Vou me apresentar.Sou André de Almeida, 39 anos, médico, morador do interior do Mato Grosso do Sul, em Bonito e Bodoquena – cidades próximas 70Km.

Quero falar do Hernanes.Algo incomoda este torcedor aqui. Longe de todo bastidor que possa existir e o que eu e a grande maioria de torcedores não sabemos, quero abordar certos pontos.

Hernanes é craque. Ã‰ o capitão do nosso time por méritos.Deveria carregar a braçadeira de capitão toda vez que pisasse o campo de jogo, mas, não sabemos o motivo, Daniel Alves não passa a sarja e, também, Hernanes não reivindica. Os outros jogadores, tampouco, fazem questão de que ele seja coroado com a mesma.Nosso camisa 15 não vem jogando um bom futebol desde o seu retorno. Verdade.Não tem tido chances. Verdade também.A falta de ritmo piora o seu estado, mas e como ele esta treinando? No meio de 2020, Hernanes tentou rescindir o contrato alegando que não estava entregando ao clube o que dele necessitava.Falaram em depressão. Saudades da família e etc.
Ficou.

Continuou sem jogar.Porque Diniz não o colocava para jogar?Porque Diniz não o colou atrás de Luciano e Brenner e recheou o meio com jovens velozes para dar suporte ao capita?
Hernanes é conhecido por ser amigo da tecnologia e a empregava sempre em seus treinos. Quem não lembra do professor Pardal amigo dele? (era um cientista segundo ele e não outros treinadores que passaram por aqui).
Porque deixou de usar?Ficou mais lento com a idade, mas certa vez disse que tinha aprendido a fórmula para aumentar a velocidade.Utilizou? Não sabemos. Mas a queda que apresenta desde seu retorno ao Tricolor é algo absurdo. 
Eu já falei com colegas e, também, aqui no blog do Zanquetta.O São Paulo deveria contratar o preparador físico Marcelo Lins Martins (@marcelolins_martins). Aquele mesmo do Bayern de Munique. Ele utiliza sistema de cameras para estudar a postura dos jogadores. Corrige e faz com que os jogadores sejam mais rápidos e não se lesionem tanto.
Ele consertou a canela de vidro do Robben. Já é currículo suficiente para qualquer jogador poder ir atrás.
Não sei o que acontece com Hernanes, o porque de sua queda vertiginosa de rendimento e, mais inexplicável ainda, a demora ou o não retorno ao mesmo patamar de antes.

Não é e não pode ser só idade.
Hernanes, procure o cara.Treine com ele para você dar a volta por cima.Volte a ser nosso capita. Nosso profeta. Nosso verdadeiro camisa 10 – mesmo usando a 15.Nós, torcedores tricolores, esperamos e torcemos por isso.