O São Paulo foi derrotado pelo Santos por 1 a 0 no clássico do fim de semana e estacionou nos 56 pontos. A equipe de Fernando Diniz vem de duas derrotas na competição e chegou a três partidas sem vitórias na temporada. Comentarista dos canais ESPN, Celso Unzelte afirmou que embora o São Paulo tenha sentido falta do atacante Luciano, qualquer resultado que não fosse a vitória é inaceitável diante de um time reserva do Santos recheado de garotos.

“O jogo de ontem mostrou que o São Paulo tem uma dependência do Luciano acima do que esperávamos. Contra um time de reservas e cheio de garotos do Santos, não é possível que o São Paulo não consiga apresentar solução para a ausência de Luciano. O Diniz deve ser cobrado no sentido de apresentar soluções. Não é possível que vai perder o título porque não consegue fazer um gol no Santos reserva”, disse o comentarista. Unzelte lembrou que a queda de desempenho da equipe de Fernando Diniz é preocupante e apontou que o futebol que o credenciou à briga pelo título se tornou exceção.

“Esse time do São Paulo não joga nada desde a derrota para o Corinthians, com exceção à vitória sobre o Atlético-MG. Foi uma exceção esse jogo contra o Galo. Deveria ser o contrário. Ontem, o São Paulo tinha todas condições de vencer a partida pela realidade das duas equipes e não pelo futebol apresentado”, completou. Apesar da nova derrota, o São Paulo ainda é o líder do Brasileirão, mas viu a vantagem, que era de sete pontos, cair para três para o agora vice-líder Internacional.

UOL