São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, com todo o elenco à disposição após o empate em 1 a 1 com o Ceará, na última quarta, pelo Campeonato Brasileiro. De olho no confronto com o Grêmio, o técnico Marcos Vizolli, que convocou oito jogadores sub-20 para a atividade, tem apenas mais um dia para definir a equipe que entrará em campo em Porto Alegre em busca da primeira vitória em 2021.

Com três desfalques por acúmulo de cartões amarelos, o Tricolor paulista enfrentará o Grêmio remendado. Juanfran deve ser substituído por Igor Vinícius, e Carneiro deve ficar com a vaga de Pablo. Logo, a grande dúvida é em relação ao substituto de Igor Gomes.

Rodrigo Nestor, Vitor Bueno e Hernanes são os favoritos para a vaga do camisa 26 do São Paulo. O primeiro ainda é garoto e vinha recebendo poucas oportunidades de Fernando Diniz. O segundo era uma espécie de 12º jogador enquanto o antigo técnico esteve no comando da equipe. Já o terceiro é ídolo, mas não vinha agradando a última comissão técnica.

Gabriel Sara poderia ser uma opção, mas sofreu um pequeno estiramento no músculo adutor da perna esquerda e não terá condições de ir a Porto Alegre. Ele já foi desfalque no meio de semana, contra o Ceará, quando Tchê Tchê o substituiu.

A tendência é que contra o Grêmio o São Paulo tenha uma postura mais conservadora. Ainda sem vencer em 2021, o time sabe da dificuldade de jogar fora de casa contra a equipe comandada por Renato Gaúcho e, com um treinador interino, a tarefa fica ainda mais complicada.

Gazeta Esportiva