Embora seja o líder do Campeonato Brasileiro com 56 pontos conquistados em 29 partidas, o São Paulo tem deixado a desejar no quesito finalizações. De acordo com o portal Footstats, o time é o segundo que mais erra o alvo adversário entre os 20 elencos do torneio. Em porcentagem, o aproveitamento tricolor em finalizações também chama a atenção: dentre os 20 clubes que disputam o Brasileirão, o São Paulo é apenas o 14º em finalizações.

Para ser mais exato, a vice-liderança nos erros de arremates deixa o São Paulo atrás somente do Red Bull Bragantino, que, na última quarta-feira (7), derrotou o time do Morumbi pelo placar de 4 a 2. Ao todo, são 283 erros para o “Toro Loko” de Bragança Paulista contra 271 dos comandados de Fernando Diniz.

Na 15ª colocação, quem erra menos finalizações até o momento é o Vasco da Gama, que, na 29ª rodada do Brasileirão, goleou o rival Botafogo por 3 a 0. O resultado fez aumentar a pressão para os lados de General Severiano. Aliás, ao lado do Coritiba, que atualmente segura a lanterna do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deve voltar à segunda divisão em 2021.

Em finalizações vai mal, mas em cartões vermelhos…

Ainda segundo os dados divulgados pelo Footstats, a quantidade de cartões vermelhos levados por cada clube também costuma projetar sua respectiva posição na tabela. Com cinco expulsões até o momento, por exemplo, o Coritiba é o último colocado na tabela de classificação.

Já o São Paulo, empatado com o Athletico-PR, é o time que menos levou expulsões neste Brasileirão. Foi apenas um cartão vermelho em 29 jogos. Na vice-liderança da competição com 53 pontos, o Internacional, por exemplo, já tomou seis cartões vermelhos até aqui.

Esporte News Mundo