Veja matéria do Globo Esporte.com a respeito de escalar Jean mesmo quebrando contrato:

O Atlético-GO tomou na manhã deste domingo a decisão de escalar o goleiro Jean no jogo de logo mais, às 16h, contra o São Paulo. Para isso, o clube irá quebrar uma cláusula prevista em contrato e que impede o jogador de enfrentar o Tricolor paulista, seu clube de origem.

Jean está emprestado pelo São Paulo ao Dragão desde o início de 2020 e, por força de contrato, não poderia entrar em campo. Porém, a diretoria rubro-negra alega não ter “opções à altura” para a posição. De acordo com o clube, Kozlinski, reserva imediato, tem lesão no joelho e foi reprovado em teste realizado nesta manhã. Leonardo, que atuou no meio de semana contra o Crac, pelo Goianão, ainda não está 100% porque se recuperou recentemente da Covid-19.

> Atlético-GO x São Paulo: saiba tudo sobre o jogo desta tarde

Para não ter de recorrer a algum jovem goleiro da base, como Gabriel Bernard, que jogou na estreia da Copa Verde, o Atlético-GO pode pagar uma multa e utilizar Jean. No entanto, Adson Batista, presidente do Dragão, confia na boa relação com o São Paulo para liberar o goleiro, que é um dos principais destaques da equipe no Brasileirão.

– Em nome do bom relacionamento que temos com o São Paulo, esperamos sensibilizá-los, pois somos um clube mediano, financeiramente falando. Eu não tenho opção à altura que o jogo exige. Só tenho menino da base. Então, espero que o São Paulo possa entender. Temos uma relação histórica muito boa. Vou tentar negociar com o São Paulo. Mas preciso e vou escalar o Jean porque não tenho outra alternativa.

Jean faz grande temporada pelo Atlético-GO, inclusive sendo o artilheiro do time nesta edição da Série A, com quatro gols. Na última rodada, por exemplo, o goleiro defendeu um pênalti e depois balançou as redes cobrando penalidade na vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza.

O atacante Danilo Gomes, que também pertence ao São Paulo e está no Atlético-GO por empréstimo, segue fora da partida deste domingo, já que o Dragão entende ter opções para a posição.

Atlético-GO quebrará cláusula e irá escalar goleiro Jean contra o São Paulo neste domingo | atlético-go | ge (globo.com)