que mal começou, assumiu um time com um elenco acomodado, um técnico fraco, porém em reta final de campeonato
Já contratou um técnico promissor e em ascensão e está buscando bons nomes do mercado. Só espero que consiga negociar as laranjas podres do elenco
Confio de olhos fechados em você, Muricy.
Pode até errar por conta dos cacoetes de treinador, mas seriedade nunca faltará.
Duvido que torraria o dinheiro que o Raí gastou em todos esses perebas aí.