O São Paulo hoje tem uma série de problemas no seu grupo e comissão técnica que precisam ser resolvidos.
Um deles, é a liderança ou completa falta de liderança de Daniel Alves junto ao grupo e aos meninos de Cotia.
Sem jogar um futebol condizente com o que se espera dele, se escondendo nos jogos, com toquinhos de lado e sem efetividade, Daniel Alves ao errar, aponta o dedo e grita com os mais jovens como se o fato dos problemas fossem responsabilidade deles. Não é achismo, qualquer um que veja jogos do São Paulo não enxerga motivação ou liderança para engajamento.
Daniel Alves sem correr, desempenhar ou produzir começou a cansar quem se mata no time. Diniz ao perder, elogia Dani Alves. Ao vencer, elogia Dani Alves. Ao empatar, elogia Dani Alves.
Indo bem ou mal, Diniz não tira Dani Alves. Dani Alves domina tudo junto ao técnico, tem uma hierarquia e após 16 meses no comando, o São Paulo só teve 2 meses de boa fase que culminaram na liderança do Brasileirão. O normal, é o fracasso. Anormal, era a boa fase.
Daniel Alves que Raí ao dever mais 10 milhões ao jogador, como cobraria? Diniz, contratado a pedido dele e mantido por imposições dele, como cobraria? Quem cobraria Daniel Alves?
Agora, mudando gestão e mudando gestores, há de ser feita cobrança e exigências de postura mesmo que isto resulte em saída de Daniel Alves e Diniz, todos tem que ser cobrados.
As verdadeiras joias do São Paulo são os meninos de Cotia e não um veterano de 37 anos mimado que destrata os mais novos e quer que joguem para ele como se fosse o Messi, coisa que nem o próprio Messi faz.
Está na hora de jogar futebol ou pegar suas coisas e deixar o São Paulo, Dani. Amar o clube é fazer o melhor por ele e hoje, o melhor do clube são as revelações de Cotia e você não está auxiliando em nada, está puxando todos para baixo, entregando gols, gerando mal estar, rachando o grupo e tirando a confiança dos jovens.
Esta é a primeira matéria de algumas sobre os problemas internos do São Paulo que o Blog trará.
Na 6a feira, avisamos de problemas, muitos começaram a dizer que estava lindo porque era isto que a assessoria propagou. E vimos quem tinha razão ontem.
saopaulo.blog
Tava na cara que era ele…
Também tinha esse pressentimento, e agora o Blog e o Zanquetta estão confirmando.
Ok, deve dinheiro? Que o Casares faça o que tiver que ser feito pra acertar com o jogador.
Mas o time ficar refém de um cara que se acha o dono do mundo (ele já mandava no Raí e no Diniz) e esse cara, por grana e por ego, destruir tudo o que o time alcançou até aqui, é inadmissível !!!!
Que o Casares e o Muricy tomem uma atitude, chamando o Diniz, dando plenos poderes a ele daqui por diante, e enquadrem o jogador! Tentem dialogar, mas mostrem postura! E, se ele se rebelar, aí mande treinar sozinho em Cotia, negociem a rescisão do contrato e liberação do atleta.
Já!!
Agora!!
Ou a diretoria mostra firmeza e atitude, ou vai começar muito mal a gestão…
Mais uma incógnita, qual a atitude que o Muricy que chegou agora em um novo cargo pode tomas junto do pretende. Pra mim o Muricy é uma aposta assim como o Rai foi…
Eu acho que o Diniz é engolido pelo Daniel Alves com ou sem autonomia, ele é fraco. Precisa trocar o técnico além de uma limpa no elenco.
Estar onde estamos sempre foi sorte, nunca competência…
Já começou trazendo Murici,antes de terminar o campeonato, que interesse RAÍ tem em ganhar mais o campeonato. Tudo errado
Interesse do Raí em ficar foi dele, ele pediu publicamente.
Qual seria o interesse de pedir pra ficar e não querer ganhar?
O São Paulo. Sem Daniel Alves, é um time FRACO.
De um lado um psicólogo treinador, que acha que ofender um jogador é o certo. Do outro um velho ipocrita chamado Daniel Alves que não joga nada mas acha que a culpa de tudo é dos mulewues da base. # fora Diniz # fora Daniel Alves. Vcs mancham a imagem do São Paulo mais ainda.
Não sou torcedor do São Paulo, mais o time não merece ter esses dois trairas no time ,enquanto não tirar Diniz e Daniel Alves, o São Paulo não anda é muita burrices da diretoria deixar esses dois mercenários no time . OBS. SOU FLAMENGUISTA
Júlio, vcs mantendo o Ceni com vcs, pra nós está ótimo… rssrsrsr
Que desserviço essa “matéria”.
Isso é hora de “Esta é a primeira matéria de algumas sobre os problemas internos do São Paulo que o Blog trará.” ???
Parem de jogar contra.
Barreto, aqui não se varre a verdade para baixo do tapete. É direito seu não ler.
Isso aí.
Todo mundo pagando pau pra ele e ele fazendo isso.
Jogando culpa em outros.
Diniziola vai ter ** para tirar ele agora?
Vamos ver se tem culhões.
Em tempo, Igor Gomes vai voltar quando Zanca?
Ta fora desde o jogo do Atlético MG.
André, concordo que o Igor Gomes não vem bem (aliás, o time inteiro está ausente), mas ele tem algo que me anima pelo menos. Ele corre, mostra vontade. Mas coincidentemente é sempre o primeiro substituido. O Sara erra jogadas, perde bolas, mostra uma apatia anormal, e ontem perdeu um gol absurdo, de dentro da area, mas sempre fica em campo. Será que tem alguma preferencia do treinador ai ?
Sara é nosso melhor jogador junto com Luciano, Luan e Brenner.
São os que dão mobilidade ao time.
Sempre que o Sara sai o time para.
Igor Gomes tinha que correr mais.
Diniziola não sabe substituir.
Ontem, precisando correr, Tira Sara e põe Hernanes?
Entra com Vitor Bueno???
O Sara vinha melhorando a cada jogo. Mas de uns 3 ou 4 jogos pra cá, ele parou completamente. Como se tivesse esquecido tudo. Gostaria de saber o motivo.
Exato, vinha muito bem, e agora vem muito mal.
erra cada passe, e perde cada gol, ontem mesmo, se ele faz aquele, quem sabe mudaria o jogo.
acho que o Sara, assim como Igor Gomes e Dani Alves estao desgastados. O estilo de jogodo Diniz exige demais. Nao da pra jogar 70 partidas com a mesma intensidade. E pior que nao temos banco pra substituir. Pra evitar o desgaste, ou se muda o estilo de jogo a depender do adversario ou se investe na base, fazendo testes. No estilo Diniz, nao vejo como Hernanes, por exemplo, jogar 90 minutos. Ele seria o susbstituto natural do Dani Alves. Eu acho que Igor Gomes da mais forca ao time que o Sara devido tanto ao porte fisico quanto aos chutes de fora da area que estao nos faltando nos ultimos jogos. Luciano, nem se fala a falta que faz. Se Brenner tiver que jogar com Pablo, Trellez ou Carneiro, Brenner tem que ser segundo atacante pra poder usar sua velocidade e entrar de surpresa na area usando o ventral como pivo. Mas pra isso, Diniz teria que se adaptar as pecas disponiveis. Dani Alves vem errando muito proximo a nossa area, mas independente disso, ele corre muito, se esforca. Fazer campanha de cobranca contra um cara desses, nesse momento, so vai prejudicar o time. Duvido se o proprio Daniel nao esta se cobrando. O fato e que Diniz tem que mudar o jeito de jogar contra determinados adversarios. Firmou Daniel como segundo volante oi terceiro homem de meio campo mas, de vez em quando, por que nao o fazer de ponta? E Reinaldo, com seu poder ofensivo, pq nao o aproveitar como ponta as vezes? Porque nao jogar com dois volantes marcadores como Luan e Diego de vez em quando dando mais liberdade aos meias e laterais?
Me diga por favor quais eram as outras opções.
Vamos parar de nos enganar. Nosso banco é ridículo.
Fácil falar após 2 derrotas, onde estava esse texto nas atuações do DA contra o Flamengo? Nos 2 passes contra o Grêmio? Fácil falar, fazer da matéria um clickbait pra atrair torcedores que só sabem apontar dedos em riste, procurando culpados..deixe esse tipo de texto para a mídia…uma Fox Sports, ou um Benja, como blog SPFC apoie o time.
Concordo integralmente com o que disse o blog. Meu filho já tinha comentado a mesma coisa, mas nem precisava, pois eu já tinha percebido que a cada erro grosseiro do Daniel Alves, ele grita ou xinga aquele que estiver mais perto, geralmente alguém bem jovem e vindo da base. Um jogador que em dois jogos seguidos erra, e entrega gol ao adversário, deveria no minimo ser substituido. Mas ele só ganha elogios. Tá tudo errado. Espero que o Muricy e o Casares enxerguem isto a tomem uma atitude. E, como torcedor do SPFC há mais de 50 anos, espero e desejo que, com titulo ou sem titulo do brasileiro, tenhamos um treinador diferente na próxima temporada.
Alexandre,
Eu gosto do blog, sou visitante diário.
Acho inapropriado, nesse momento, levantar temas desestabilizadores.
