Entre ao menos parte dos colaboradores de Júlio Casares na gestão do São Paulo há o entendimento de que muitos jogadores do time estão acomodados. Esse seria um dos motivos para a falta de reação da equipe que viu uma vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão se transformar em desvantagem do mesmo tamanho para o Internacional. Quem pensa dessa forma defende que o presidente são-paulino contrate para o lugar de Fernando Diniz um técnico com pulso firme e currículo pesado para se impor diante dos atletas.
Os portugueses André Villas-Boas e Leonardo Jardim se encaixariam nesse perfil, mas costumam cobrar mais do que o clube pretende gastar. O discurso de Casares é de que a direção não esperava trocar de técnico agora e que até a noite desta terça-feira (2) nenhum profissional havia sido procurado. Pela tese de acomodação, os atletas estariam numa zona de conforto, acostumados a ter todos os seus pedidos atendidos por seus superiores.
Vale lembrar que os jogadores se mobilizaram para impedir a troca de Raí por Carlos Belmonte, hoje diretor de futebol, no final de 2019, com Leco na presidência. O ex-jogador só saiu após a demissão de Diniz, na última segunda. Além disso, a contratação do ex-treinador foi feita após Daniel Alves e outros jogadores serem consultados e avalizarem a escolha.
UOL – Ricardo Perrone

Suspeita?
Bando de maricas. Jamais serão esquecidos.
O que fizeram ao SPFC terá reflexos durante muito tempo, já que desanimou completamente o torcedor.
Simples, só identificar os líderes do elenco e negociá-los inclusive o Batuqueiro Alves. A reformulação do elenco passa não só por contratar mas por vender ou emprestar quem não serve pro SP e é laranja podre
Surgiu mais um nome ventilado na imprensa. Aquele técnico cabeludo do Defensa y justicia da Argentina. Esse pra mim é dos piores nomes que já sugeriram…. Sou mais qualquer outro que já tenham sugerido. Li se não me engano no UOL…. A confirmar a fonte…
Suspeita? Kkkk
Entrementes é preciso acrescentar: existe algo ou alguém, já há anos presente no ambiente do CT da Barra Funda, que contamina os jogadores com letargia e apatia, independente do grupo. Quem acompanha o Tricolor sabe que desde 2010 – pelo menos – os elencos e times que o SPFC montou desde então volta e meia entram nesse estado de corpo mole e indiferença.
O comodismo tem sido uma constante independente dos times e técnicos. Tanto é que, jogadores considerados apáticos ou indiferentes no SPFC, saíram pra outros times e arrebentaram – vide Marlos, Casemiro, Jadson e Jean, entre outros.
Não estou trazendo isso pra aliviar para o atual grupo, mas para lembrar que deve existir algumas pessoas ou algum tipo de prática, que contaminam todo o ambiente, independente de quem está lá.
É preciso URGENTE identificar a causa ou causadores dessa praga que tem sido perene bo SPFC, e extirpá-la de uma vez.
Faltava direção. Isso sempre foi claro.
Todo o ano a mesma coisa.
Quando tínhamos um treinador que cobravam os jogadores (Aguirre), preferiram ficar do lado dos jogadores e dispensar o técnico !
vi a pouco que no treino ele colocou Daniel alves Tchetche e Gabriel Fralda cheia Sara no Banco.
Hernanes e Rojas titulares.
Tem que dispensar esses jogadores displicentes, sem profissionalismo.
O Guillermo Almada parece ser um técnico desse tipo que possui filosofia ofensiva, que já foi campeão, e que tem pulso firme, pois ele já chegou até mesmo a obrigar a mudança de alimentação de seus jogadores para aumentar seus rendimentos. Além disso, ele não deve ser muito caro.
Bom, espero que a diretoria seja competente, faça seu dever de casa e garimpe por excelentes nomes no mundo todo, igual a diretora das pepas fizeram, e acabaram encontrando o excelente Abel Ferreira. Esse Guillermo Almada é só um exemplo de bom técnico com perfil adequado que podem ser encontrados caso a diretoria do SPFC faça o dever de casa que nem a diretoria das pepas fizeram.
Jogador só consegue ser acomodado, quando a direção e incompetente. Direção (diretor de futebol e treinador). Não precisa ser um carrasco, mas um treinador sério que leva os jogadores com rédea curta.
Jogador só consegue ser acomodado, quando a direção e incompetente. Direção (diretor de futebol e treinador). Não precisa ser um carrasco, mas um treinador sério que leva os jogadores com rédea curta.
“Suspeita de acomodação”!
O Perrone só pode tá de brincadeira, os caras entregaram todos os jogos desde o começo de janeiro na cara dura. Até mão frouxa o Volpi fez, o que é o cúmulo da falta de vergonha. E os caras suspeitam que tem acomodação. Eu tenho certeza que tem acomodação, alias muito pior que acomodação, tem má vontade de jogar pelo SPFC.
“Suspeita”.
A mais cristalina, límpida e absoluta certeza.
Tanto quanto falta comando, liderança no SPFC e “homens” no elenco tricolor.
Identifica, afasta e negocia. Igual o Nelsinho fez aquela vez com os laranjas podres.
A direção precisa se fazer presente. Os insatisfeitos que peçam pra sair. A porta da rua é a serventia da casa.
Tuca FERRETI DO Tigres-MEX…
Esse seria o nome pra sentar o dedo nessa puia! Vencedor e bico seco!