Muricy Ramalho se tornou peça-chave do São Paulo na escolha do novo treinador após a saída de Fernando Diniz. Contratado para exercer a função de coordenador técnico, o ídolo tricolor usará toda sua experiência para ajudar o clube a definir o próximo comandante, já que Rui Costa, executivo de futebol da gestão do presidente Julio Casares, sequer desembarcou no Morumbi.
Como Raí, ex-diretor-executivo de futebol, optou por deixar o São Paulo antecipadamente, acompanhando Fernando Diniz, Rui Costa iniciará os trabalhos mais cedo – sua chegada estava prevista somente para o fim do Brasileirão. Muricy, por sua vez, já vem frequentando o clube há mais tempo e está mais inteirado sobre os problemas e necessidades do Tricolor.
“Não existe preferência por A, B ou C, até porque não imaginávamos essa saída do Diniz agora. Vai acabar acontecendo agora exclusivamente com a área do futebol. Temos Muricy na coordenação técnica, o [Carlos] Belmonte na área do futebol, o [Marcos] Biasotto na base. Esse é um conjunto de discussão, a decisão não é pessoal”, afirmou o presidente do São Paulo, Julio Casares.
“Posso te garantir que não tenho predileção por brasileiro ou estrangeiro, temos noção que o São Paulo tem que representar o que sempre representou, um time competitivo, com DNA de conquistas”, completou.
Tentando integrar todas as unidades de futebol do São Paulo, Casares também terá Marcos Biasotto, novo diretor-executivo das categorias de base, envolvido na escolha do novo técnico, que precisará resolver boas partes das carências do elenco com jovens vindos de Cotia.
“O futebol do São Paulo não tem mais só a Barra Funda, Cotia, Morumbi, é tudo São Paulo. Na integração precisamos defender a profissionalização, cabe aos profissionais discutirem o melhor caminho para um técnico, que atenda o que o São Paulo tem em seu DNA, clube comprometido com resultado, vitórias. Todos nós teremos metas, inclusive o próximo técnico que virá. Portanto, a escolha de um técnico, em razão até da profissionalização, deverá vir do coordenador técnico, que é o Muricy Ramalho, do [Marcos] Biasotto, do Rui Costa, que está chegando agora. Nossas ações não são pessoais. Temos que mudar processos e procedimentos, é isso o que eu dizia na campanha e é isso o que vamos adotar”, concluiu.
Gazeta Esportiva
Vizolli e Orlando deveriam ter sido demitidos junto com o bosta do Diniz, e o Menta deveria assumir interinamente.
Lugano deveria voltar para a Diretoria.
E dentro da nossa realidade, a primeira opção pra treinador é o Gordiola, e a segunda o Mano, que poderia assumir já
Zanguetta o Renato Gaúcho tem muita rejeição no saopaulo a pressão é muito grande para demitir ele si perde pro santos ele pode cair
Renato gaúcho iria tirar sarro da nossa cara (de novo) nas entrevistas após derrotas
Só sai do Grêmio pra ir direto p Flamengo (acho que isso vai acontecer mesmo com Ceni campeão) – se ele não ficar no Grêmio e lógico !!!
Mano Menezes é muito ofensivo , ofende a torcida dos times que dirige .
Piada!
Nem falo mais nada.
Capaz do Daniel Alves contratar o novo técnico.
#Fora batuqueiro.
Ou ser o novo técnico
O maior defeito do Muricy como treinador do São Paulo foi o ridiculo e praticamente inexiste aproveitamento da base. Agora, o time vai ser Cotia de mais uma meia dúzia. Acho que tem zero perfil de Gestor, e vem pra ser mais uma peça figurativa em meio aos gestores profissionais contratados
Hehehe o que comeu no almoço? Você está ácido Czar, hehehe
Juntando os cacos, tenho absoluta certeza de que o Raí era figura meramente decorativa, no futebol do SPFC.
Mas isso nem chega a ser novidade.
Patota feliz e seus empresários aliados, amigos ou cúmplices …, e a festa continua.
*Cotia e mais meia dúzia
Se não utilizar a base e for campeão como ele foi, por mim tudo bem.
Exato.
Mas o Casares deixou as regras bem claras, e todos trabalharão com metas.
Muricy não é maior que o SP.
Um grande tricolor, muito querido, muito importante e tals…mas ele É funcionário, com deveres e regras pra cumprir, e seguir a filosofia que o presidente definiu!
É assim que funciona!
Não tem essa de gostar ou não gostar da base, o Muricy não tem que querer nada disso! Eu lê tem, com a vivência dele, fazer o que lhe foi determinado, e atingir as metas pré estabelecidas. E outra, ele não é o técnico. Quem teria pelo menos que gostar mais ou menos de usar a base é o técnico!
E mesmo assim, o técnico segue regras, e uma delas é que o Casares já definiu em relação ao aproveitamento da base.
Por isso, acho meio exagerado a preocupação de alguns com as funções do Muricy e o seu trato no dia a dia… Rsss
Boa tarde a todos!!
