Especulado fora do São Paulo, Arboleda está nos planos da diretoria para a próxima temporada. Embora possa haver algumas mudanças no elenco, o zagueiro, que já tem quase quatro anos de casa, segue no Morumbi a não ser que surja uma proposta muito vantajosa para ambos os lados.

Nesta semana, o nome do equatoriano no Atlético-MG ganhou força, no entanto, o clube ainda não sabe se Jorge Sampaoli continuará em Belo Horizonte, o que acaba prejudicando qualquer tipo de contratação como essa, que certamente exigiria um certo esforço do Galo para tirar do elenco são-paulino um dos seus principais nomes.

O Tricolor também tem alguns motivos para não se desfazer de Arboleda. Sem contar com um orçamento gordo para contratações em 2021, o clube, que atravessa grave crise financeira, precisa fazer mais com menos, e a diretoria sabe que o elenco carece de elenco em diversos posições, mas talvez a zaga seja o setor que menos precise de reforços.

Arboleda já vestiu a camisa tricolor em 144 oportunidades e soma nove gols pelo São Paulo. Depois de uma primeira temporada lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, o equatoriano já esteve perto de vencer o campeonato duas vezes, em 2018 e na atual temporada, contudo, em ambas o Tricolor perdeu fôlego na reta final e acabou distante da primeira colocação.

Essa não é a primeira vez que Arboleda tem seu nome especulado fora do São Paulo. Em outras oportunidades, a possibilidade do zagueiro se transferir para o futebol europeu chegou a ser veiculada, mas, no fim, o Tricolor acabou não fazendo negócio envolvendo seu camisa 5.

A única forma dele sair é Crespo preferir outro mais em conta e ele receber proposta.

saopaulo.blog