As últimas cinco partidas do São Paulo não trazem boas lembranças para o torcedor. Depois de empatar com o Grêmio e ser eliminado na Copa do Brasil, o Tricolor perdeu mais três jogos e empatou outro pelo Brasileirão. Com isso, a equipe acabou perdendo a liderança do campeonato.

E esse período sem triunfos coincide justamente com a falta de gols do artilheiro Brenner. Goleador máximo do clube na temporada, com 22 tentos, o jovem atacante não consegue balançar as redes desde o dia 26 de dezembro de 2020, quando o time do técnico Fernando Diniz bateu o Fluminense por 2 a 1, fora de casa, ou seja, há cinco compromissos.

Dessa forma, o centroavante amarga o seu maior jejum de gols desde que assumiu a titularidade da equipe, no início de outubro, na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-GO, que inclusive contou com dois tentos do garoto. Antes, o seu maior tempo sem marcar era de quatro jogos, contra Fortaleza, Flamengo, Vasco e Bahia, entre 14 e 28 de novembro.

Brenner passou a fazer parte dos 11 iniciais de Diniz após o São Paulo enfrentar dificuldades ofensivas no início da temporada. Com isso, o comandante decidiu investir no atacante, que vinha correspondendo quando era acionado ao decorrer das partidas. E a aposta acabou gerando resultado. A partir de então, ele ficou de fora de apenas um compromisso, no empate de 1 a 1 com o Ceará, pois estava suspenso.

O camisa 30 tricolor terá a oportunidade de colocar um ponto final nesta má sequência neste sábado, quando o Tricolor enfrenta o Coritiba, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas (de Brasília), no Estádio do Morumbi.

Gazeta Esportiva