O momento é de fazer uma limpa em jogadores caros que foram os primeiros a sumir quando a coisa apertou. Tchau para Tiago Volpi, Daniel Alves, Vitor Bueno, Hernanes, Tchê Tchê, Pablo… Só aí está mais da metade dos salários. O caminho é partirmos para trocas, coisa que todo futebol brasileiro falido terá que fazer. Uma base de time nós temos, e muitos jogadores pra subir agora e nos próximos anos. O que precisamos agora é aquela inteligência pra trazer nomes pontuais
faltou: Juanfran/Carneiro/Paulinho/Léo/Bruno Alves.
O Diniz saiu. Agora é sumir com as estrelonas que eram a base do Dinizismo
Para quem se interessar, segue ai um roteiro bem montado, discorrendo sobre o nosso sonho terminado em pesadelo:
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/02/reta-final-de-diniz-no-sao-paulo-teve-desanimo-e-atletas-planejando-saida.htm
Nossos problemas vão muito além de treinadores e jogadores.
Terra arrasada!
Terra de ninguém!
Quinze anos sem que apareça alguém para sentar o rabo na cadeira da presidência e POR ORDEM nessa zona!
Como é possível ter acontecido tudo o que ocorreu nesses últimos 90 dias?
Vivíamos um sonho com um elenco e um time bem razoável, recheado com a molecada da nossa base, jogando bem e com chances reais de conquistar os dois mais importantes títulos no país, comemorando o crepúsculo de uma era maldita e festejando o início de novos tempos, em grande estilo.
E acordamos com esse pesadelo, com tudo destroçado!
Impressionante como nos jogamos e novamente mergulhamos de cabeça no velho círculo vicioso dos últimos quinze anos.
Sem comando algum e num processo de transição feito absolutamente nas coxas.
Não dá nem para falar em maldade ou sacanagem, de uma parte ou da outra.
Pura incompetência!
De ambas.
O sonho que a gente vivia oportunizava que avançássemos uns dois ou três anos no nosso processo de reconstrução.
Esse papo furado de que se estaria evitando os tais dos movimentos bruscos é a mesma historinha para boi dormir que vem sendo contado desde sempre.
Ou o Casares assume de uma vez por todas e faz o projeto dele acontecer, ou devemos nos matricular o quanto antes na mesma escola que os Cruzeirenses vem frequentando.
E estou plenamente de acordo com os comentários do Márcio no post anterior.
Esse negócio de ficar fantasiando em trazer grandes astronautas espaciais para conduzir e liderar o projetinho de 37 milhões de boletos para reconstruir o nosso futebol é uma grande conversa fiada.
Busca um Guto Ferreira, um Lisca Doido ou mantém o Vizolli no cargo e põe o Belmonte, o Rui, o Murici e o Biasotto para morar na BF e se virar nos 30!
Tranca os outros diretores e suas respectivas câmaras setoriais no Salão Nobre do Morumbi e esfrega na cara deles os tais objetivos e metas.
Põe o rapaz do Marketing para começar a angariar umas receitinhas de patrocínios.
Bota a turma das finanças para começar a sanear e equacionar a bagatela dos 700.000.000,00 deixados por esses infelizes.
As 50 Ações Mais Impactantes que seriam iniciadas ou implementadas nos 100 Primeiros Dias, foram anunciadas, inclusive apensadas em um Banner no Site Oficial.
Quando será divulgado o 1º Relatório com o andamento e a situação dos primeiros 33 dias?
E que fique claro, não se trata de nenhuma crítica ao inicio da Gestão do Casares, não!
Muito pelo contrário!
É que no mundo corporativo e na vida real, as coisas acontecem de forma bem diferente, que no nosso clube.
Crença e confiança total de que dessa vez será diferente.
Apegado aos votos de promessas de boa fé e boa vontade que até o momento o Casares demonstra estar se dignando e honrando!
Siga os conselhos do Márcio, Casares, faça o simples, reorganize e reestruture as coisas.
Faça do seu primeiro ano de mandato uma fase de RECONSTRUÇÃO.
Equacione os 100.000.000,00 mais problemáticos.
RECRIE consistentemente o Nosso FUTEBOL com um PROJETO de longo prazo muito bem organizado e estruturado.
Governança Corporativa e Profissionalização da Gestão.
Seja o nosso Grande CEO, Casares!
Para mim essa reportagem mostra que realmente temos um time de maricas. Não é um grupo de homens.
Exato Marcio…são maricas de fraldas
Devíamos fazer o protesto das fraldas
Um mimimi danado
Um monte de clube com problemas piores que fofoca ou porque falaram mal de um ou de outro…
Nesses clubes nunca acontece isso: entregar um título
Esses maricas foram criados com leite de cabra
Fracos de mente e de caráter…
Não merecíamos isso
Totalmente.
Bando de frouxos e trouxas – burros na verdade.
Se fossem campeões, iriam valer o dobro ou triplo do que pensam que valem.
Infelizmente, nossa gloriosa camisa, que tanto amamos é vestida por um bando de frouxos amarelões!!!
E devem ter acontecido outras coisas que eles não quiserem publicar, mas eu tenho um profundo nojo de grande parte dos nossos atuais jogadores!!!
Imaginem se eles resistiriam em clubes onde a torcida invade o CT, o aeroporto, etc?