Vamos juntos.
desestabilizar ?
olha como tá, o negócio já foi pro brejo.
Outro brincalhão…
Zanquetta, desculpa, mas decepcionante sua matéria. O campeonato Brasileiro nunca foi fácil, oscilações são normais. Querer a todo momento culpar alguém é tirar o mérito dos adversários. O Daniel Alves está jogando sem receber o que lhe foi prometido. Nunca ví ele externar isso na imprensa. Querer culpá-lo dessa oscilação é no mínimo desonesto. Nosso time é jovem e oscilações são aceitáveis, mas são eles nossa esperança de títulos, coisa que muitos marmanjos rodados da bola não conseguiram. O que se tem a fazer no momento é estudar os adversários e buscar de vitória em vitória nosso hepta. Nossa base é muito boa, mas na hora de decidir está pecando da mesma forma que o Daniel Alves. Hora de passar confiança a eles. Espero que nossa torcida não entre nessa de momento rivotril. Hora de apoiá-los. Depois, caso realmente não levantemos a taça, venham com um texto desses. Sou seu leitor há anos, nunca ví um texto tão maldoso.
muito bem, Zanca! para que os problemas sejam solucionados, eles tem que ser conhecidos!
Te amo Zanca
Você é um babaca.
Ah meu amigo… O time não anda. Não acontece nada. Todos os jogos é a mesma patifaria de sempre. Vexames pra Binacional, LDU, River, Mirassol, Lanus, eliminação pro grêmio sem dar um chute no gol. Derrota pro time C do Santos. Goleada pro Bragantino. 8 anos de fila e um título escapando pelas mãos, e o blog presta um desserviço? Francamente. Esses jogadores devem ser cobrados sim, msm que time devendo pra ele. Ngm é maior que a instituição SPFC!! Se tem coisa errada, e pelo jeito tem aos montes, é papel de quem sabe expor e talvez com isso a coisa se resolva. Hj o título é improvável, pois há falhas diversas na montagem do elenco, na falta de jogadores que decidem jogos, e no treinador de uma nota só. Precisamos de muito mais, e espero que Casares dê jeito nisso.
Quanto ao blog, se tem informação deve publicar!!
Ridículo esse tipo de matéria, com todo respeito. Nosso time é fraco. Daniel Alves tá deixando a desejar. Mas sem ele, acho que estaria pior. O que melhorou o time foi o Luciano, ele saiu, o time desandou. Agora, colocar a culpa só no Daniel Alves, aí já é demais
Como se falando que está tudo bem fosse ajudar em algo…
O que mudou em um mês?
Os jovens RECLAMARAM dele?
Ele não está correndo? Qual o indicador?
Não leia então
Nos últimos dois jogos 2 erros crassos do DA resultaram em gols (primeiro do Bragantino e o gol contra o sub 15 do Santos), alem de que esse jogador rei vem errando a muito tempo e o dito técnico não faz nem sinal de cara feia como faz comm os outros da plebe que recebem ate descompostura publica (Tche Tche e outros garotos). Esta na hora de alguém mostrar para que veio (Muricy) e arrumar a casa…..
Apesar disso, podiam deixar essas questões de lado. Faltando tão pouco. É revoltante.
É uma palhaçada isso.
E o torcedor fica aqui igual idiota.
Sendo motivo de chacota.
Se perder esse título, imagina como irão tirar sarro???
Se eu morasse em São Paulo, teria colocado fogo nesse CT há tempos.
Muito triste. Nossa grande chance de título em anos sendo jogada fora por mesquinharia…..e faltando 9 jogos. É um pesadelo, meu amigo tricolor.
Rapaz, não aguento mais ver esse time.
Tenho 39 anos.
Cresci vendo meu time ser grande.
Acompanho o tricolor desde 1989 quando tinha 7 anos.
Esse juntado/catado dos últimos anos é um lixo.
Tirando alguns períodos, o resto é lixo.
exato Andre.
ai agente fica p da vida com o time, e tem gente que diz, vamos apoiar, e oq temos feito ?
apoiando o time fracasso atrás de fracasso.
Agora assim, jogador tendo a chance de ser campeão brasileiro, tirar o time da fila, fazer o que estão fazendo, é de ficar p da vida.
Cara, se perder este titulo, vamos ter que sumir por um bom tempo. Será a maior vergonha de toda a história.
Que m&rd@.
De onde deveria partir tudo de bom, vem isso.
Triste.
já que a vaca está no brejo, acharia certo afastar quem está tumultuando, e seja o que deus quiser.
coloca o sub 12 pra jogar se for necessário, mas não deixa esses caras andando em campo, com a má vontade que estão.
Claramente esse ponto não vai mudar nas próximas rodadas a menos que a diretoria exija a saída dele do time.
O que eu tento entender é como que nessa etapa do campeonato a nova gestão chegou pro elenco e disse que não cumpriria o que foi prometido anteriormente. Imagino que não foi o Casares que chegou pro grupo e disse “Olha pessoal, eu sei que tinham prometido alguns milhões pra vcs em caso de títulos ou devolução por causa da pandemia mas nada disso acontecerá ok? bom trabalho e rumo ao titulo”.
Claramente algum representante do elenco foi cobrar pra ver se tava tudo de pé e teve o pedido negado. Agora a questão é saber quem é o cara do elenco e por qual motivo isso foi discutido agora. A diretoria foi pressionada? Não podia pedir pra conversarem depois? Em fevereiro que seja? Teríamos as 6 partidas em janeiro pra consolidar a liderança e depois discutiriam dinheiro.
Parece um acumulo de coisas que não batem e que precisam ser melhor compreendidas no contexto como aconteceram. Fato mesmo é que a vaca já chegou no brejo. Só falta andar um pouco.
Fábio,
Ninguém sabe exatamente o que se passou, mas se foi isso que você escreveu, a culpa é 100% da nova direção. Prometeu tem que pagar, simples assim. Os atletas tavam fazendo sua parte e nos levando pro título.
Não tem nada disso.
Acompanho o blog há ano, e nunca me manifestei. Agora não dá p deixar passar.
Claramente fez campanha e agora claramente protege uma direção que vem mexendo em time que estava ganhando.
A questão central é um presidente que gosta de vitrine, como já cansamos de ver, e a falta do Luciano, como vimos com o Everton em 2018.
O trabalho da atual gestão até agora só fez postar no insta e desestabilizar algo que estava engrenado. Basta ver a sombra do Muricy que se criou há 10 rodadas do fim do campeonato. É uma aula de falta de leitura da situação e da necessidade de suporte que o Diniz precisava.
Estou com Diniz e o meninos de Cotia, que nos levaram muito além de onde podíamos.
O blog errou ao tomar lado na campanha e erra agora ao proteger a tragédia anunciada.
Também faço essa leitura. E vou mais além, estão achando um bode expiatório, no caso o Daniel, porque já sabem que não vão dar conta de pagar seu salário esse ano. Assim, sai como vilão, sem jogar a responsabilidade na nova diretoria
Também concordo.
Sim.
Bastou mudar a gestão e problemas são jogados no ventilador. O Zanca faz o trabalho de divulgar mas quem está querendo divulgar quer se isentar da responsabilidade? Está me parecendo. Estamos na liderança ainda e com fortes possiblidades de se manter.
Vergonhoso, me lembra a gestão que tentava derrubar o Muricy. “Cone”. “Estrutura que dá os títulos”. Brincadeira né.
Começa mal.
Sempre houve problemas em clubes e seleções em todo o mundo. Dificuldades de relacionamento acontecem em todas as casas.
Ninguém precisa ser amigo do outro. Só precisa jogar e colaborar.
Não precisa gostar, pode divergir e tem seus momentos de tensão.
Aqueles discursos de posse mostraram a cara da nova gestão.
Um monte de gente querendo aparecer.
E o Juan Fran estão falando que “esqueceram” de renovar o visto de trabalho. Aí ele não pode jogar contra o RB e aí fomos mal. Claro, por conta de outras ausências. Principalmente do Luciano e Luan.
Excetuando o jogo contra o RB, não está sendo toda essa tragédia não. Ontem apesar da derrota tivemos tres chances claras de gol. Inclusive uma do Sara dentro da area. Mas o cara é bom e confio nele. Ainda precisa aprender a ter melhores decisoes de jogo mas experiencia vai vir. Acredito nessa molecada.
Quando vejo um profissional da empresa fazendo mimimi reclamando constantemente de chefe, subordinado, colegas, vejo muita infantilidade. Falo que ele precisa aprender a lidar com isso porque vai encontrar essas mesmas pessoas com outros nomes em outras empresas e equipes. Tem que crescer e aprender a lidar. Raro ver grandes projetos em que não haja momentos de tensão, de choro,de discussões acaloradas, de saídas, de chegadas, de mudanças, de insistências, de desistências.
Apesar de tudo isso, o LÍDER não pode nunca perder o rumo.
Jamais.
Como diria um certo livro sobre a guerra: A culpa (ou responsabilidade) é do general.
Eu acredito nesse time. Com todas essas dificuldades.
Chamem o Luiz Cunha. Em fevereiro de 2016 a situação estava verdadeiramente ruim, tinha greve, elenco dividido e em último na libertadores. Ou o MAC, em setembro de 2016 a situação estava verdadeiramente ruim, chegamos a estar na Z4.
