Um novo ano se inicia, entretanto, diferente dos outros anos, ainda há torneios brasileiros acontecendo, campeonatos que faltam finalizar e com isso, clubes podendo conquistar títulos importantes já no início do ano. Mas e sobre o São Paulo? O que podemos esperar do clube do Morumbi para 2021? O Esporte News Mundo separou alguns pontos que o torcedor deve levar em conta neste novo ano que se inicia.

Fim da era Leco, início da era Casares

Após a gestão de Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, é chegada a hora de Julio Casares assumir o Tricolor Paulista. O mandatário assume o comando já neste primeiro de janeiro e deve permanecer por mais três anos. Dentre os desafios necessários dessa gestão, está o financeiro, visto que Leco deixou o São Paulo com um rombo nos cofres. Além disso, cabe a gestão de Casares acabar com o hiato de 8 anos sem títulos no Tricolor Paulista.

Fim do jejum?

Líder isolado no Campeonato Brasileiro, o time de Diniz vem deixando o torcedor esperançoso. Após 8 anos sem levantar nenhum troféu, a equipe do Morumbi pode acabar com seu jejum no ano de 2021. O Brasileirão é uma das principais opções de título, visto que a equipe possuí cerca de 70% de conquistar tal troféu.

Já na Copa do Brasil, eliminado pelo Grêmio na semifinal da competição, a equipe perdeu a oportunidade de disputar a segunda final de sua história e talvez conquistar o título.

Além disso, Paulistão, Libertadores e Brasileirão 2021 também podem render outros troféus ao Tricolor Paulista.

Permanência de Diniz

Contestado por muitos, o treinador Fernando Diniz foi mantido pela diretoria do Tricolor. Se antes, o técnico tinha dificuldades em escalar a equipe e colecionou eliminações, neste final de ano Diniz colheu seus frutos. Líder do Brasileirão e semifinalista da Copa do Brasil, o treinador foi confirmado por Julio Casares no cargo para 2021. Se o trabalho seguir rendendo ao time, Diniz deve permanecer por um bom tempo em 2021.

Luciano e Cotia

Luciano veio a pedido do técnico Fernando Diniz, já Cotia cresceu no comando do treinador, que acreditou nas crias da base e os elevou a outro patamar. Gabriel Sara, Luan, Brenner, Igor Gomes, dentre outros, conquistaram a vaga na equipe principal e vem desenvolvendo um excelente futebol, sendo uns dos principais motivos para o bom rendimento da equipe. Luciano, veio em uma troca com o Grêmio, em poucos meses no clube, já marcou diversos gols, deu assistências e foi decisivos em diversos momentos.

Juanfran

O espanhol que chegou em 2019 pode estar com seus contados no Tricolor Paulista, isso porque seu contrato deveria ter sido encerrado no final de 2020, entretanto por conta da pandemia e atraso para o final das competições, o contrato do jogador foi postergado até o fim da temporada. O São Paulo tenta negociações para renovação contratual, entretanto ainda não há novidades sobre o futuro do lateral-direito.

Esporte News Mundo