Mas isso ai era o que a gente sabia, os jogadores faziam o que queriam e quando queriam.
Essa sempre foi minha crítica ao Raí, nunca teve pulso, nunca apareceu em derrota, nunca cobrou jogador…
Quantas vezes eu falei sobre a “Democracia Tricolor”?
Como que pode jogador de futebol achar que manda no diretor, no treinador, etc
Esses caras são vagabundos, todos, do presidente e diretores que deram vida mansa, até os fralda cheia que não queriam entrar em campo!
Os caras nitidamente entregam um campeonato e acham o que? Que a torcida vai chegar com flores?
Só se for pro túmulo desses mortos!
Obviamente, eu imagino os nomes dos mais fracos, aqueles que querem simplesmente sair. Mas gostaria de ouvir, só para ter certeza. VB, TT, DA, PAB ? Eu não incluo o Hernanes nestes ai. Eu só acho que a fase dele passou e a idade chegou.
Seria bom sabermos
O SPFC está devendo dinheiro ao Daniel Alves e o Daniel Alves está devendo futebol ao SPFC.O SPFC comprou uma coca cola e recebeu dentro da pet de coca cola uma baré cola.Ali os dois estão devendo podiam fazer um acordo.O jogador juridicamente é muito fácil essa situação de contrato ele assina o contrato e depois passa férias no clube,não é fácil ser dirigente também….Contratos deveriam ser no máximo de um ano,( pra manter o cara motovidado se não ele não ia conseguir outro contrato em outro lugar pelo desempenho)mas o clube quer ganhar na venda do jogador e inviabiliza essa situação….Não e fã ok chegar num.meio termo.
Impressionante como as coisas se desmancharam, meu caro.
Mi mi mi por situações e questões vividas praticamente em todos os clubes brasileiros.
Um bando de jogadores bunda moles, sem liderança alguma no elenco, um monte de frouxos.
Uma corja de incompetentes sugando as tetas do clube e brincando de dirigentes em todos esses anos.
Em que empresa minimamente séria esses trastes seriam contratados?
Transição feita nas coxas.
Dois campeonatos praticamente ganhos.
Qualquer gerentezinho minimamente interessado varia uma gestão de fechamento de temporada melhor que essas tranqueiras.
Uma ZONA esses nossos últimos 90 dias.
Jogadores, dirigentes, conselheiros e quem mais tiver crachá pendurado no pescoço.
Os antigos.
E os atuais também.
Jogaram tudo no lixo.
Os títulos.
E todo trabalho que bem ou mal tinha sido realizado.
Pior que é algo previsível e que podia ser manejado. No futebol sempre foi assim, se não paga não jogam. Se tiver atraso o único jeito de manter a equipe jogando é eles confiarem na palavra do dirigente que vão receber, se não já era. Tanto é assim, que em todas equipes quando há um queda brusca de rendimento todo mundo já sabe que não tão recebendo.
Eis o ponto. O Santos teve um presidente que sofreu impeachment e outro é enrolado até no nome, tendo se notabilizado pela contratação polêmica e frustrada do Robinho. Deve mais aos jogadores do que o São Paulo e tem um técnico que estava aqui até outro dia. Foi à final da Libertadores. Aí eu pergunto, até que ponto presidente ou diretor influencia tanto assim nas derrotas se quem resolve não está a fim?
No santos largaram na mão do cuca e ele se virou fechado com os jogadores
Aqui entra o Raí, pássaro, leco e um monte de diretores querendo se meter na gestão e vira uma zona
Tanto e que da percebeu a bagunça e assumiu a cadeira de presidente, diretor, gerente, técnico e a camisa 10 kkkk
Campeonato foi entregue por picuinhas, disso não tenho dívida
Pra mim jogador como o Reinaldo e DA exemplifica a cara do SPFC nos últimos anos
Deram uma floreada aí nesse texto
E parte dele fala exatamente o que fiquei sabendo…passáro era o responsável sobre a grana…e aí…..(……….)
E depois disso eles resolveram parar de jogar
NINGUÉM, NENHUM time no mundo, feito de homens, teria feito o que esse caras fizeram
Resolvessem as diferenças depois
Cobrassem depois
Fossem na imprensa depois
Qual foi a solução escolhida por eles: FERRAR O TORCEDOR. Sim, no ímpeto de ferrar o clube, eles ferraram a nós
Bando de mariquinhas
Ele bate com a informação do Zanca que pensavam questões relacionadas as finanças.
Com a saída do Pássaro os caras se viram jogados às traças e largaram mão de tudo.
Falta de gestão e de comando.
De quem estava saindo e de quem estaria entrando.
Pelo jeito nesses últimos 90 dias tudo virou um grande circo.
Pior que era visto, eu aqui com meus botões pensando em Dani Alves, Diniz, direção, ou sei lá mais o que, mas o problema é sempre o mesmo: $$$.
Que entendia a mente dos jogadores era o Juvenal, chegava no vestiário com envelope de dinheiro vivo, os nego se matavam em campo.