Rapidamente eles viraram o jogo a favor do São Paulo.
Voltemos a vibe de campeão que tinhamos em 2020.
Volta ao prumo que o título é nosso. Mas volta logo.
Até 10 dias não tinha problema nenhum, pelo contrário, tava todo mundo correndo e se matando em campo. O Daniel Alves não mudou nada nesses 10 dias, o que mudou?
Claro que tinha.
Em Dezembro, desde o jogo contra o Corinthians, o SPFC perdeu 4 jogos, empatou 1 e ganhou só 2.
É por isso que não gosto de publicar verdades, ninguém quer ler verdade e saber, começa a atacar quem divulga.
Não vou postar mais nada e pronto, deixa foder sozinho como eu avisei na 6a.
Ué?
Por causa de um, vai deixar passar?
Somos muitos que querem saber o que acontece.
Estou sendo atacado no twitter. Não adianta.
Isso que voce postou, eu tenho certeza que a torcida inteira está vendo, só que ninguem tinha coragem de escrever ou falar. Tambem acho que ainda não deu tempo da nova diretoria azedar o time. Ainda são reflexos do velho Leco. Agora, eles tem que juntar o time, trazer o Muricy e até o Casares e lavar toda roupa suja de uma só vez. Ver o que acontece e bola pra frente. Hoje eu acredito que ainda temos chance de titulo, mas ou eles voltam a jogar bola, ou já era. Aliás, quem acredita em uma vitória lá em Curitiba no domingo que vem ??
Inerente à profissão.
Força aí.
Exato. O interesse é público
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.”
Jogador ser mascarado, diretor ser bunda mole, isso qualquer pessoa com noção sabe.
Agora você ao ter a informação e tornar pública a sem vergonhice que está acontecendo lá, presta um serviço enorme a instituição São Paulo Futebol Clube que é muito maior do que qualquer jogador, treinador, diretor, presidente ou mesmo título.
Esses vagabundos não estão nem ai pro São Paulo e isso tem que ser escancarado, eles não podem ter paz.
Agora muitos como você falou, vão preferir jogar pra baixo do tapete mesmo, infelizmente é isso, mas esqueça a opinião porque ela é igual a C e cada um tem a sua Zanquetta.
Quem tem que valer é sua consciência, se você sabe que fez o certo bicho, continua.
Tem gente que acostumou com o São Paulo saco de pancada e que é refém de jogador, se você pensa como eu e boa parte aqui, que sabe que esses caras não respeitam o nosso clube, tem que falar mesmo.
Repito, esses caras não podem ter 1 minuto de paz se não se matarem em campo pela instituição que a gente ama.
O Daniel Alves ganha num mês o que 99% da população não vai ganhar no ano, o mínimo que ele tem que fazer é correr pela torcida do clube que ele “ama”.
Independente de qualquer briga, estávamos muito perto do título brasileiros com todos os adversários oscilando cara !
Não dá pra entender quer abriram mão do título, seja por dinheiro, por ego, sei lá o que.
Desanima demais. Já estou sumindo das redes sociais desde a derrota pro Bragantino e pelo visto vou ter que ficar por bastante tempo, afinal, não dá pra aguentar a chacota dessa vez não.
Era melhor ter feito um campeonato de meio de tabela do que essa patifaria toda.
Eu só espero que Muricy e Casares façam algo, pq bem ou mal ainda temos chance de título especialmente se vencermos umas 6 partidas das últimas 9.
Mas essa semana tem que ser feita alguma intervenção.
Exato, também não consigo entender. Minha vontade, assistindo a esses ultimos jogos, é entrar na televisão e encher esses jogadores de cascudo.
Zanquetta, parabéns pela coragem, continue divulgado. Melhor verdades doloridas, do que mentiras doces.
Você será atacado. Faz parte. Mas tem a maioria do teu lado.
obrigado por mostrar ao torcedor o que está passando..e por favor, continue
abraços
Esquece o twitter Zanca, não deixe de publicar aqui no blog, precisamos saber a verdade, doa a quem doer.
Desculpe aí, não era pra ofender não, o intuito não era atacar a sua credibilidade, na verdade nem pensei nisso quando postei. Normalmente nos comentários os donos do site nem leem, então fica uma discussão dos torcedores “comuns”, por isso não me preocupei muito se iria lhe ofender, terei mais cuidado na forma de escrever na próxima. E, por favor, não de bola para mim não, continua nos informando aí. Só queria levantar um debate e não rebater a notícia.
Tem que publicar sim Zanquetta, afinal quem está aqui é pq quer saber mais sobre o SPFC. Se não concorda ou se não achar coerente comm o que pensa, que não comente ou vá pra outro lugar.
O que acontece é que voce tem um cenário muito mais amplo e claro sobre tudo o que está acontecendo e pra outras pessoas fica só a especulação com um pingado de informações. Mas obrigado por postar e espero que continue.
To contigo irmão!! Te muita credibilidade nas suas postagens…
Verdades?
Sustente o que está dizendo com fatos objetivos. Qual foi o jovem que reclamou? Há um mês, isso não acontecia?
Pelo que li até agora, aqui, não há ataques, falta de respeito.
Sustento com informações que tenho e não através de fãs cegos.
Se não acredita, problema seu. Não obrigo ninguém a acreditar e nem vir ao site.
Está parecendo o Diniz falando com o Tchê Tchê..
Bom, e há um mês?
Começou a desandar contra o Corinthians. Ou jogamos pra caralho contra o Corinthians?
Começou a desandar quando ele chegou sem anuência do técnico e estragou o time do Cuca que estava indo bem.
Agora é só a cereja do bolo.
Está certo em publicar sim Zanquetta…até pq a torcida tem que saber quem cobrar pra cobrar as pessoas erradas. o D.A desde aquele papelão do batuque já mostrou que é estrelinha e quer ser mais do que é. Agora que tem mta viúva do Antony e do Ceni aqui isso tem, puta merda gente que não esquece os caras, desde ontem o que leio de comentário que fala deles. Está mais que na cara que o Diniz não tem jeito e além de orgulhoso e teimoso, não tem perfil pra tocar o time, mas depois de ler pessoas falando pra vir o Ceni que está uma draga no Flamídia é pra acabar….só não perdemos a liderança ainda pq ele consegue fazer um trabalho pior lá que o Diniz aqui, se comparados os elencos.
Tem que jogar as coisas pra torcida sim, mais que apoiado!!!
Olha, uma situação que eu sempre achei estranha no tricolor.
Hernanes entra no jogo e o cara não passa a braçadeira de capitão para ele?
Em todo time, quando o capitão entra – mesmo sendo reserva hoje em dia – o que esta no campo, passa a braçadeira.
Daniel Alves nunca passou para o Hernanes.
Sempre achei muito estranho.
É um questão de Hierarquia.Como o empregado vai tirar o patrão???.O Daniel manda no time,dai vem os auxiliares o Raí e o Diniz.So espero que o Mumu não seja outro enfeite como o Lugano foi ,não seja outro testa de ferro desse grupo do JuJu que fazem essa tática ha anos.E isso vem desde 2009 na contratação de Luis Fabiano virou ” modo operandis” no clube.
O Daniel Alves dá duro em todos os jogadores em campo, joias ou não. O futebol não foi feita para freiras e o time tem que ter um capitão forte que cobra os erros infantis dos seus companheiros. O Brasileiro/20 está nivelado pela ruindade do futebol brasileiro atual. Esta geração de “joias de Cotia” não ficariam no banco na década passada. O melhor deles foi vendido e a diretoria levantou as mãos por ter conseguido 16 milhões de euros. Os atuais titulares juntos não valem este valor. Cotia não é uma fábrica que produz um jogador diferenciado.
O maior problema é que ele dá duro todas as vezes que ele próprio erra. Basta prestar atenção. A cada jogada errada ou mesmo uma c..gada dele, pode ver que ele olha para o lado e grita com alguém.
Além de ser capitão, ele entra muito pilhado em campo. É só ver a cara dele. Esta postura existe desde que chegou no São Paulo. Mas agora quando o time esta derretendo, como sempre aconteceu desde 2009, a torcida elege um vilão e quer ver longe do São Paulo.
Longe disto Leopoldo (pelo menos da minha parte). Ele não é vilão, mas se cada vez que errar, assumir o erro ao invés de gritar com os outros, e se desculpar, acho que todos vão ve-lo de um jeito melhor, ainda mais os meninos de Cotia. Acho que isto só pode ajuda-lo e quem sabe, ajudar o time. Pra mim, o vilão está no banco (aliás nem sentado ele fica), mas isto é um tema para se discutir depois que terminar o campeonato. Agora não.
E terra arrasada continua independente da administração……..
Lamentável, Daniel Alves, Diniz…na reta final as canalhices…nao quero ter essa impressão, mas Casares tem tudo pra ser como Andres Sanches, nao na corrupção mas pela fanfarrice.
Triste demais isso. O cara chega pra ser uma liderança positiva e faz um negócio desses. Era o cara pra carregar os meninos, não subir nas costas dos mesmos. Faltava tão pouco para sairmos da fila. Se essa situação levar à perda do título (eu ainda acredito que vamos ganhar, apesar de tudo) será imperdoável e, provavelmente, nosso maior vexame de todos os tempos. Era o título mais ganho da história. Se a gente ganha quarta e ontem, eram 9 pontos pro segundo colocado e o moral lá em cima.
