Fernando Diniz não mudou a forma de treinar o São Paulo após a eliminação para o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O técnico e os jogadores mantiveram a linha de trabalho adotada na temporada para reforçar a preparação que visa o restante do Campeonato Brasileiro. A caminhada será retomada com o jogo de hoje (6), contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 28ª rodada.
A comissão técnica não detectou oscilações anímicas de um grupo que ocupa a liderança da competição, com sete pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-MG e o terceiro colocado, Flamengo. Diniz se reúne constantemente com os seus comandados a fim de ajustar o emocional da equipe. É um comportamento corriqueiro em sua rotina no CT da Barra Funda, mesmo em momentos de euforia dentro do vestiário. Ele costuma se encontrar com o grupo para conversas mais longas desde a sua contratação, em setembro de 2019.
Em que pese a manutenção desse estilo, as conversas entre elenco e Fernando Diniz variam conforme as necessidades. O treinador costuma dar atenção a jogadores que apresentem maior carência no cotidiano. Ele, inclusive, evita abordagens táticas nos papos que precedem as atividades. A intenção de Fernando Diniz é reservar um período antes dos trabalhos com o intuito de trabalhar a questão emocional do elenco. Nos quatro dias de atividades entre a queda para o Grêmio e o jogo de hoje, foi esse o foco principal do técnico, e a reação monitorada foi considerada positiva.
Hoje, o time entra em campo no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e coloca à prova o trabalho interno feito por Diniz.
UOL

VB vai pro jogo: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/01/06/com-teste-negativo-de-covid-19-v-bueno-se-recupera-de-dor-e-reforca-spfc.htm
Com relação a esses testes de covid se a pessoa faz o teste logo com os primeiros sintomas as vezes dá falso-negativo pq o pico da carga viral vem depois de uns dias. O mesmo caso se a pessoa tem contato com outra que tem covid e já faz logo o teste, possivelmente dará negativo pq os sintomas podem aparecer até 2 semanas depois.
Então msm que o VB e outros jogadores sejam negativos em alguns testes agora, só vai dar pra saber do estrago nos próximos dias e rodadas com outros testes sendo realizados.
Provavelmente antes do jogo contra o Santos saberemos o tamanho do estrago… Porque depois é 1 semana até enfrentar o CAP… Quem tiver que aparecer doente, vai aparecer.
“A produção desses anticorpos requer algum tempo e, por isso, esse teste só deve ser realizado ao menos 8 dias após o início dos sintomas (ideal por volta do 10º dia). A realização do teste antes desse período pode levar a um resultado “falso negativo”, por não haver quantidades suficientes de anticorpos nesses momentos”.
É amigos, esperar pelo menos até o dia 10, p/ saber o tamanho do estrago.
Importante e ganhar hoje. Depois pegaremos o Santos muito provavelmente com o time reserva no Morumbi, ou seja, mesmo com alguns desfalques é possível levar os 3 pontos. Hoje é o foco. O mais importante é o time não ceder tanto espaço no meio campo devido a ausência do Luan. Ofensivamente, mesmo sem Luciano, é possível furar a defesa do RB. Brenner marcará dois hoje.
O meio campo é a chave para vitória hoje. Concordo que Diego Costa deveria jogar no lugar do Luan , Victor Bueno ou Tche Tche no,lugar do luciano é a minha dúvida. O Bragantino também vem desfalcado pelo coronavirus. Volpi, Juan Fran, Arboleda, Bruno Alves, reinaldo, Diego Costa, Igor Gomes, Gabriel Sara, Daniel Alves ,Victor Bueno/ Tche Tche e Brenner
Exatamente, os dois times estarão desfalcados, o Red Bull tbm, por isso acredito que, como líderes do campeonato, devemos nos impôr, mesmo fora de casa!!!!
E se o Vitor Bueno vai jogar, é uma boa notícia, e temos que ir somando vitórias, até para que o time não perca o eixo se houver uma explosão de casos de Covid…
Pro restante do campeonato nosso time precisa de uma coisa , ter intensidade, nosso time alcançou o patamar de um time entrosado com filosofia de jogo definido, ou seja é um time pronto, então oque eu vejo que é o difencial daqui pra frente intensidade.
A importância da intensidade ficou nítido no jogo das semi final ontem entre River e Palmeiras, o River é um time pronto com estilo de jogo definido, mais no jogo de ontem não teve intensidade nas suas ações, se movimentou pouco , errou muitos passes e quando errou esses passes não deu combate , permitindo o Palmeiras lançar seus atacantes, pelo desenho que se desenhava no começo do jogo , o palmeiras recuou , se o River não errasse os passes não daria chances ao adversário, bem mesmo que errando passe se marcasse, fizesse pressão pra recuperar a bola mataria os contra ataque.
Nessa fase do campeonato eu vejo isso como o mais importante pois nosso time é bom , sabe como jogar , se fizer um jogo intenso vai sobressair, eu sempre sito o exemplo do Barcelona do Guardiola, aquele time tinha muita posse de bola, mais era guando perdiam a bola que corriam mais e sufocavam o adversário pra recuperar a bola , eles não faziam meia pressão, não eles corriam no pique, nosso time com a qualidade que tem com a bola só falta isso pra deslanchar nessa reta final, é uma atitude que intimida o adversário e faz errar, a partida que o River fez ontem mesmo sendo um time pronto foi de entrar em campo em ritmo de treino e o palmeiras que só tinha o contra ataque jogou no máximo de sua capacidade, isso deu uma discrepância muito grande no jogo .
Porque você pode estar mal num jogo , mais se você pelo menos também não dá chance pro adversário, isso permite sua equipe se restruturar na partida, e não correr riscos, porque também vimos a importância de fazer o gol primeiro, oque poderíamos ter feito contra o gremio e seria outra história o jogo , agora é a hora de por tudo que o time evoluiu em prática , sem pressão, com lucidez é só jogar bola.
Muito boa analise. Dificilmente leio algo deste nivel. Outro ponto que destaco é que Diniz sabe que o time se expõe, mas ele aposta que a organização na construção da jogada reduz o risco do time tomar contra ataque, por isto ele aproxima os jogadores de meio campo, mas sempre na lateral do campo, pois neste setor, a perca da bola tem menos risco de gerar contra ataque, pois é muito mais fácil fazer a pressão para retomada nesta área mais restrita. Qdo tomamos contra ataque é por erros nossos, como no gol contra o corinthinas qdo o Reinaldo virou uma bola absurda para a intermediaria gerando o contra ataque sem possibilidade de pressão para retomada. Qdo o time joaga baseado neste principio, normalmente domina os jogos e com o ataque bem, a vitória fica muito provável.