Não foi só isso
Ao que consta, e que chegou a outros clubes (sim, pessoas se conhecem e sabem coisas dia pros clubes) esses caras foram cobrar o pássaro… depois de sua saída…
Já o que o pássaro falou…. aí….🤐
E sim a gestão atual tem culpa também
“Coisas dos outros clubes”
É uma grande mentira falarem que a saída do Pássaro piorou a situação pq já não estava boa quando ele estava no clube, não teríamos passado vergonha contra o Mirassol, Lanús e na Libertadores pq o Pássaro verde estava no clube neste e em outros vexames!!!
Esses caras viviam dentro da Bolha do Leco, um Mundo criado pelo Raí onde todos viviam abrigados e protegidos, é essa a explicação para essa desandada toda.
Sabe aquela situação… mexeu com um, mexeu com todos!
O Raí imaginava que ficaria e manteria com ele o Pássaro e o Diniz.
Essa era e sempre foi a vontade da Turma do Daniel Alves.
O Diniz vivia reverberando esse grande ENLACE entre eles.
Entendo que o Casares tenha vacilado em não botar as cartas na mesa de uma forma mais direta, determinada e decisiva.
Se posicionar com clareza e de forma contundente.
Uma empresa é a continuidade das gestões que se sucedem.
Teria que ter sido realizada uma transição de verdade, na gestão, no administrativo e também no futebol.
Teria que ter havido um encontro com uma reunião com a presença de toda comissão técnica e elenco onde todos os pontos e questões afloradas seriam amplamente abordadas, discutidas e encaminhadas.
O projeto que temos para a recriação do nosso futebol é esse…
As nossas novas diretrizes serão essas…
A direção, comando e coordenação do futebol passará pelas seguintes mudanças.
A questão das pendências financeiras, será assim…
Premiações trataremos da seguinte forma …
O comando técnico ficará de tal forma …
Passaremos sim por um processo de reformulação do elenco …
E estamos aqui para montar junto com vocês uma OPERAÇÃO de Guerra pra gente sair da fila e conquistar esses campeonatos.
Simples assim.
Muito simples!
A sabem o que foi feito?
Um bate papo de 10 minutinhos no círculo central do CT, uma conversinha motivacional e de apoio do novo coordenador de futebol em situação de união estável com o diretor executivo com os dias contados e o entregador de coletes.
Isso, após a sabugada de 5×1 para o Internacional, dentro de casa, perdendo a liderança do BR para eles.
Governança corporativa e gestão profissionalizada ?????????
Juro que podia até ver a sua feição lendo suas palavras, Rapaz, tu deve estar P da vida. Mas também tenho esperanças.
Desolador. Que tenham humildade e se espelhem no Varmengo: 2 ou 3 anos só se mantendo na primeira divisão, com jogadores “operários/medianos” (nada de medalhões, ex-ídolos ainda em atividade e etc.)
Reformulação total do plano de sócio-torcedor, onde o mesmo venha a ter poder de voto no clube. Sim, é mais complicado do que parece, mas se não expurgar a meia-dúzia de vitalícios (que acreditam ser os donos do clube) agora, só vai expurgar quando estivermos igual ao Cruzeiro. E aí pode ser tarde demais.
Eu concordo com vc em algumas coisas mais que o Diniz era ruim não concordo ele fez este time jogar a culpa não e dele se tem jogador que não está nem aí com o time o Pablo mesmo e desses o Daniel Alves e o Thiago volpe também errava e nunca admitia o problema do Diniz foi confiar nos jogadores errado
Sobre o novo treinador penso que deve ser alguem capaz de dar sequencia no trabalho desenvolvido pelo Diniz. Tem coisas boas a se aproveitar. Troca de passes, entrosamento entre os jogadores, etc., porém, mto do que Diniz trouxe precisa ser aprimorado, como a saída de bola, maior rapidez na transição ofensiva e defensiva, maior repertório ofensivo, etc.
Dinz caiu pq não soube liderar o SP na reta final pro caminho do título.
Reconheço que chegar na liderança como chegou foi mto além da capacidade do elenco. Hj, em razão de não ter sofrido surto de covid penso que nossa posição correta seja o 4 lugar mesmo.
Mas antes de escolher o treinador, acho q a diretoria atual vem pecando por não jogar a real na torcida. Não haverá grandes investimentos, a dívida é alta e é preciso vender jogadores!! Assim, a tendência independentemente do novo técnico é permanecer na fila, porém é possível fazer um campeonato brasileiro honesto como o fluminense vem fazendo esse ano.
É preciso reestruturar e reequilibrar as dívidas e aumentar receitas, só assim é possível voltar a ter um time competitivo. Casares precisa colocar as cartas na mesa!!!
Nessa sua linha de raciocínio, Ricardo, o Guto Ferreira faz o Ceará jogar um futebol bem parecido com o pensado pelo Diniz, e melhor, com variações e muito mais profundidade.
Assisti várias partidas deles.
O time tem saída de bola bem organizada, e com variações e alternâncias quando pressionados.
Toca muito bem a bola.
Muita movimentação.
Boa recomposição.
Toda temporada eles tem encontrado jogadores desconhecidos que acabam se destacando e sobressaindo.
Não é a toa que estejam numa boa posição na tabela, relativamente próximos da gente inclusive.