O protecionismo do Fernando Diniz não é só com o Daniel Aves. Tem alguns jogadores que moram no coração do treinador; Gabriel Sara, Vitor Bueno etc.?
E o Tche Tche tambem. O Diniz só fez aquilo porque este jogador é um dos queridinhos dele. E cá entre nós, o Vitor Bueno é um cara de boa técnica. O problema dele é a preguiça, a falta de vontade de correr, a falta de vontade de ir para uma jogada como se fosse um prato de comida. Não adianta ter uma boa técnica, se o cara não tem vontade. E ele não tem.
O Vitor Bueno correndo me lembra o Ganso, um sono que olha.
Parece que comeu uma feijoada antes de entrar no jogo.
Ele e o Pablo, se bem que o Pablo…. prefiro nem comentar, praticamente 30 milhões no lixo.
Impressionante como o São Paulo desde o tri brasileiro se tornou um ambiente tóxico, ngm da certo no time, ngm se doa pelo time, ngm se importa mais com o clube que defende, ngm sente a derrota, e somente a torcida que sente e sofre. Somos feitos de palhaços anos apos ano, depois da eliminação vexatória para o Mirassol perderemos esse titulo de forma vergonhosa por falta de hombridade dessa corja de vagabundos…Antigamente a boleirada mesmo se odiando entrava e campo e cumpria seu papel, hj é isso, milhoes jogados no lixo em troca de nada.
Agora é liderança negativa! Sei… parece oportunismo mesmo, nada além disso! Tem que procurar é recuperar o bom futebol, isso sim! Não só ele, como Reinaldo, que erra tudo, Sara, que parou de jogar desde que assinou outro contrato, Brener, que desde que foi cogitado no Ajax também sumiu, enfim, ou o time volta a jogar ou veremos a maior pipocada da história no BR.
Não dava pra começar as cobranças depois do titulo do brasileiro? Pq fazer mudanças no que tava dando certo justamente agora que o time ia bem. Entendo que cobranças devem existir, mas seria coerente se fossem feitas em hora mais oportuna e não no meio/fim de um campeonato tão importante quanto o brasileiro.
Acabando o Brasileirão, a diretoria tem que fazer uma faxina urgente!
Daniel Alves, Juanfran, Hernanes (sinto muito) não dá pra manter, salário alto e custo benefício péssimo.
Fazer caixa com Arboleda, Igor Gomes e Brenner para aliviar as contas.
Trocar ou emprestar Trellez, Carneiro, Pablo, Vítor Bueno, Toró, Paulinho Boia, e mais alguns moleques de Cotia que não estão sendo aproveitados.
O restante tenta manter e o mais importante, vão atrás de um técnico decente! Diniz não dá!
E depois compra 22 jogadores rsrsrs
No no futebol online.
Quando soltam notícias de que não entendem o pq o sao paulino se desespera com uma derrota é pq não entende que o torcedor já está calejado com essas situações.
Dá pra sentir numa derrota, ou numa sequência, que a coisa tá feia, que algo mudou. Isso é conhecimento adquirido em anos e anos e de humilhações, derrapadas, tretas, problemas financeiros, panelinhas, futevôleis, laranjas podres, etc.
Grande erro.
Dani Alves errou duas bolas que resultaram em gol. Nós dois últimos jogos
Acredito que realmente seja verdade. Por que? Simples: Diniz depende de Dani Alves e deixou a entender que o cara pode tudo mesmo
E ele, Dani Alves, realmente acredita nisso
Isso expõe dois problemas: Raí e Diniz. Erraram ao trazer um jogador que teria esse comportamento. Erro do Raí. Erraram mais ainda ao deixá-lo escolher o técnico, este que tem errado muito também e sendo psicólogo, não soube ver essa situação.
Acabou mesmo, ao que parece
Diniz deve deixar o sp após tudo isso. Se mostrou fraco de cabeça.
Impossível ficar com um cara que não soube administrar isso. E sim, perdeu o grupo
E acho a publicação extremamente valiosa, pois pode tirar o peso dos jovens mediante os problemas
Que o Zanquetta não se importe com Twitter. Seu público está aqui. E acredito, a maioria nem usa isso
Só uma correção: messi faz isso sim com os jovens, mas ele resolve todos os jogos do Barcelona. Dani não só não faz isso, como está entregando a paçoca
Concordo com praticamente tudo.
Ainda manteria o Diniz, mas exigiria mudança de postura da parte dele.
Se o Raí foi frouxo, daqui a pouco ele vaza…
Mas Casares e Muricy tem que tomar atitude!
Já!!!!
Um homem adulto que usa twitter e tiktok para qualquer assunto que não seja trabalho, não é adulto hahaha
São redes sociais majoritariamente adolescentes.
Obrigado Zanca!
Apesar de ser uma péssima notícia, a segunda pela manhã sempre era a data mais aguardada no Blog por conta da sua coluna. Espero que volte a nos escrevem sempre que possível (especialmente com boas notícias).
Sobre o conteudo,por mim tirava ele do time e colocava o Hernanes. E bola pra cima, o Daniel pode ser ídolo do Barça, mas o único ídolo que temos no elenco atualmente é o Hernanes.
Lendo essas coisas sabe o que acontece? Pra mim o Hernanes se torna mais ídolo.
Cara consagrado no clube, ídolo, que já conquistou títulos, tem a foto na galeria e tá lá, na reserva, quando entra (sempre no sufoco) tenta o melhor, não fica apontando o dedo, não fica com exigências e nem com indiretinha pra torcedor nas redes. O cara trabalha! Esse é ídolo tricolor.
Já Dani Alves é um baita jogador e ídolo para quem acompanhava campeonato europeu(nunca foi meu caso), mas aqui ele ainda não ganhou nada! Não duvido do lado torcedor dele e de querer ajudar, mas não está dando certo a forma, conteúdo e estilo de tentar liderar e fazer as coisas. Simplesmente não é a dele. Talvez seja um “líder” de boas fases (deve dar umas boas festas) mas não é nosso caso há tempos.
Dá é pena ver o Hernanes jogar. Se bem que ele ganha quase o mesmo que o Daniel e deveria ser cobrado igualmente, mas não é que vemos por aí.
O título ja era, é juntar os cacos e dispensar quem precisa ser dispensado…
Daniel Alves e Diniz precisam ser os primeiros, tecnico europeu pra ja… Pablo logo em seguida
Para mim o Daniel Alves não é problema e sim solução. Ela erra pois todos os jogadores jogam a bola para ele quando o adversário pressiona (muitas podres), mesmo que ele está marcado. O grande problema do São Paulo tem nome e sobrenome, Fernando Diniz. O treinador de uma nota só e de um time de 13 jogadores (os titulares, mais o Tchê Tchê e o Vitor Bueno), não sabe o que fazer quando um sai. Mesmo sabendo que o Grêmio viria fechadinho ele escalou o Tchê Tchê no lugar do Luciano e deixou o Brenner sozinho na frente. Contra o Bragantino nem dá para comentar, pois só fez bobagens e brigou com o Tchê Tchê em rede nacional. Ontem os jogadores deram troco nele. Se o Casares quiser salvar o título brasileiro tem que mandar o Fernando Diniz embora agora, pois ele perdeu o vestiário.
exato, quem escala o time é ele, ele sabe das limitações, sabe que o Pablo é uma enganação, e mesmo assim coloca ele.
Sabe que o tchetche não é primeiro volante, e faz o que, coloca ele.
deixa o brenner isolado, sabe que não vai fazer gol, e mesmo assim o faz.
é tanta escolha errada, que é de perder as contas.
ele como técnico sabe o que tá se passando , faz um reunião, pede quem tá junto afasta o restante, se for pra perder vamos perder com dignidade, e não da forma como está.
já pensou se realmente o problema for de dinheiro/premiações, vamos supor que a diretoria diga faltando dois jogos, e o SP em terceiro lugar, a 7 pontos da liderança, vamos pagar.
ai o time volta a jogar, correr, dar carrinho e tudo mais, chega á ser ridículo.
O Pablo não é o jogador que muitos esperavam, mas ontem, ele e o Brenner receberam alguma bola limpa para fazer um gol?
Brenner teve 2/3 chances de marcar.
Mas associo a queda do Brenner a ausência do Luciano, era um dos que mais auxiliava ele.
Já o Pablo, quando fez uma boa partida ?
não lembro.
Brenner, 2. Uma, do Pablo, e outra, um cruzamento que cabeceou livre, sem saltar. Poderia até ter dominado a bola.
Concordo que esse tipo de questão (protecionismo a uns, perseguição a outros) atrapalha o andamento.
De mesmo modo, importante ressaltar que tudo isso já estava presente durante a ascensão dos garotos.
Agora, se os jogadores mais jovens ou mais velhos, incomodados com questão estão jogando com a postura de derrotados por causa disso, pesa muito sobre eles.
Com um título batendo à porta, qlq jogador vencedor esquece tudo isso e vai pra campo pra ganhar na marra. Pode perder, mas não pode entrar cabisbaixo.
Um título desse fica pra sempre no currículo de todos, é garantia de bons contratos pro resto da carreira.
