O São Paulo recebeu a oferta de Orejuela para ser um dos substitutos de Juanfran na lateral-direita. O colombiano não irá permanecer no Cruzeiro e o acerto com o Grêmio melou, por isso ele está a venda. O atleta tem treinado na Raposa à espera de alguma definição.

O Cruzeiro tem pedido pouco mais de R$ 20 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Esse valor é considerado alto para o São Paulo, seria o equivalente a mais da metade da receita que o São Paulo tem para gastar com reforços ao longo de toda a temporada – a projeção orçamentária tricolor liberou R$ 37 milhões para contratações.

Aos 25 anos Orejuela foi titular durante a maior parte da temporada de 2020 no Grêmio. Mas, quando o clube gaúcho foi efetuar sua compra, viu o Cruzeiro aumentar a pedida. O Atlético-Mg é outro clube que monitor a situação do atleta. Flamengo e Sporting receberam a sugestão de contratá-lo, mas não se animaram.

O Cruzeiro quer negociar o jogador o mais rápido possível , já que o clube precisa melhor seus recursos financeiros para a disputa da próxima temporada da série B e considera o salário do colombiano extremamente alto para os novos padrões.

Mercado do Futebol