Na próxima partida dá para observar melhor tudo isso.
Concordo com vc kra. Guto Ferreira tem bons trabalhos na carreira. Porém, te pergunto, a diretoria de peito pra contratar ele?? A torcida teria a paciência necessária??
Tudo isso, volto a repetir, se o Casares não vier a público e expor a real situação financeira do clube e pedir paciência pra torcida com trabalho de médio e longo prazo não sairemos nunca dessa ciranda!!
A vdd que todos os presidentes querem escudos, sejam de idolos ou tecnicos consagrados, ngm quer fazer o trabalho dificil como o Bandeira fez no flamengo!!
Problema de contratar o Gordiola é que depois de 3 derrotas já começa a contestação.
Quanto mais experiente e campeão, mais guarida ele tem.
Nesse momento o São Paulo pode contratar um Felipão, mas não pode contratar um Guto Ferreira, ele simplesmente não vai ter paz no clube.
Eles treinam esportes diferentes.
LFS, não.
Depois de ler sobre o salário do Messi 555 milhões de euros, minha conclusao e que o Daniel Alves ganha pouco
Parodiando o Faustão … O loco meu!!!
Isso é lavagem de dinheiro hein, como pode.
Tá na cara que é lavagem.
Se o Pelé ainda jogasse, nem ele ganharia isso!
Uma defesa fechadinha, e pontas saindo rápido: não peço mais nada, Deus!
Torcedore uma comedia e sem nocao, acham que e simples chegar a nao quero mais o jogador e dispensa ,esquecem que os atletas tem contrato com o clube, multa Contratual , e o clube deve dinheiro ao elenco desde oano passado.
Cara, é vender, trocar, emprestar e em alguns casos liberar rescindindo o contrato!!
Ninguém é louco de sair queimando dinheiro!
Entenda algumas colocações nas entrelinhas, não leve ao pé da Letra outras!
Ninguém aqui é tão idiota!!
E outra, foi informado aqui mesmo no Blog, que o que os jogadores receberam só agora em janeiro supera e em muito o que receberam em março do ano passado!
Procure estar atento!
Fora os bichos gordos que vem sendo oferecidos desde o jogo contra o Bragantino.
O buraco é mais em baixo!
Como explicar a atitude do elenco do Santos, lutando e chegando a uma final de uma Libertadores, com 3 meses de salários atrasados (estes sim, não receberam um tostão), e um elenco do SP, que negociaram redução salarial desde março, e tendo ficado combinado que retomariam os pagamentos da diferença negociada a partir de março/21?
Caráter!
Vergonha na cara!
Consciência da importância de ganhar um título para o clube!
Os motivos das reclamações e corpo mole dos vagabundos do clube ocorrem em praticamente todos os clubes!!
Mas a tchurminha do Daniel Alves e do Rai tem outra forma de lidar com a questão… agindo como moleques!!!!
E querer dar razão ou achar justificável tal atitude é inadmissível !!!!
Mais informações sobre a situação do MAR.
https://esportes.yahoo.com/noticias/inter-cogita-romper-acordo-com-ramirez-para-ficar-com-abel-em-caso-de-titulo-121854589.html
Chama atenção o pouco tempo dele como profissional:
“O Ramirez não tem 50 jogos como técnico profissional e era até outro dia auxiliar no Del Valle.
Não tem comparação com o currículo do Abel, que está fazendo um grande trabalho no Inter”
Pois é, imagino que tenham sido aqueles (!) 50 jogos para essa procura toda por esse cara, que mal começou a carreira num país de futebol bem fraquinho.
Uma reflexão: essa sonolência dos jogadores atuais ao entrar em campo é algo que precisa ser mais aprofundado. Quantas vezes nos últimos 6 ou 7 anos ficamos com raiva da falta de vontade dos jogadores?
– Várias vezes! Inúmeras!
O clima institucional do São Paulo não é de um clube focado em vencer. Isso vem desde lá de cima e chega no campo. Entra jogador, sai jogador, e o problema continua. Pegue o elenco mais raçudo do país hoje e coloque no São Paulo: em 6 meses eles estarão curtindo o spa e entrando dormindo em campo.
Transformaram o SPFC em palanque, vitrine e balcão …, clube “barriga de aluguel” de empresários amigos …, para prospecção de negócios / oportunidades …, apenas.
Sim, você está coberto de razão.
Olhando para os últimos doze anos, é exatamente isso que enxergamos.
Falta de uma cultura organizacional de clube organizado e bem gerido, competitivo e vencedor.
Estamos desmantelados e viramos uma zona em termos de organização.
DES governança corporativa.
Amadorismo total dos nossos dirigentes.
Inexistência de comando e completa falta de gestão.
Ninguém conduz, ninguém lidera, ninguém gerencia, ninguém acompanha, ninguém controla e ninguém cobra.
Tanto faz como tanto fez.
Perder, empatar ou vencer, não importa.
Por conta de tudo isso que os jogadores já não nos enxergam mais como o melhor CT do país e um dos melhores clubes para se jogar futebol.
Hoje, somos o mais bagunçado SPA de toda a região metropolitana de SP.
So uma observação quando o murici saiu do São Paulo o tecnico que ele indico para o lugar dele foi o Abel Braga!