Triste demais.
F** mesmo é aturar a chacota dos adversários, pois será uma pipocada gigantesca e será um balde cheio pra mídia corintiana.
É humilhante demais.
Num ano que humilhações sobraram.
Seremos o único time que pipocou duas vezes. Ganhou o primeiro turno e foi ultrapassado.
É, quando a gente acha que não pode piorar…
Eu não verei mais jogos até o final desse campeonato…stress muito alto
Cadu, eu estou nessa também, ontem estava quase infartando de raiva desse time…
Nem me fala velho.
Nem trabalhei ontem o resto do dia pensando nessa porcaria.
O Dani Alvez não tá jogando nada, isso é fato, como todo o time !!agora fazer mal para o grupo, não vejo isso, ele sempre foi desse jeito, tanto na Europa quanto na seleção, ate pouco tempo atrás tava tudo certo, agora a culpa é do Dani Alves ? Pra mim o nosso elenco é curto, com muitos jovens que vão oscilar mesmo, não é um elenco pronto para ser campeão, pode ser que seja até por que ninguém tá jogando nada, porém não é começando essa caças as bruxas que vai resolver alguma coisa, que daqui a pouco nem libertadores vao pegar.
Temos 11 bons jogadores e só, não temos nenhum jogador no banco que seja 100 % confiável, Pablo, Vitor Bueno e Hernanes quando entraram não agregaram em nada, Igor Vinicius, Diego Costa tbm não, vai tirar o Daniel pra colocar quem ?
E mais uma vez temos uma aula no SPFC sobre como não fazer as coisas. Contratar treinador a pedido de líderes do elenco, administrar a dívida de maneira juvenil e amadora, fazer promessas que vão além da realidade financeira do clube e são totalmente irresponsáveis, contratar jogador com perfil que não agrega, investir milhões em jogadores com 1 semestre de bom futebol.
Independente do que aconteça até fevereiro a estrutura do SPFC tem que ser refeita e isso causa transtornos. A questão é ter sensibilidade de saber quando e como fazer.
Era visto que algum problema estava ligado á ele.
Engraçado que, se o Zanca não fala, enchem o saco, se ele resolver falar, veem e criticam, povo é fo$#.
apoio o Zanca e acho que sim, temos que abrir as informações do que se passa, divulgar quem são as maças podres, que estão fazendo essa reta final, que era para ser de alegrias, virar um pesadelo.
Vai em frente Zanca !!!
E a torcida está tão acostumada aos vexames que nem reclama mais, queria ver se fosse a Porcada ou a Gambazada, se as organizadas deixariam tão quieto assim…
“Não é achismo, qualquer um que veja jogos do São Paulo não enxerga motivação ou liderança para engajamento.”
Zanquetta, me parece que essa informação passada por você se baseia na sua leitura do Dani e do Diniz, Raí, etc, e não de relatos de outros jogadores. Seria isso?
Muito mimimi de todos, é só cada um fazer o seu, ninguém precisa se amar, somente jogar bola!
Pobre Zanquetta… kkkkkkkkk
Hahahaha, mas tinha falta dessas coisas. O que mais me preocupa, é que dá a entender que o problema não está fácil de resolver.
Diretoria nova ficou numa sinuca de bico, mas eu preferia que eles pecassem por ação, não por omissão..
Concordo!
Eles tem que agir, e logo!
exato, a vaca tá indo pro brejo, ainda acho que da pra ser campeão, mas precisa fazer algo JÁ, cada minuto que passa, a situação fica mais e mais completa.
o título não vai esperar por nós, a briga está cada rodada mais acirrada.
Sem dúvidas!
Todos aqui sabemos que não é somente o Diniz o único culpado, a questão é… Ele não tem forças pra reverter essa situação.
Fazer o time engatar uma sequência de vitórias agora no final ,?
Tá mais fácil engatar uma sequência sem vitórias até o final do campeonato.
Se esse palhaço do Casares quisesse o título ele faria algo hoje, nem que fosse trazer outro treinador.
A essa altura do campeonato o time precisa de um choque e uma intervenção.
Acho totalmente pertinente trazer a tona essa situação, caso ela tenha partido de que está sofrendo na prática essas ações do Daniel Alves e da falta de ação do Diniz. A matéria tem muito fundamento, nós só não tínhamos a certeza. Espero que se isso se confirmar, o próprio Daniel que se declara saopaulino, possa rever suas ações.
Ganhamos os últimos 2 jogos lá.
1×0 em 2018 gol do nenê.
1×0 em 2019 gol do Vitor Bueno.
Mas o normal sempre foi levar fumo lá.
E se isso acontecer, a perda da liderança vai se consumar, pra não ser recuperada mais.
Aí tá fácil. Mete o pé e rompe o contrato com ele. Vinha sendo o jogador mais importante do Brasileirão. Mas se ele acha que o dinheiro, que ele tem demais, é mais importante que tudo, e que uma hora ou outra vai receber, então suma do SPFC. Afasta o cara e deixa claro que a prioridade é o título.
Aí quem tá falhando é o Casares. Já devia ter metido o pé na porta do vestiário.
E quer saber de uma coisa? Se meter o pé no Fernando Diniz também, com o Márcio Araújo o SPFC é campeão.
A vantagem ainda é gigante.
Mas o presidente tem que agir hoje.
PS: obrigado Zanquetta. A verdade tem que ser dita sempre. Doa a quem doer. E danem-se os torcedores que torcem para jogador ou técnico. Aqui temos que torcer para o SPFC.
exato.
mete o pé em que tá esculhambando o time, se tiver que jogar com o sub 12, tem problema não, o que não pode, é perder e ficar com jogadores andando em campo como se estivesse tudo certo.
Zanquetta, em primeiro lugar, sou leitor do blog, te apoio e dane-se aquela B.osta do Twitter, não serve para mérdica nenhuma aquilo lá!!!!
Sobre o Daniel Alves, eu bem que desconfiava que essa má fase passava (e muito) por ele, mas a culpa dele mandar e desmandar no clube é de quem comandava na época (Leco e Raí, que alguns querem manter no time, meu Deus do céu…)
Mas acho que ele não tem culpa sozinho, tá na cara que o jeito do time jogar está manjadíssimo, o Cuca só copiou o que o Renato gaúcho fez na semifinal da Copa do Brasil, marcou todo mundo e deixou a bola com os zagueiros “armarem” as jogadas, aí não sai nada mesmo!!!
E se o Daniel tiver que sair do time depois do Brasileirão, que saia, ele fez boas partidas sim, mas no geral, ainda está devendo com a nossa camisa, aliás, que leve mais alguns com ele, a começar pelo seu comandado, o Fernando Diniz!!!
E continue publicando tudo o que vc sabe aqui, que é o seu lugar, Zanquetta, estamos esperando por mais verdades!!!!
Foi bom enquanto durou a ilusão de ser campeão brasileiro.
Meus pêsames torcedor tricolor.
Fui.
SPFC morreu faz tempo.
Prezado zanquetta, escrevi dois comentários sobre isso na semana passada e meus comentários foram apagados, mesmo eu não tendo ofendido ninguém em nenhum momento.
Gostaria de , se possível, entender o motivo, mesmo que por email, uma vez que sempre consulto o blog sobre os assuntos do são Paulo.
Observe a resposta que foi dada a vc no seu último post ontem, quando, além de mal educado, vc foi extremamente desrespeitoso conosco.
Lá vc vai entender os motivos.
Ontem sim, exatamente porque já havia sido bloqueado sem motivo.
Porém, meus comentários originais não tinham nenhum tipo de ofensa, ou mesmo de palavras de baixo calão.
E meu questionamento se referia aos comentários nas matérias sobre o que é “fato ou fake”.
No que eu possa ter errado sempre tento me reposicionar, mediante argumentos lógicos obviamente
Os motivos pelos quais vc foi bloqueado estão lá, basta vc ler. Aqui há regras e vc não cumpriu.
Fora ter sido extremamente ofensivo e mal educado.
Fica uns dias fora, use apenas um nickname e volte, mais tranquilo e respeitoso.
Espero que a maquina de lavar esteja a mil la na Barra Funda e que ninguém seja poupado por ela. Considerando o cenário atual não temos muito o que perder pq a liderança será perdida daqui uns jogos se tudo continuar igual. Sobre dinheiro não há muita coisa pra se fazer nesse momento. Se não quiserem jogar por causa disso, pobre São Paulo.
O Zanca nos traz informações relevantes do que acontece dentro do clube e tem gente que acha que tem que ter hora certa para soltar este tipo de informação.
O São Paulo precisa de nos! Vamos apoiar! Tô vendo o apoio…. O time e líder do campeonato e mesmo assim querem derrubar td mundo.
Eu não gosto de algumas coisas no trabalho do Diniz. Acho q a saída de bola problemática e afunilar o jg pelo meio São características do estilo de jogo dele q eu não gosto mas q vinha dando certo no brasileiro. Acho q e muito tarde para mudanças, acho bobagem querer cobrar o técnico a essa altura. Será q se o Diniz sair vai melhorar a curto prazo? Imagino q não. A culpa não é do Diniz se grande parte dos jogadores não estão rendendo e tb falta elenco qualificado.
