Dirigentes do São Paulo Futebol Clube e da Federação Paulista de Futebol reuniram-se nessa terça-feira (26) na sede da entidade. Um dos temas debatidos na conversa foi a possibilidade de se fazer ajustes no calendário das categorias de base para minimizar os impactos sob a frequência escolar dos atletas.

Os representantes do São Paulo no encontro foram José Roberto Ópice Blum, Assessor Especial de Relações Institucionais, Marcos Biasotto, Executivo de base, Davi Monteiro Lisboa, Diretor de base, e Pedro Smania, Coordenador de base. Eles foram recepcionados pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, e pelos vice-presidentes Mauro Silva e Luis Antonio Martinez Vidal.

“Queremos fazer o São Paulo ser efetivamente representado nas entidades que congregam o futebol. Por isso, estive na Federação ontem (terça-feira) ao lado do Marcos Biasotto, do Davi Lisboa e do Pedro Smania. Fizemos a apresentação dos interesses de Cotia, visando acima de tudo ao estudo de uma modificação de calendário para os menores. Precisamos encontrar uma maneira de prejudicar menos o ensino escolar dos atletas, que acabam perdendo dois dias de aula quando viajam no meio de semana para jogos fora de casa. A receptividade ao tema foi boa”, disse Ópice Blum.

Recentemente, o São Paulo também reuniu-se com o Rogério Caboclo, Presidente da Confederação Brasileira de Futebol, representado por Julio Casares e Harry Massis Jr., Presidente e Vice da diretoria.

Site Oficial