Vai São Paulo!
Desperta, Gigante!
#FechadoComSPFC
Vitor Bueno ,Daniel ,Hernanes ,Pablo ,Carneiro ,trelles não da mais ..manda embora negocia troca só não pode mais continuar no São Paulo .Contrata o lisca doido e mais dois ou três pontas rápidos ,um meia com bom passe e criativo e pronto taí um time barato e competitivo !
Vitor Sono Bueno
O discurso mostra uma ideia muito sólida.
Não pode ser apenas discurso, mas o caminho é esse aí.
Não tenho expectativas, mas vamos deixar que mostre o seu trabalho.
Se depender do Muricy, vem o seu amigo Abelão! Que foi oferecido por ele, após sua saída em 2013, aí veio o Osório.
Muricy, será ouvido mas não tomará nenhuma decisão sozinho.
Isso pra mim tá bem claro nas entrelinhas.
Gostei muito da forma que estrutura do futebol foi montada.
Se vai dar certo ou não eu não sei, mas me parece um bom começo.
Na verdade é bem explícito:
O futebol do São Paulo não tem mais só a Barra Funda, Cotia, Morumbi, é tudo São Paulo. Na integração precisamos defender a profissionalização, cabe aos profissionais discutirem o melhor caminho para um técnico, que atenda o que o São Paulo tem em seu DNA, clube comprometido com resultado, vitórias. Todos nós teremos metas, inclusive o próximo técnico que virá. Portanto, a escolha de um técnico, em razão até da profissionalização, deverá vir do coordenador técnico, que é o Muricy Ramalho, do [Marcos] Biasotto, do Rui Costa, que está chegando agora. Nossas ações não são pessoais. Temos que mudar processos e procedimentos, é isso o que eu dizia na campanha e é isso o que vamos adotar.
Zanca, até que ponto essa matéria do Alexandre Lozzeti é real em relação a nossa estrutura como um todo?
Segue trecho (separei em tópicos):
“Não tem uma quantidade razoável de profissionais, em todas as categorias, que saibam fazer futebol.
São poucos analistas de desempenho, de mercado, estatísticos, é pouca inteligência. Não tem Ciência.
A estrutura do centro de treinamento do time principal é velha, decadente.
A base ainda ganha títulos, mas não acompanha os processos mais modernos.”
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-lozetti/post/2021/02/01/sem-solucoes-sem-titulo-e-sem-tecnico-saida-de-diniz-nao-resolve-1percent-dos-problemas-do-sao-paulo.ghtml
Não duvido. É só pegar os nomes fortes do futebol, Belmonte e Chapecó. Dois conselheiros do clube, sem nenhum histórico de trabalho com futebol. Pode ser qualquer coisa isso, menos profissionalismo. Por sorte contrataram o Muricy, espero que escutem o que ele e o Rui Costa tem a dizer, porque são os únicos que entendem de bola ali.
André, li agora a matéria do Lozetti. Ele dá um bofetada na estrutura do SPFC, e parece estar certo e munido de fatos que sustentam o que ele afirma.
Desculpe me intrometer, André, mas dê uma olhadinha na estrutura organizacional e no estafe do Palmeiras, profissional e base, e você enxergará a verdade verdadeira.
Eles são hoje, o que a gente era em 2005.
Nós estamos hoje, na mesma draga que eles viviam em 2012.
Na final da libertadores, foi possível observar, eles tinham uma meia dúzia de auxiliares técnicos, todos mobilizados ajudando o Abel Ferreira.
O Diniz tinha ao seu lado o seu amigo escudeiro de longa data.
Eles tem olheiros e trazem jogadores quase prontos, para o time de cima e para a base, de todos os cantos do país e das américas.
É triste, mas é a mais pura realidade!
Excelente comparação Carlos,
Acrescento uma lembrança que me ocorreu agora, o SPFC dos anos 2010 em diante só contratava jogadores que iam bem contra a gente, ahhaha, ou algum figurão que todo mundo conhece. Isso era o máximo de futebol que eles acompanhavam, os jogos do próprio SPFC. As vezes ficavam interessados nuns perna de pau só porque o cara fez 2 gols num jogo contra a gente. kkkkk
Triste Tricolor.
Que outros clubes já passaram a gente em gestão, ok; mas que nossa estrutura física esta sucateada, pensei que fosse exagero.
Falando a respeito de auxiliares, eu sou defensor da ideia de se ter treinadores específicos para o futebol.
Treinador de goleiro.
Treinador de lateral – direito e esquerdo. Treinador de zagueiro.
Treinador de volante, meia, centroavante, ponta, atacante, etc.
Já disse isso outras vezes.
Leva o França uma vez na semana para ter uma ou duas horas de treino com os atacantes do time.
Tem uma entrevista do Pablo de quando ele estava treinando com o CR7. Ele errou duas finalizações, ai o CR7 disse para ele bater mais simples na bola, pois o importante é por ela dentro do gol.
Pablo não escutou o CR7, mas ele ao menos ensinou.
Imaginem Cafú e Cicinho ensinando nosso Igor Vinicius a ser lateral direito?
