Com o intuito de evitar interferências negativas no trabalho de Fernando Diniz, o novo coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, ficou distante do elenco nos primeiros dias no CT da Barra Funda. Cauteloso, o ídolo do clube ficou mais próximo do treinador. Porém, em meio ao cenário conturbado, se reunirá com a comissão técnica e o plantel a fim de evitar uma crise em meio à disputa do título brasileiro.

Embora seja l√≠der do Brasileir√£o, o Tricolor paulista venceu apenas dois dos √ļltimos cinco jogos disputados ‚ÄĒ as v√≠timas foram Atl√©tico-MG e Fluminense. A equipe foi derrotada por Santos, Red Bull Bragantino e Corinthians. Al√©m do momento dif√≠cil no torneio, a equipe acabou eliminada pelo Gr√™mio na semifinal da Copa do Brasil. Os resultados negativos recentes ampliaram a press√£o sobre o time do Morumbi.

Neste momento, o coordenador técnico são-paulino terá a incumbência de contornar o mau momento e auxiliar a comissão técnica a reduzir a pressão sobre o elenco. Em sua nova função, Muricy Ramalho surge como peça relevante nos bastidores. O técnico tentará identificar, ao lado do comandante e de Carlos Belmonte Sobrinho, chefe do departamento de futebol, o que há de errado no plantel. Ele também conta com o auxílio do executivo de futebol, Raí, que ficará no clube até fevereiro.

Em seus primeiros dias no futebol do São Paulo, Muricy evitou se envolver totalmente no trabalho feito pelo antigo departamento de futebol e pela comissão técnica de Diniz. Ciente do rendimento positivo até então, não queria atrapalhar a equipe que briga pelo título nacional, que não conquista desde 2008. O início foi com o intuito de fazer a transição e detectar eventuais necessidades do treinador.

Com os resultados recentes, o time perdeu a boa vantagem no topo da tabela de classifica√ß√£o e permitiu que os rivais se aproximem ‚ÄĒ o Internacional j√° ocupa a vice-lideran√ßa, com tr√™s pontos atr√°s apenas da equipe de Fernando Diniz. Diante do cen√°rio, se viu na obriga√ß√£o de se aproximar do futebol s√£o-paulino, trabalhando ao lado de comiss√£o t√©cnica e elenco.

UOL