Quanto ao Daniel Alves viverá sempre no limite com a torcida. Quando jg bem e Deus…guando joga mal e o diabo. Quem espera do Daniel Alves um jogador diferenciado corre sério risco de se decepcionar. O Daniel Alves com 37 anos e no máximo bom jogador. Não adianta achar q ele vai desequilibrar as partidas q não vai… o São Paulo caiu de rendimento muito em função da falta de elenco. Andou mexendo na zaga e teve problemas. Andou mexendo no meio campo e teve problemas, mexeu no ataque e tb teve problemas. O São Paulo não tem zagueiro reserva a altura da dupla titular. O São Paulo não tem primeiro volante reserva. O São Paulo nao encontrou um atacante ideal pra substituir o Luciano. O São Paulo não tem bons meias pra substituir o Sara e o igor Gomes e etc.
resumindo se existe algum culpado por não ter elenco tem q cobrar o Raí, não o Diniz ou Daniel Alves.
Meu nobre, o problema não é nos achar que DA é diferenciado, o problema é ele se achar diferenciado, querer bater falta, escanteio e cobrar todo mundo, o mínimo que ele tinha que fazer é correr e se matar em campo pelo clube que lhe paga uma bala e Diniz tem culpa sim, quem escala o time? eu?, vc? o zanquetta? ou vc axa q Pablo ia entrar ontem e fazer 3 gols.
Não é querendo derrubar todo mundo Renato, mas vc não acha preocupante perdermos um campeonato que estava quase ganho, para um time que, na verdade, só estava esperando ele acabar para o técnico novo assumir (e com um semi-aposentado no comando)?
Era só confirmar o favoritismo e vencer o time reserva do Santos, que estava com a cabeça na Libertadores e o Bragantino, até então, uma das decepções do campeonato, nem isso conseguimos!!!
Façam uma estatística, quantos jogos que quando este Véio e ex-jogador não atuou o SPFC perdeu? Agora toda vez que não jogou o time foi bem, basta ver após a contusão dele, pois desobrigou o técnico a não tirá-lo de campo, alias que me lembre só foi substituído uma vez. que o Sr. Muricy e casares tomem providencias, pois por causa de um, o SPFC vai perder o Brasileiro, se tiveram mais fechado com ele, que afastem todos. E vou escrever de novo, este cara só deveria jogar quando precisasse que ele marcasse um jogador fundamental de outra equipe, como fez com o Gerson do Flamengo, que praticamente ganhou os 3 jogos.
Essa situação não chega a me deixar surpreso, apesar do DA correr e ter alma de vencedor, é nítido que o Diniz passa a mão na cabeça dele e ele reclama de tudo como se fosse dono do time, quer cobrar falta, escanteio, mais não sabe, ou alguém já viu ele batendo falta ou escanteio em outros clubes? por mim afastava o cara se realmente for isso, e coloca alguém da base ou sei la Hernanes no lugar, que pode n ta jogando nada mais vem claramente sendo apagado pelo DA como influencia no time, enfim, alguma coisa tem que ser feita!!!
o blog pra mim é a melhor fonte de informações sobre o nosso SPFC! eu não acredito nos 90% dos “jornalistas esportivos” vcs sabem disso! como tratam o SPFC e não é de hoje!
Infelizmente esta bagunça dentro do vestiário! mas o Zanquettta tem todo meu respeito!
Agora sobre o brasileiro tudo está indicando mais um vexame! Fica quieto.
Sempre fico p…. com essa atitude dele de ficar apontando para os outros dentro de campo. Isso deve explicar inclusive o “desânimo” do profeta. Tem que chamar o cara na chincha, Muricy, Raí, tem que cobrar e se não estiver satisfeito, a porta da rua é serventia da casa. SP nunca dependeu e nem nunca vai depender de um único jogador. Ou o cara se enquadra e ajuda na briga pelo título ou pode dar tchau! Agora a pergunta, esse é o único problema também ou tem mais coisa a ser revelada?
O clube vive o legado da falta de comando… no imaginário da cartolagem tricolor permanece a voz de JJ e do próprio Leco dizendo q com a estrutura do clube tudo se acerta. Sabemos q não, minha esperança é do novo presidente quebrar essa ideia enraizada nas múmias que tomam decisões no clube.
Essa submissão ao Daniel foi gerada pelo fraco desempenho de Leco, passaro, Rai….
O presidente já sabe disso, tem q falar com a direção de futebol, financeiro e quitar a dívida com o Daniel( ou apresentar a maneira que vão quitar a dívida).
Conversa com o Diniz… cola o Muricy nele para a reta final.
Chama o Daniel Alves e negocia essa dívida e abre o jogo.
Depois põem todo mundo no vestiário e lava os pratos…
São poucos jogos, já estamos na fase “ou vai ou racha” do campeonato…
Um título brasileiro é importante para o clube e para todos … jovens … veteranos… não existe tempo para melindre.
Em tempo, não gosto do Diniz acho um car com um conceito legal mas cabeça dura demais… porém com os demais técnicos q o clube tem condições de ter atualmente manteria.
Daniel alvez tem q ver se ele quer continuar e como ele imagina continuar no clube, tem que ser algo bom para as duas partes.
Contrato e para ser honrado por ambas as partes, Daniel e o clube sabiam os riscos dessa relação financeira, teve a pandemia ….
Não acho que o Daniel passe fome se não receber essa grana… mas é dinheiro devido tem q acertar.
Se diz amar o clube jogue bola ajude o clube … acabou a temporada sentem e se resolvam financeiramente.
Zanquetta e demais responsáveis do Blog:
Conheço o Blog, leio e acompanho há aproximadamente 10 anos!
Efetivamente escrevendo e participando dos debates há uns 6 ou 7 anos, creio eu.
Sempre te vi como um cara sério, Zanca.
E com boas informações, fidedignas.
Vc estava evitando comentar, mas todo o contexto em que estamos vivendo e nossa ânsia de entender o que de fato ocorre nos fez praticamente implorar para que vc divulgasse algo.
E vc o fez.
E eu sou extremamente grato.
Porque sou a favor da verdade sempre, doa a quem doer.
Sou a favor de ler e ouvir qualquer coisa, do que ser cego ou surdo (ou me fazer de…). Por mais duro e cruel que seja!
Se que quiser se manter em silêncio até o final da temporada, entenderei e respeitarei. Afinal, bastou vc abrir esse assunto que vem uma meia dúzia reclamar e dizer que vc está “tumultuado” e “plantando crise”… Rsss…
Mas é isso aí! Gostei do que fez! O Blog é seu, vc sempre se responsabilizou pelo que posta e quem está incomodado que vaze daqui e vá frequentar outros espaços…
Obrigado, Zanquetta!
Se tiver que se preservar, se preserve, e abra o restante a partir do final da temporada.
Continuo apoiando seu trabalho e sua postura.
Um abraço!
E… TMJ!
#FechadoComBlogDoSãoPaulo
O SPFC é maior que todos!!
Assino embaixo!
A verdade tem que vir à tona!
Torcedor não pode ser mais feito de otário.
Parabéns, já conseguiu a quantidade de likes e comentários no twitter e aqui às custas de mais um desserviço ao SPFC.
E parabéns a você por acreditar que tudo está certo.
o futebol do daniel alves caiu muito mesmo nos últimos jogos.
é nítido
A quem serve esse tipo de matéria? Ao São Paulo Futebol Clube ou aos conselheiros ultrapassados e doloridos com o Daniel Alves que querem vê-lo fora do SPFC?
O atleta em questão erra, sim. No entanto, erra quem se dispõe a jogar. O Pato errava pouco porque esperava bola no pé, simples assim. Alguém sinceramente quer ele de volta?
MUITA ATENÇÃO, TORCEDOR SÃO-PAULINO. NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA.
#vamosãopaulo
Link abaixo de UMA das tentativas de afastar o DA: https://www.90min.com/th/posts/6520810-apos-declaracoes-de-daniel-alves-conselheiros-pressionam-leco-por-mudancas-no-tricolor
O blog virou chapa branca, porta voz da direção. O texto e leviano. Se tem a informação, publique e comprove. Essa história de vamos contando ao longo da semana, tem toda pinta de matéria encomendada. Quem tem informação, divulga sem pestanejar, chamado furo. Mas não, aqui a crítica e feita de acordo com a conveniência.
Que Daniel Alves tem jogado muito mal, e fato. Que não deveria nem ter vindo, já que o clube não tem como pagar a conta, e fato. Que Diniz não tem culhão pra bater de frente com ele, e fato. Mas atribuir ao jogador toda a responsabilidade pelos recentes fracassos, e desonesto.
Vc pode ter a opinião que quiser, avaliar e acreditar ou não sobre tudo o que vc lê aqui, postar suas divergências de pensamento, sem problemas, só não tem o direito de nos chamar de levianos, muito menos, desonestos.
Pensa que é quem para nos acusar dessa forma? Se aqui é um lugar como vc aponta, o que faz aqui? Se veio só para desferir palavras idiotas como essas, melhor nem aparecer.
Respeite para ser respeitado e cuidado com as palavras.
Boa tarde a todos !!
Eu vi e li muito sobre o cenário do São Paulo, a situação interna e etc .
Chego a seguinte conclusão, o time do São Paulo,se olharmos bem , está além das expectativas nesse campeonato, se todos os times jogassem o que pode , São Paulo no máximo seria sexto ou sétimo colocado.
