Até fevereiro de 2021, o São Paulo vai se dedicar exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 56 pontos conquistados em 27 rodadas disputadas, o Tricolor terá em janeiro majoritariamente adversários que estão na parte de baixo da tabela de classificação. A sequência, no entanto, complicou o técnico Fernando Diniz no primeiro turno.
O pior momento do Tricolor no atual Brasileirão aconteceu entre setembro e outubro de 2020, período em que ficou quatro partidas sem vencer. Todos os confrontos terminaram empatados, mas a maioria teve um gosto amargo para o torcedor.
A primeira partida do São Paulo em 2021 será contra o Red Bull Bragantino, no dia 6, no Nabi Abi Chedid. O adversário foi justamente quem iniciou a sequência ruim no primeiro turno. Pela 9ª rodada da competição nacional, a equipe do interior saiu do Morumbi inconformada com o empate em 1 a 1. Além de ter inaugurado o marcador com Raul, o Massa Bruta perdeu dois pênaltis, um com Claudinho e outro com Artur, e presenteou o adversário com o gol do empate em uma falha do goleiro Cleiton, aproveitada por Luciano.
Em seguida, o Tricolor vai ter pela frente o clássico contra o Santos. O duelo contra o rival foi a melhor atuação do Tricolor durante o período em que ficou sem triunfar, mas causou revolta pela forma com que terminou. Na Vila Belmiro, Gabriel Sara abriu o placar, Madson empatou, e Sara deixou o clube do Morumbi novamente em vantagem, ainda no primeiro tempo. No fim da segunda etapa, no entanto, o goleiro Volpi falhou e permitiu que Marinho deixasse o confronto em 2 a 2 após cobrança de falta de longa distância.
Já o terceiro compromisso do São Paulo em 2021 será diante do Athletico-PR. No primeiro turno, no entanto, o jogo foi adiantado, e o time de Diniz enfrentou o Internacional, no Beira-Rio, após o empate com o Santos. Na ocasião, o Colorado abriu o placar com Thiago Galhardo, mas Luciano deixou tudo igual rapidamente. Durante grande parte do segundo tempo, os donos da casa jogaram com um a menos, por conta da expulsão de Zé Gabriel. Mesmo em vantagem numérica durante mais de 30 minutos, o Tricolor não foi capaz de tirar o 1 a 1 do placar.
A última partida da sequência negativa foi diante do Coritiba, então lanterna do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, o São Paulo teve uma de suas piores atuações em 2020, sofrendo logo de cara um golaço de falta de Robson. Depois de muito insistir, a equipe paulista empatou com Reinaldo, em cobrança de pênalti.
O empate com o Coxa marcou o pior momento de Fernando Diniz no comando do time do Morumbi. Entre os quatro confrontos pelo Brasileirão, o São Paulo ainda empatou com o River Plate em casa, foi derrotado na Argentina e quase goleado pela LDU, do Equador, em Quito, duelos que determinaram a eliminação precoce na Libertadores. Com os sete jogos sem vitória, o técnico balançou no cargo e precisava de um bom resultado para não ser demitido.
O fim da pior sequência tricolor na temporada ocorreu contra o Atlético-GO, que será o último adversário do São Paulo no primeiro mês de 2021. Na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diniz fez alterações importantes na equipe, colocando Brenner, Luan e Bruno Alves entre os titulares. e saiu do Morumbi com uma vitória por 3 a 0. O triunfo permitiu que o treinador continuasse no comando e iniciou a retomada do time na competição.
Confira todos os jogos do São Paulo programados para o mês de janeiro:
6 de janeiro, quarta-feira: Red Bull Bragantino x São Paulo – 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
10 de janeiro, domingo: São Paulo x Santos – 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
17 de janeiro, domingo: Athletico-PR x São Paulo – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
20 de janeiro, quarta-feira: São Paulo x Internacional – 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
23 de janeiro, sábado: São Paulo x Coritiba – 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
31 de janeiro, domingo: Atlético-GO x São Paulo – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Gazeta Esportiva

Sub-20 jogando no brasileiro … perdendo.
https://mycujoo.tv/pt-pt/view/event/ckip3hwo40vfp0gdrez6a6n5y
Muito mal treinado esse time, um catado em campo msm tendo bons nomes.
O sub-20 tem piorado ano a ano.
É o pior sub-20 dos ultimos anos.
Depois do Jardine começou a decadencia.
Time mal treinado, como o Fabio observou, e uma safra mediana, talvez a pior dos últimos 4 anos.
Perdemos para o Pathetico pr por 1×0 nussub 20. Muito mal. Parece que os títulos da base estão se tornando raro ultimamente, heim. Depois da copinha de 2019, não me lembro de ganhamos ais algum. Em outras épocas era mais comum. Pelo menos é essa a impressão.
O Profissional sangrou a base mais do que em qualquer outra época, seja para subir ou vender.
é por isso que o Casares tem que pensar muito antes de vender os meninos!