Com o final da temporada, as negociações envolvendo a permanência ou saída de atletas ganham força. E no Atlético-MG não é diferente. Jogadores em fase final de contrato, sobretudo, levantam especulações: terão seus vínculos renovados ou devem buscar outro destino? 

Na equipe alvinegra, um dos atletas que está em fase final de contrato – com término em 28 de fevereiro de 2021 – é o meio-campista Calebe, de 20 anos. Cedido por empréstimo ao Galo vindo do São Paulo, o jovem jogador tem, no contrato, o valor fixado de R$ 400 mil para que o clube adquira 70% dos direitos econômicos e fique com o atleta de maneira definitiva, conforme informou inicialmente o Globo Esporte. E essa opção será realizada. 

Uma fonte ligada ao Atlético-MG revelou ao Esporte News Mundo, na manhã desta terça-feira, que o clube exercerá a opção e garantiu que Calebe permanecerá no Galo. O tempo de extensão do vínculo de Calebe com o Atlético, no entanto, não foi divulgado. 

Há algumas semanas, em entrevista ao Superesportes, o atual diretor de futebol do alvinegro, Rodrigo Caetano, havia citado que o clube tinha “a intenção de que o atleta permanecesse”.

Da base ao profissional

Calebe desembarcou em Minas Gerais em 2019, quando chegou ao Atlético Mineiro para reforçar o elenco sub-20. O atleta, emprestado pelo São Paulo, foi um dos destaques da Copinha 2020, o que fez com que ele subisse para o time profissional. 

O meio-campista estreou profissionalmente no alvinegro na derrota do time para o Palmeiras  por 3 a 0, em novembro de 2020, pela 19ª rodada do Brasileirão, e tem sido presença constantes entre os relacionados de Sampaoli para as partidas.

Esporte News Mundo