Muricy Ramalho assumirá oficialmente o cargo de coordenador técnico de futebol do São Paulo entre segunda (4) e terça-feira da próxima semana. A data exata da apresentação ainda não estava definida até a conclusão deste post. Inicialmente, o treinador não vai contar com a estrutura completa planejada pelo novo presidente do São Paulo, Júlio Casares. Isso porque falta acertar as contratações dos novos diretores executivos de futebol profissional e das categorias de base.

Muricy terá entre as suas missões coordenar as atuações das duas áreas. Casares quer que as categorias de base se aproximem do time profissional para otimizar o aproveitamento das revelações de Cotia. Carlos Belmonte, novo diretor de futebol não remunerado, planeja que os times da base joguem da mesma forma que o profissional, o que facilitaria a entrada dos jovens na equipe principal. Muricy é fundamental para estabelecer essa padronização.

A pedido de Casares, o coordenador técnico terá como uma de suas prioridades criar uma estrutura para que Fernando Diniz tenha longevidade como técnico do clube. Para isso, Muricy vai vivenciar o vestiário tricolor e construir uma relação de proximidade com Diniz.

UOL – PERRONE