Dirigentes do São Paulo Futebol Clube e da Federação Paulista de Futebol reuniram-se nessa terça-feira (26) na sede da entidade. Um dos temas debatidos na conversa foi a possibilidade de se fazer ajustes no calendário das categorias de base para minimizar os impactos sob a frequência escolar dos atletas.
Os representantes do São Paulo no encontro foram José Roberto Ópice Blum, Assessor Especial de Relações Institucionais, Marcos Biasotto, Executivo de base, Davi Monteiro Lisboa, Diretor de base, e Pedro Smania, Coordenador de base. Eles foram recepcionados pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelos vice-presidentes Mauro Silva e Luis Antonio Martinez Vidal.
“Queremos fazer o São Paulo ser efetivamente representado nas entidades que congregam o futebol. Por isso, estive na Federação ontem (terça-feira) ao lado do Marcos Biasotto, do Davi Lisboa e do Pedro Smania. Fizemos a apresentação dos interesses de Cotia, visando acima de tudo ao estudo de uma modificação de calendário para os menores. Precisamos encontrar uma maneira de prejudicar menos o ensino escolar dos atletas, que acabam perdendo dois dias de aula quando viajam no meio de semana para jogos fora de casa. A receptividade ao tema foi boa”, disse Ópice Blum.
Recentemente, o São Paulo também reuniu-se com o Rogério Caboclo, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, representado por Julio Casares e Harry Massis Jr., Presidente e Vice da diretoria.
Site Oficial

O são paulo poderia pelo menos consulta o quanto o delacruz do river deseja ganhar sendo que o contrato dele esta no fim muito bom jogador e um jogador que se nao pedir muito pode ja crava ai no são paulo vai ser o Miranda o Murici adora o cara
Não trouxe, quando era o único destaque do Liverpool do Uruguai, vice da Libertadores Sub_20, em que vencemos, e que foi comprado pelo River por 2,5 milhões de dólares, vai trazer agora que vale uns R$ 15 milhões só em luvas!
Detalhe: o De Lá Cruz jogou a final contra o SPFC do David Neres, Luiz Araújo e Lucas Fernandes.
Deu pra ver que o moleque era bom de bola. Aí vc vê que só tem cego no scout do Tricolor faz tempo. Não vê jogador nem quando joga contra.
Detalhe: a final foi contra o SP do David Neres, Lucas Fernandes e Luiz Araújo.
Scout já come bola faz anos …
Se for só 15 pode trazer, pagamos mais do que isso no Tchê Tchê.
Tchê tchê foram 5 milhões de Euros!
Em Cotia deveriam criar um centro de referência pra todos os esportes … Futsal, vôlei , basquete, peteca, biribol, bocha, seja lá o que for, o SPFC tem que estar lá e bem representado.
Muita frescura com essa molecada e da p aproveitar melhor aquele lugar
A camisa do SPFC deveria ser referência em qq esporte (mto mais barato que futebol)
além de incentivar o esporte, cria um ambiente e mentalidade vencedora pra dentro do clube.
Iria contribuir p melhorar essa molekada sem alma dentro do campo
Cara eu to fazendo um “dossiê” do DNA tricolor, e o São Paulo é historicamente um clube poliesportivo.
Porém, se eu fosse presidente e olhasse como empresa, eu fecharia todos os esportes deficitários.
Ou seja, provavelmente só sobraria o futebol masculino e o feminino porque é obrigatório.