Isso posto, o São Paulo teve um primeiro turno muito ,mas muito além do esperado,depois de várias sequencias de eliminações e até de forma vexatória.
O Diniz através de uma conversa imagino eu, reviu alguns conceitos ,e o time melhorou como um todo ,mas sempre foi um time que carece de bons reservas para fazer o tal revezamento, não temos isso, consequência, o time não tem perna ,consequência não tem intensidade de jogo, consequência cai o rendimento, alguns ,muitos na verdade, são jovens ,onde a oscilação já é normal.
Então ,resumindo ,sempre houve e sempre haverá , desentendimentos em um grupo de pessoas de 22,24,30 ou mais pessoas.
Todos os clubes vencedores tbm teve suas rusgas e foram resolvidas de forma interna, então, cabe a direção ,nova direção inclusive , com Muricy intervir e estudar os adversários, Diniz por sua vez ,parar de ser teimoso , e começar a ter plano B,C ,D para o estilo de jogo, por fim, Diniz é formado em psicologia salvo engano, então ele mais do que ninguém ,sabe o que deve ser feito ,a atitude que deva ser tomada !
Observação: O único time que não teve oscilação , em pontos corridos, foi o Flamengo ano passado ,se pegamos a última década ,todos apresentaram alguma caída de rendimento.
Eu não esperava brigar por título, depois do primeiro turno a gente como torcedor, se ilude , e passa a creditar ,por fim, digo o seguinte ,após a próxima rodada ,será possível afirmar ,se o São Paulo será postulante ao título ou não , eu sinceramente acho ainda viável e possível, mas repito, tem que haver intervenção da direção ,apoio ao elenco e ao técnico , agora , se nada for feito ,os jogadores com certeza estão sem a confiança de semanas atrás, se isso persistir ,não existe título com falta de confiança, uma coisa anda com a outra .Empatar ou perder do Atlético paranaense,esqueçam o título caso contrário, estará ainda forte na briga!
Não concordo com o jeito de ser do D. Alves, mas não acho que a queda de rendimento seja atribuída a ele e o jeito que ele trata os “meninos”.
Contra o Grêmio ele foi muito bem, deu duas assistências top e vinha de boas partidas.
A culpa é do Diniz e diretoria, quer queiramos ou não. Eles tocam a boiada…
D. Alvez de camisa 10 foi aceito e tolerado por quem desde o primeiro dia?
Diniz, antes, quando teve a audácia e humildade de mudar o jeito de jogar, ganhou jogos.
O grupo todo caiu, jogo manjado e insistente do técnico. Totalmente previsível.
Não acho o cara “perninha” não… Sempre foi baita profissional onde passou. O problema não é ele, é quem “manda ou não” nele.
E a cobrança do D. Alves, ele deve cobrar dos meninos, pq só assim vão melhorar. A cobrança faz o cara se sentir importante tb no time. Pode estar tentando ajudar os caras, afinal, já passou por isso… Além de mostrar seriedade.
Mas concordo que deve cobrar apenas QUANDO ESTÁ CERTO e isto deve receber atenção do técnico e diretoria… E errar e colocar a culpa em outro daí não dá tb…
Será que esse é o melhor momento para trazer esses tipos de problemas??
Essa conversa de jogador tomar conta do elenco e tal existe desde 1900.
As diretorias e técnicos já deviam saber lidar com estrelas e ter rédeas, nem que fosse como Eurico e Juvenal, ou até mesmo como Telê, Renato Portaluppi, Cruyff, Mourinho, Muricy…
Já Tivemos Chulapa, Adriano Imperador, Junior Baiano, e o time melhorou com esses caras, daí o Diniz e a diretoria não conseguem lidar com o maior campeão de todos os tempos e profissional sempre elogiado pelo Guardiola!
E esse lance de demitir e queimar jogador é furada. O bode expiatorio. Como se fosse melhorar sem o cara top. Faz tempo que não funciona, além de desvalorizar a venda…
É pra jogar a culpa e prolongar o sofrimento….
O problema é o volante, não o carro ou a gasolina.
“É brincadeira”, como diria o Neto….
Cadê o Rojas?
Olha, o dono do blog tem o direito de postar o que quiser… não acho que seja o momento de iniciar uma série de postagens com os problemas do São Paulo, mas cada um publica o que quer. Sobre o Daniel Alves, discordo radicalmente… fez um jogaço contra o Grêmio em POA e jogou muito contra o Fluminense também. Não acho que esteja se escondendo do jogo de sacanagem. Gabriel Sara teve um período péssimo e foi mantido, deu a resposta em campo. Igor Gomes recebeu uma série de oportunidades, até hoje não apresenta o nível que estava no Paulistão. Pergunto aos amigos: os dois mandam no time? Mandam no Rai? Mandam no Diniz? Todo santo jogo em que perdemos ou empatamos perguntam ao Diniz sobre o desempenho individual do Daniel Alves… o que deveríamos esperar como resposta? “Sim, ele está uma merda mesmo”
E mais, quem está no banco, injustiçado, jogando muito mais que Daniel Alves? Pedindo passagem, arrebentando nos treinos? Todos estão mal, inclusive o treinador. Não vejo um grande culpado e o momento é de trabalho e apoio. Abraços tricolores!!!
demorou pra alguém postar esta triste realidade
ontem consegui achar nos 90 minutos apenas dois passes ótimos….. mas foi só…
a falta de finalizações e os erros até em bola parada ê lamentavel e inadmissível para um time da grandeza do nosso querido São Paulo
falta treinamento nos cabeceios….e nas faltas da entrada na área .
Boa tarde, Tricolores!
É hora de apoiar incondicionalmente o time. É preciso ter sabedoria para compreendermos que oscilações acontecem. Uma matéria como a presente quer que acreditemos que estamos um fiasco total. Desvaloriza completamente o trabalho que foi feito.
Chegamos na liderança com excelentes jogos do Daniel Alves e do time todo. Seremos campeões! Diniz e o grupo merecem o título! Darão a volta por cima mais uma vez.
Essa necessidade de apontar o dedo nos momentos ruins é uma bobagem.
Mesmo sem ter jogado bem ontem, Daniel Alves fez 3 ótimos passes que criaram situações de gol. O time sem ele perde MUITO.
Mais uma matéria do Blog pra isentar preventivamente a nova Diretoria, que tá num pé frio danado.
O time do SP ta sentindo muita falta do Luciano. Essa é a verdade. Ele abre espaços e cria situações importantes. Fora isso, o time é o mesmo de sempre. Não entendo a hiper euforia no momento bom, nem a crise exagerada no momento ruim. Somos um time jovem, com carências de elenco… Se a torcida não “jogar junto” e preferir seguir criando crises, não vamos a lugar nenhum.
Zanquetta,
Tem meu apoio sim.
Daniel Alves foi quem ” contratou” Fernando Diniz e por isso, este o blinda de qq coisa.
Daniel Alves bate falta, escanteio, assina cheque, abre a porta do CT, dirige o ônibus , etc.
Virou o dono do CLUBE e não do time.
E faz muito pouco para quem ganha R$ 1,5 M por mês.
Tinha de fazer chover e não previsão de tempo. Isto faço por muito menos.
E curioso mas o São Paulo está sentindo falta de quem ?
Luciano e não Daniel Alves.
Se é verdade, que seja dito antes porque depois, vão te cobrar dizendo porque não disse antes.
Fácil para quem é urubulino…
Abs
Engraçado que enquanto o time tava ganhando e era o melhor do Brasil (até uns 10 dias atrás), Daniel Alves prestava e era uma liderança positiva…
@Mauro, o time, que tem uma limitação de elenco, sente falta dos titulares que não jogam.. sentem do Lucuano, do Reinaldo, do Luan, do Sara, do Daniel Alves..
Felipe,
Concordo com você sobre a falta dos titulares, não ter banco , etc.
Agora, lhe pergunto :
Jogamos 3 x contra o Bragantino. A última , o Bragantino não tinha 5 jogadores, 4 deles titulares.
Jogaram muito e em 15 minutos tomamos 3 gols.
Por quê sentimos e eles não ?
Perdemos 2 jogos e empatamos um. Que quase perdemos se não tivessem desperdiçado 2 penais.
Grêmio desde que Renato lá está, montou e desmontou times.
Tem chegado sempre.
Olhe o time : Bruno Cortêz, Maicon, Ferreira, etc. Super-time ?
Aqui temos o super Daniel Alves. Que de super, não tem nada.
Foi um excelente lateral.
Mas sempre teve um baita time onde jogou.
Luciano, sem o pedigree dele, tem se destacado.
Daniel Alves está devendo.
E se está tumultuando, está errado.
Abs
Mauro, vou tentar responder por partes.
Meu ponto, é que a oscilação de humor e de avaliação a cada resultado é uma insensatez. O time do SP ser campeao desse brasileiro, será (e eu boto fé) uma façanha! Tem times com elencos muito mais preparados que o nosso. E isso é nítido desde o começo do campeonato. Pra mim, as crises exageradas e a euforia exagerada são irracionais. O Diniz falou isso: hj eu sirvo e tenho o melhor time, daqui a 15 dias não sirvo mais e o time tbm nao… Enfim..
