Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o “melanc√≥lico”¬†empate do S√£o Paulo em 1 a 1 contra o Coritiba no √ļltimo s√°bado, no Morumbi,¬†colocou Fernando Diniz na “berlinda”. Mauro analisou o desempenho recente do time e, apesar de destacar chances matem√°ticas, n√£o v√™ atua√ß√Ķes em campo que demonstrem condi√ß√Ķes de conquistar o¬†Brasileir√£o. Indo mais al√©m, o comentarista v√™ um clube que “machuca seus torcedores”.

– Entre os clubes que investem em seus elencos sonhando com t√≠tulos relevantes, nenhum outro magoa seu torcedor como o S√£o Paulo. S√£o muitas, mas muitas decep√ß√Ķes que tornam ainda mais dolorosos esses anos de jejum. Pior, eventualmente os s√£o-paulinos s√£o levados a sonhar, mas logo depois a realidade bate √† porta e por ela reaparecem as pesadas decep√ß√Ķes – disse Mauro em seu blog no site “UOL” neste domingo.

Relembrando a elimina√ß√£o para o Mirassol no Paulist√£o, o fracasso na Libertadores e a queda para o Lan√ļs, da Argentina, na Sul-Americana, e o recome√ßo do “sonho” a partir das vit√≥rias sobre o Flamengo nas competi√ß√Ķes nacionais, Mauro aponta que o S√£o Paulo desmoronou ap√≥s a elimina√ß√£o para o Gr√™mio na Copa do Brasil.

РMas a partir da eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil, em 30 de dezembro, o São Paulo desmoronou. O time não venceu mais, perdendo para Bragantino (4 a 2), reservas do Santos (1 a 0) e Internacional (humilhantes 5 a 1 no Morumbi), jogo que marcou a perda da liderança da Série A. Empates apenas contra os paranaenses Athletico e Coritiba Рanalisou.

РMatematicamente segue vivíssimo na briga pelo título brasileiro. Mas no campo não se vê rigorosamente nada que aponte em tal direção. O melancólico 1 a 1 com o Coxa, sábado, em casa, colocou o técnico Fernando Diniz ainda mais na berlinda e o time sob o risco de perder também a segunda colocação. O São Paulo machuca sua torcida. E com requinte Рconcluiu.

O São Paulo não vence há seis partidas, sendo cinco delas pelo Campeonato Brasileiro, e perdeu a vantagem de sete pontos que tinha na liderança. O time de Fernando Diniz é segundo colocado, com 58 pontos, um a menos que o líder Internacional, que ainda joga na rodada.

Lance!