Segundo a apuração, Rodrigo Caio seria um dos possíveis nomes de clube italiano

MRN Informação | Bruno Guedes – Twitter: @eubrguedes

Um dos principais nomes do Flamengo, Rodrigo Caio pode deixar o clube. Segundo o Mundo Rubro Negro apurou, o zagueiro estaria na mira da Lazio, da Itália. A equipe italiana acompanha a situação do jogador e ainda não fez proposta oficial. Entretanto, com a janela de transferência aberta até o dia 1º de fevereiro, a expectativa é que haja investida até a data.

Segundo apurações, a Lazio busca um zagueiro para reforçar a equipe ainda nesta janela. Agentes teriam analisado outros atletas sul-americanos que disputaram a Copa Libertadores. Porém, não teriam ocorrido evoluções quanto à busca.

Rodrigo, que durante sua passagem pelo São Paulo já havia recebido sondagens europeias, seria uma das opções por ter passaporte italiano. Além disso, as recentes convocações de Tite teriam aumentado o interesse em seu nome. Consultas sobre a situação do atleta já aconteceram. Contudo, a direção do clube ainda não formalizou uma proposta.

A equipe italiana conta com outro defensor brasileiro, Luiz Felipe, figura que foi constante nas convocações da Seleção Brasileira Sub-23. Lutando por vaga nas ligas europeias, a Lazio ainda aguarda negociações de atletas em seu plantel para avançar ou não na busca por outro jogador para o setor defensivo.

Rodrigo Caio tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Adquirido por por 5 milhões de euros junto ao São Paulo por 45% dos direitos do atleta, o Flamengo não deve facilitar a saída do defensor. Considerado um dos principais nomes da equipe, a direção não pretende abrir negociações nesta reta final de Brasileirão. Pessoas com que o MRN afirmam que o clube não recebeu qualquer contato até esta terça, 26.

Atualmente em recuperação por dores no adutor da coxa direita, Rodrigo Caio desfalcou o Flamengo na última partida, a derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR. Entramos em contato com o vice de futebol Marcos Braz para comentar sobre o possível interesse, mas até o momento não tivemos retorno.