Caio Ribeiro participou do ‘Programa Pânico’, da Jovem Pan, e deu seu parecer sobre o atual momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador e ídolo do clube do Morumbi, o formato de jogo de Fernando Diniz já foi compreendido pelos adversários, mas ainda assim seguiria com o treinador até o final do torneio.

“O Diniz não tem um plano B, ele não tem uma variação de jogo para surpreender o adversário. Quando afunila a competição, o São Paulo perdeu o rendimento, a liderança e sonhará com Libertadores”, começou por dizer ele, que completou:

“O Diniz tem sua culpa, mas também tem mérito. Eu seguiria com ele até o final do Campeonato.” O ponto de vista faz jus ao que Caio disse no dia seguinte após a derrota por 5 a 1 do São Paulo contra o Internacional. Para o ex-jogador, a chance de título é algo a não se levar tanto em consideração.

“O título depois da atuação de ontem foi embora. A realidade do São Paulo agora é a Libertadores. Matematicamente ainda daria para buscar o título, mas o futebol apresentado é muito abaixo. Diante disso, está na hora do Diniz rever alguns conceitos, da mesma maneira que no meio do campeonato ele abriu mão de um time insinuante para jogar mais protegido, agora ele precisa apresentar uma variação”, disse o comentarista.

O São Paulo é o atual segundo colocado, com 58 pontos, quatro atrás do Internacional. Fernando Diniz e seus comandados voltam aos gramados no domingo, 31, contra o Atlético Goianiense.

UOL