Distante do título do Brasileiro, o São Paulo trabalha com a meta de pelo menos escapar da pré-Libertadores. Há chances de títulos no Campeonato Brasileiro, mas o Tricolor joga para se consolidar no G4, o grupo de times que se classificam diretamente para a fase de grupos da próxima edição da Libertadores.

A briga no torneio continental está cada vez mais acirrada na competição nacional e vem sendo a realidade do São Paulo. Chegando a sete partidas sem vitória em 2021, incluindo o empate com o Ceará, ontem (10), no Morumbi, o Tricolor não consegue se aproximar do líder Internacional e do vice Flamengo. Ao mesmo tempo o São Paulo vê Fluminense e Grêmio se aproximaram de forma cada vez mais perigosa.

Para se garantir no G-4 do Brasileirão, o Tricolor precisa de mais oito pontos em uma sequência complicada de partidas envolvendo três dos sete primeiros colocados. O próximo jogo será no domingo (14) contra o Grêmio em Porto Alegre, o time gaúcho tem 56 pontos três a menos que o São Paulo e também está de olho na fase de grupos da Libertadores.

As próximas partidas do São Paulo são contra Palmeiras (Morumbi), Botafogo (Nilton Santos) e Flamengo (Morumbi) são os outros adversários do São Paulo nesta reta final de Brasileirão, todos são concorrentes diretos contra o São Paulo na briga pela vaga na Libertadores, exceto Palmeiras (atual campeão) e o Botafogo (rebaixado). Se o São Paulo não conquistar os oito pontos de doze em disputa, terá de torcer por tropeços de Atlético-MG (3° colocado, com 61 pontos), Fluminense (5°, com 57) e Grêmio (6°, com 56).

entrar já na fase de grupos da Libertadores é um privilégio em um torneio de grande equilíbrio, ainda mais no momento de reconstrução que vive o São Paulo. A nova diretoria sabe que o futuro treinador terá pouco tempo de trabalho até o início do torneio continental. A fase preliminar da competição se inicia na primeira semana de março, odo o trabalho de uma enxuta pré-temporada terá de ser acelerado.

Mercado do Futebol