Há 2 semanas atrás, o Blog anunciou que o São Paulo tinha acertado a permanência do paraguaio Galeano até o fim de 2021 por empréstimo enquanto setoristas e gente mal informada dizia que só tinha garantias até o fim de Janeiro.
Pois bem, hoje, com documento assinado que era só a formalização que faltava, Galeano tem ainda prioridade de compra e fica no Tricolor até o fim deste ano podendo mostrar com segurança ao clube os seus talentos.
Nesta quarta-feira (27), o São Paulo certou com o Rubio Ñú, do Paraguai, a prorrogação de empréstimo de Antonio Galeano até o fim de 2021. Em dezembro, ainda na gestão Leco, o clube já havia prorrogado o contrato de Galeano para o fim de janeiro, que foi renegociado pela atual gestão.
Os valores da prorrogação do empréstimo se mantiveram os mesmo em caso de opção de compra, deste modo se o São Paulo optar por um contrato definitivo teria que desembolsar 600 mil dólares (R$3,1 milhões) por 60% dos direitos econômicos.
Destaque na base do São Paulo em 2020, Galeano atuou em 25 partidas e anotou 18 gols. A boa fase do paraguaio não passou despercebida por Fernando Diniz que o promoveu ao profissional no final de 2020.
Galeano fez sua estreia no profissional na partida contra o Ceará, em novembro, no entanto atuou apenas nos minutos finais, desde então o jogador vem sendo relacionado por Diniz para as partidas.
– É um jogador que tem um histórico muito bom na base. Ele está se adaptando ao jeito de jogar, aos jogadores. Do sub-20 para o profissional tem uma distância gigantesca, temos que colocar na hora que vermos que o jogador pode produzir. Ele está se dedicando cada vez mais – disse Diniz.
Mercado do Futebol

É….. começamos 2021 igual ao ano passado… sem boas notícias…
Sampaoli insatisfeito no Galo?
Não cabe no Morumbi?
Beleza, agora precisa colocar pra jogar, Diniz já deu oportunidade para muito cara ruim, fraco e que compromete, tipo Sara, Tchê tchê, V Bueno, Carneiro, Pablo, Daniel Alves, Diego entre outros.
Especulação sobre diretor executivo:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-poe-ceo-do-gremio-no-radar-em-busca-por-novo-executivo-de-futebol.ghtml
Guilherme vc quer conter divida ou amentar consideravelmente a divida?
Também entendi isso…
Se ele aceitar 1 milhão e topar trabalhar principalmente com a base sem pedir grandes contratações, ok… Rsss….
renova mas o cara não entra nunca….