Contra o Bragantino, fizemos uma partida muito ruim. Pra esquecer! No futebol, isso acontece.. não foi a primeira e nem será a última vez.
O Bragantino não tinha 4 titulares. Nós tbm não: Juanfran, Arboleda, Luan e Luciano.
No caso do SP, os titulares fazem muita falta porque no banco não temos quem possa cumprir a função que alguns dos 11 cumprem. Não temos, por exemplo, um primeiro volante no banco. Temos um problema de elenco.
Outra coisa, o.time do Bragantino, apesar da posição na tabela, é um bom time.. numa noite ruim pra gente e com desfalques, perder pra eles lá não é um resultado tão péssimo em termos de campeonato (que justifique uma crise).
Pra mim, por exemplo, os empates com Ceará e Vasco, em casa, foram resultados muito piores e ninguém falou nada… Porque na cabeça da torcida, naquele momento, éramos o melhor time do Brasil e bal blá blá… mas racionalmente termos feito só 2 pontos em 6, contra Vasco e Ceará foi bem ruim pra gente.
Sobre o Grêmio, eles são o que são porque existe um trabalho de longo prazo do Renato Gaúcho. Isso é muito claro…
Só que precisa avaliar que nem tudo lá são tbm maravilhas.. foram eliminados com goleada pra Flamengo e Santos, gastaram $ com contratação ruim etc.. mas a tendência é sempre ressaltar o acerto lá e o erro aqui.
Quanto ao Daniel Alves, é natural que a cobrança em cima dele seja maior por parte da torcida.. é o capitão do time, é experiente e tem bagagem e personalidade pra aguentar a pressão.. agora, na ruim ficar apontando o dedo pra ele é meio desonesto… Até porque há poucos dias atrás ninguém apontava… Soa como oportunismo pra.mim…
Eu não concordo que ele esteja devendo.. pelo contrário, vejo ele como essencial nesse time e com jogos individualmente muito bons, como os contra o Flamengo por exemplo…
Mas é só minha opinião…
Gosto muito de ver esse time do SP jogar.. temos personalidade, padrão, jovens talentosos e gana de vencer.. mas temos nossas limitações tbm….
Eu até hj não consigo enxergar o Daniel, como meio-campo. Eu não sei se estou falando besteira…? Mas nunca q ele vai ser um camisa 10!!!!
O 10 do time é o Sara.
Daniel Alves seria um 8.. um cara que arma o time de trás…
O 10 pra ele é tentativa de marketing
Sem contar a diferença orbitante do salario do daniel batucalves dos demais jogadores, pode colocar isso na balança tambem o Cara exige muito dos demais e pouco faz, perde bola e apontava dedo e esbraveja com mais jovem, e o seu diniz passa o pano nas bobeira dele, como diz ai perde elogia, empata elogia etc, hora de honrar o salario que recebe, muito salario e pouco futebol pronto falei !
Time vagabundo sem vergonha sem postura de lider vai ser a maior injustiça com os outros times brasileiros tem times atualmente mais merecedores do que sao paulo pra ser campeao brasileiro nao merece Diniz. Para de gritar um pouco e de falar palavrao porque isso nao ganha campeonato ……………..falei !!!!!!
Ridícula essa matéria! Claramente de interesse politico. E mesmo assim, totalmente inoportuno o momento. O SP ainda é líder e esta na briga pelo titulo. Se o SP tivesse ganhando duvido ter sido publicada essa matéria. Todos sabem que tem um interesse politico de tirar o Daniel Alves do SP por ele ter segurado o Rai e o Diniz no momento de turbulência, e agora que o time oscilou se aproveitam do momento. Agora esse é o momento para isso? Vai tirar o Daniel do time e colocar o Bueno? AI o Diniz é o pardal, vai junto com o Daniel para trazer a primeira opção do Casares que tá afundando com o melhor elenco do país. Ao invés de apoiar o time até o final estão preocupado em fazer politica para o grande influencer Casares que até agora só estragou o que estava funcionando. Tem a cara de pau de criticar jogares no Twitter para fazer média com apoiador politico. Depois vai para o ônibus com os mesmos jogadores tirar fotinho. Engraçado que até 15 dias atrás o que levou o SP a liderança do Brasileiro e semifinal da Copa do Brasil foi a harmonia do grupo. Agora chovem informações de atritos e problemas no grupo de “informantes qualificados” de dentro do SP.
Espero que pelo menos não se publique matérias comemorando o titulo, caso o SP venha a ganhar, já que o grupo está completamente imerso em problemas. E ao invés de resolver internamente, se dá mais munição para quem quer ver o SP mais um ano ruir. Mas ai é claro que o presidente e todas as pessoas que hoje criticam vão clamar para si os louros da conquista. Os grandes salvadores do SP que semana passada estavam aplaudindo e abraçando o Leco e aquele show de horrores da posse presidencial.
Qual o interesse político claro se só se falou de jogadores? Sua visão está boa?
Outra coisa, só um débil mental pode achar que há algo político por trás de uma informação de plantel.
Não deixe de passar as informações dos bastidores. Isso é muito importante e muitos confiam em você.
Está muito fácil entender Dani pra mim Daniel Alves, ele está acabando com o grupo,se vc ama o sp ajude não atrapalha pois isso não é amor,ou então caí fora o são Paulo é gigante não precisa de vc, não desse jeito….
Zanquetta, quais são os fatos? Você disse que havia problemas internos, que iria revelar, etc, mas essa matéria é uma opinião. “Destrata os mais novos”. Destratou quem, quando e onde? Voce trouxe impressões, opiniões, de ver na TV, que cada um pode ter a sua. Isso n é noticia, é opinião. Talvez o problema seja n ter diferenciado isso na chamada.
Não é opinião, o fato de eu falar para ver na TV é para comprovar.
Está bem claro o problema de tratamento, leia na matéria, uma, duas vezes e talvez entenda.
Li algumas vezes e não vi nenhuma apuração de fatos. Somente a sua opinião sobre o Dani Alves. Houve algum conflito com algum jogador especifico? Eu vejo os jogos e acho que o Dani é sempre um dos mais empenhados em campo. Inclusive, nas nossas melhores vitórias (contra o flamengo por exemplo) foi um dos destaques. Na semi contra o Gremio no Sul, deixou Brenner e Luciano na cara do gol (acho que todos lembram). Ele faz o time rodar, faz o jogo acontecer. Tem bons e maus momentos, assim como todo o time. Enfim, respeito a tua opinião, mas acho contraproducente, com o time em primeiro, com grandes chances de ganhar depois de 10 anos, trazer um factoide desses, como se fosse fonte de bastidores. Se é mesmo uma informação, seja mais especifico. Ver pela TV cada um tem uma impressão. A minha é bem diferente da sua, por exemplo.
A informação é apurada e o blog tem 13 anos por isso. Ou quer falas juramentadas em cartório porque vc não quer acreditar?? Kkk
Kkkk boa resposta! Mas torcendo para que vc esteja errado…abs
Eu gostaria que não fosse verdade e não gosto de saber disso mas não aguento mais segurar esse tipo de merda enquanto todos sofrem
Olha, eu só acho o seguinte: quando estava ganhando, não tinha esse tipo de história e o Daniel não era problema.
Agora que tá perdendo surgem essas conversas, quer até acredito que sejam verdadeiras.
Mas eu acho que, se com derrotas vira tudo isso, sinal que não há comando. O comando e fraco, falho, frouxo, como preferirem.
Eu não acredito nessa “ascendência” sendo amigo de jogador. Acredito na liderança estilo “militar”, com forte ascendência hierárquica, ou liderança estilo “paizão”, com forte ascendência afetiva.
Essa ascendência “horizontal” de amigo de jogador, pra mim não é nem ascendência. E numa relação profissional onde o comandante não tem ascendência, acontece isso: jogador assume ela, inclusive em relação ao comandante.
Tudo isso pode até ser verdade. Também concordo que a postura e o futebol do Daniel Alves não são dos melhores, mas por que ninguém falou isso antes do dia 23/12, dia do primeiro jogo contra o grêmio??
Este jogador tá enganando legal e ainda veio no pacote um espanhol em fim de carreira para não questionar o Daniel Alves jogar na posição dele. Este cara com a 10 é de doer. Perfeito o artigo, toquinho de lados, poses e querendo comandar com os braços pensando ser um Beckenbauer…. é de doer
Zanquetta, essa coluna seria informação ou opinião?
A postura do Daniel Alves dentro de campo também não me agrada, porém não consigo identificar se ele “esbraveja ao tempo” ou se com os colegas… porém já vi Igor Gomes e Reinaldo recentemente cobrando Daniel Alves também!
Outro ponto que não me agrada dele é que ele não aparece pra entrevistas (fazendo jus, ele também não aparece quando ganha). Mas seria interessante como líder dar a cara a tapa!
Grande abraço,
Guilherme
Informação.
Graças a DEUS alguém comentou o que a tempos eu estou gritando o tamanho o CÂNCER que tem dentro do são Paulo hoje, quem colocou o time na liderança hoje foi Cotia, não Esse maldito PARASITA que nos custa um salário altíssimo pra ficar em campo errando passe de um metro e nos custando o resultado do jogo. Essas medalhas que ele tem são deles graças a jogadores que nem o Messi , e não do São Paulo que está anos luz acima dele.
Revoltante.