O São Paulo acertou a demissão de Orlando Ribeiro, técnico do sub-20 e campeão da Copinha em 2019 com o clube. O técnico deixa o Tricolor após 10 anos e 10 meses trabalhando nas categorias de base.

No início da noite desta terça-feira (16), a diretoria do São Paulo acertou a demissão do treinador Orlando Ribeiro, responsável pelo comando da categoria sub-20 de Cotia. Com o Tricolor, Orlando foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019 e da Copa do Brasil e Supercopa em 2018, todos pela categoria sub-20.

O desligamento do técnico acontece após uma temporada de baixo rendimento do sub-20.

Em 2020, o São Paulo caiu nas quartas de final tanto do Brasileirão quanto da Copa do Brasil, para Athletico-PR e Bahia, respectivamente. No Paulistão, o Tricolor foi eliminado para o Comercial, ainda nas oitavas da competição.

Com o desligamento de Orlando Ribeiro, é esperado que Marcos Vizolli, promovido a treinador interino no profissional e Menta, anteriormente no sub-17, assumam a nova comissão do sub-20. A dupla, inclusive, trabalha junto no profissional após a saída de Fernando Diniz.

Através de suas redes sociais, Orlando Ribeiro comunicou a sua saída do São Paulo:

“Depois de 10 anos e 10 meses, encerro meus trabalhos pelo SPFC e esta foto simboliza que Deus esteve sempre me iluminando! Obrigado a todos que em algum momento me ajudaram neste período!!”Orlando Ribeiro, através de suas redes sociais.

Esporte News Mundo

Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press