O São Paulo sempre mantém a tradição de revelar jogadores de sua categoria de base em Cotia, e nessa atual temporada não é diferente. No elenco titular de Fernando Diniz temos: Luan, Igor Gomes, Gabriel Sara e Brenner; fora os jogadores que se encontram no banco de reservas e entram no decorrer dos jogos, como é o caso de: Hernanes, Toró, Diego Costa, Paulinho e Nestor.

Os jogadores que são titulares estão contribuindo muito positivamente para o time com gols e assistências. O São Paulo, que lidera o Campeonato Brasileiro, tem 98 gols marcados desde o início de 2020. Desses, 41 (42%) foram feitos por jogadores que surgiram no Centro de Formação de Atletas de Cotia.

Brenner de 20 anos, por exemplo é o artilheiro do São Paulo na temporada, com 22 gols. Além dele, sete jogadores da base marcaram gols: Gabriel Sara (seis), Hernanes (quatro), Igor Gomes (quatro), Diego Costa (dois), Helinho (um), Paulinho Boia (um) e Toró (um). Dos titulares do técnico Fernando Diniz só o garoto Luan que busca seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O time do São Paulo tomou forma quando Diniz passou a apostar em jovens jogadores. Com isso, o time é líder do Campeonato Brasileiro e também chegou na semifinal da Copa do Brasil, quando foi eliminado pelo Grêmio. No Brasileiro, a equipe lidera com sete pontos de vantagem sobre Atlético-MG e Flamengo, os rivais mais próximos.

Mercado do Futebol