Alexandre Pato deve decidir o seu futuro ainda no início deste ano de 2021. O jogador soma propostas de clubes de quatro países: Turquia, Emirados Árabes (Dubai), Espanha e Itália.

O jogador, no entanto, aguarda o fim do Campeonato Brasileiro para de fato assinar um contrato e definir seu futuro, já que ainda vê uma possível permanência no Brasil com bons olhos.

A competição nacional está em fase final e muito disputada pelos grandes clubes, o que acabou pausando as grandes contratações nas últimas semanas. Internacional, Flamengo, São Paulo, Atlético Mineiro e Palmeiras ocupam as primeiras colocações.

Atualmente, o jogador segue treinando em Santana de Parnaíba, na cidade de São Paulo, para não perder a forma física e chegar pronto ao seu próximo clube. David Demostenys é o atual preparador físico do atleta brasileiro. Até por estar sem clube, ele usa as dependências da Move Academia, que pertence ao seu irmão, Alexsandro Rodrigues da Silva.

Desde que deixou o São Paulo, o atleta teve seu nome ligado a diversos clubes. O Internacional foi quem demonstrou maior interesse na contratação do jogador, mas a negociação não foi concretizada.

TNT SPORTS