Diminui o gasto com contratações. Que hoje é muito alto.
Investe na base e vai tirando de lá os jogadores para o time principal.
Contrata somente o diferencial.
São certas coisas que parecem tão óbvias, mas que ninguém faz.
Queria muito que o Muricy tivesse um papel nessa equipe que realmente pudesse ter poder de escolhas mas creio que ele logo saia porque esta ali somente como um Escudo assim como fizeram com o RC e o Raí.
Cara, ainda bem que ele não decide sozinho ou o Diniz ainda estava ali.
Eu vejo o muricy chegando no Muricy no DA e no Hernanes, falando: – Poh cara, vc quer jogar no SPFC tudo bem. Mas não dá pra ganhar 1 milha pra joga essa bolinha que vcs tão jogando !!!
– Vamos rever esses contratos ou pode procurar interessados por aí !!!
Não imagino os outros diretores resolvendo essa “pinça”.
Começou a era Vizzoli!
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/02/fernando-diniz-e-rai-se-despedem-dos-atletas-em-reapresentacao-do-sao-paulo.htm
se depender do Muricy …seja bem vindo Abel cadê o mel
Não se animem para 2021.
Esse elenco que tá aí vai ser 90% do time para este ano.
1) Ainda que haja algumas laranjas podres, não dá para sair afastando os caras a esmo, pois o SPFC está com o pires na mão. Se afasta uns dois ou três, o valor de mercado despenca e, com salários altos, vão acabar saindo de graça.
2) Pelo que anda sendo dito, o SPFC deve até as calças em valores atrasados aos jogadores. Mesmo que alguns resolvam sair, os acordos de valores atrasados vão jogar os valores de multa lá pra baixo numa liberação.
3) O clube não está livre de processos judiciais dos jogadores que saírem.
Estamos na mão do próximo treinador. Dependemos dele ter um bom plano tático e gestão de elenco, para fazer os jogadores entrarem no projeto e comprarem a ideia. Sem isso, o técnico não fica nem até o fim do ano.
Mas será que o elenco é TÃO RUIM assim ?? Será que com um técnico minimamente competente, não dá pra fazer pelo menos campanhas DIGNAS ?
Cara nosso time não é esse lixo todo que andam falando.
Ganhar um jogo é sorte.
Mas ganhar vários jogos de vários concorrentes e goleando e envolvendo?
Engolimos o Flamengo 3x, Atlético MG e outros.
Acho o Daniel Alves craque.
Esta cansado. Deveria ter sido poupado em alguns jogos.
Falta a ficha cair que ele é o estrela e deve se portar como tal.
Um técnico top, seria suficiente para colocar esses cara na linha.
Faltou isso no Diniziola – que não é ruim.
Se o Diniziola tivesse sido inteligente e homem de entubar os jogadores e cobrar mesmo eles todos, a história seria diferente.
Não soube gerir o time.
Esses cara aí com melhor preparo, peças para revezar, ajustes em esquema de jogo e variações, acho que ganha.
Ja disse e repito o são paulo tem boas moedas de trocas como:
carneiro
trellez
paulinho boia
vitor bueno
leo
pablo ( este podendo pedir mais)
jogadores que observaria seriam
tadeu goleiro goias
ligier zagueiro bragantino
aderllan lateral bragantino ( lembrando que o helinho e do são paulo e esta no bragantino)
vina ceara
e dava uma olha no mercado sulamericano e na chapecoense,juventude e america mg!
Vejam o santos ….
que diretoria eles tem ?
que planejamento eles tiveram ?
em suas diretorias todos são amadores sem exceção…vejam o Inter ( acertou com outro treinador e deixou o Abel de interino).
Uma má diretoria atrapalha….sim atrapalha ….más os contra ataques que levamos de times pequenos ( coritiba, lanus, atletioco goianiense, mirassol, não foi culpa do Leco, Raí , cazares não foi não.
Foi culpa de filosofia de treino e modelo de jogo estupida, fraca, sem alternativas de jogo que nos jogaram até agora na quarta posição…..
O cara nunca se preocupou com quem ele ia jogar , como o adversário ia jogar.
Quando enfrentou os argentinos foi humilhados por times que vinham a 06 meses sem jogar esqueceram ? ( River e Lanus).
Creio que a diretoria vai esperar o próximo jogo pra ver se acelera ou não a contratação do novo tecnico. Se o time ganha, creio que eles vão com mais cautela, mas se o time perde até mesmo como forma de acalmar a torcida podem acelerar, ai que mora o perigo.
Diretoria nova mentalidade eh sempre a mesma
Meu Deus. A turma que quer ver o São Paulo na série B, estão com tudo.
Kkkkk todo Janeiro isso aqui vira uma loucura
quando vejo especulação de Mancini, etc, desanima.
tô curioso para ver a escalação do time para o próximo jogo, gostaria de ver uma revolução no time.
Dizem que hj ele treinou no 352.
Deus eh pai e mae
A torcida estão tão sofrida que nada anima , mas vendo todo o contexto , acho que vem coisa boa por aí sim , infelizmente ficamos anos com administrações zoadas , essa pelo menos está colocando as peças nas casas corretas , não amigo de fulano pode fazer aquela função , pega um cara do marketing e coloca pra coordenação de futebol ou coisa do tipo.
Agora mais que nunca é tempo , esperar os 100 dias da nova direção e vamos ver o que o Casares nos reserva.
Eu até evitei falar do técnico e por uma razão: esqueçam europeus. Precisamos de técnico sulamericano malaco que saiba lidar com esse tipo…
Pelo que o Takei postou aí e já sabíamos, a verdade emergirá e a torcida finalmente saberá tudo que aconteceu.
O resumo é simples:
SPFC é uma zona. Clube amador
Elenco é de maricas, gente em vergonha na cara e sangue nas veias (que seja metonímia e alguns não se enquadrem, é sempre óbvio).
SPFC está devendo muito dinheiro para jogadores
Jogadores entregaram dois campeonatos sem pensar na torcida
Quando os doidos que existem em qq torcida foram cobrar de forma totalmente equivocada e delinquente, acharam-se ainda mais no direito de entregar jogos. Atitude típica desta geração que se vitimiza e cobra dívida histórica ou acha que faz um favor a quem a emprega…
Há uma parcela gigante de culpa de Casares no que houve (há também do Leco, mas ele já é passado).
Se continuar assim, melhor ter a expectativa de que jogadores a série B em 2022.
Quando eu não critico a diretoria anterior e atual eu estou falando do jogo dentro de campo.
Agora fora do campo nas finanças eles foram criminosos( Leco, Raí e Pássaro ) vejam essa matéria da receita e do endividamento do clube ……Sinistro.
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-do-rodrigo-capelo/post/2020/06/05/as-financas-do-sao-paulo-em-2019-com-as-piores-dividas-em-pelo-menos-duas-decadas-a-soberania-tricolor-ficou-no-passado.ghtml
Zero titulo
O próximo treinador terá vida dificílima. É só olhar o elenco e ver que não temos boas peças. Diniz, apesar de achá-lo horroroso, tirou água de pedra nesse timeco no brasileiro. Fico pensando num Leonardo Jardim chegando e tomando uma piaba das peppas no chiqueiro… todos concordaremos que o time é fraco e precisa de reforços urgentemente.
Se eu fosse técnico, só aceitaria uma proposta do São Paulo em dois contextos:
1) estou desesperado, financeiramente falado;
2) gosto de enormes desafios.
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/02/miguel-ramirez-esfria-interesse-do-sao-paulo-e-mantem-palavra-ao-inter.htm
Tem contrato.
Tem que manter a palavra
Diego Aguirre
Takei, Márcio, Cadu e demais colegas que estão indignados com a situação atual e a bundamolice de parte do elenco:
Face a situação financeira, e considerando também a atitude e comportamento deles, façam a limpa: venda, troca, empresta ou rescinde, dependendo de cada caso…
Talvez seja necessário ir fazendo aos poucos, conforme as oportunidades surgirem, mas mudar o máximo que for possível já ao final deste Brasileiro.
Definam o técnico, mas talvez possamos trazer ele só em 25/02 ou inicio de março.
Paciência.
Que o Vizzoli vá tocando o barco até o novo treinador efetivamente assumir.
No caso de ficar muito caro trazer treinador estrangeiro, eu também apoio apostar num Brasileiro.
Guto Ferreira, Lisca ou Odair Hellmann seriam boas opções, mas talvez, para o momento, teria que ser um técnico de renome. E eu vejo praticamente como única opção o Felipão. Mas de uma forma ou de outra, fosse Felipao ou outro, teria o clube que desembolsar um valor maior. Eu quero alguém experiente para impor respeito e enquadrar alguns atletas. Como o Muricy não atua mais como técnico, não temos muitas opções com este perfil…
E, realmente, gastar pouco.
Mas, sobretudo, impor uma nova mentalidade no clube, desde a base, até na contratação de jogador. Mentalidade vencedora, de respeito à hierarquia, e orgulho de vestir essa gloriosa camisa.
Há muito a se fazer.
Não espero mesmo título esse ano se talvez nem em 22, mas urge implementarmos várias mudanças no clube.
Eu parabenizo o Pato porque ele negociou com a diretoria e rescindiu o contrato amigavelmente e acho que tanto o Daniel Alves que ainda pode conseguir um bom contrato como Hernanes poderiam fazer isso também e cada um seguiria sua vida e outros jogadores poderiam ser negociados envolvendo uma troca com os outros clubes por exemplo, mas isso quem vai decidir são a diretoria e o novo técnico, mas o fato é que esse elenco precisa de uma renovação e uma mudança de mentalidade, pois essa situação que ocorre hoje com o atual elenco marcada por esse de desânimo e a falta de motivação de grande parte dos jogadores nos momentos decisivos não é de hoje, mas só que agora foi escancarado demais e por isso devemos torcer que a gestão do Casares mude isso implantando um mentalidade vencedora que sempre foi o DNA do São Paulo.
Antes do JJ todos queriam ser técnico do SPFC pela estrutura, vanguarda e profissionalismo que tinha, agora ninguém (jogadores, técnico e Patrocinadores) quer um Clube arrasado pelas péssimas Gestões de JJ Aidar e Leco