O técnico Fernando Diniz decidiu dar um voto de confiança a Joao Rojas. O equatoriano foi relacionado para a partida decisiva contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Morumbi, já que uma contratura muscular tirou Pablo de jogo.
O camisa 9 tricolor sentiu o incômodo muscular durante a partida contra o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. Na segunda-feira, realizou exames de imagem que constaram a lesão na perna esquerda e já iniciou tratamento no Reffis.
Rojas não havia sido relacionado para o jogo de ida contra o Grêmio, em Porto Alegre. O atacante, que foi titular absoluto na “Era Aguirre”, em 2018, ainda trabalha para retomar o condicionamento físico que tinha antes de sofrer as sérias lesões no joelho que o tiraram dos gramados por dois anos.
Tendo o escolhido para ficar como opção no banco de reservas, Fernando Diniz indicou que Rojas parece estar mais próximo de, enfim, voltar a jogar profissionalmente. Veloz e incisivo, o equatoriano reúne características que caem como uma luva nesse time do São Paulo, carente desse tipo de perfil desde a saída de Antony para o Ajax.
É claro que para quem não atua desde o dia 26 de outubro de 2018, entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Grêmio, valendo vaga na final da Copa do Brasil, pode ser demais para Rojas. De qualquer forma, se Fernando Diniz relacionou o atacante para a partida, a possibilidade existe.
Relembre as lesões de Rojas
Destaque do São Paulo de Diego Aguirre que chegou a brigar pelo título brasileiro de 2018, Rojas sofreu uma grave lesão no joelho na 31ª rodada do Brasileirão daquele ano, contra o Vitória, em Salvador. O jogador saiu de marca aos 19 minutos do segundo tempo e, posteriormente, foi constatada a ruptura do tendão patelar do joelho direito, motivo suficiente para passar por cirurgia e ter um prazo de recuperação plena estimado em um ano.
Já em agosto de 2019, quando já realizava trabalhos no gramado, entrando em fase final de reabilitação, o atacante equatoriano sofreu uma nova lesão séria. Desta vez, Rojas rompeu o tendão quadricipital do joelho direito e teve de ser submetido a mais um procedimento cirúrgico.
Contratado em 2018, Rojas soma apenas vinte partidas com a camisa do São Paulo e um único gol. Seu vínculo, que terminava ao fim deste ano, foi renovado até fevereiro de 2021, um voto de confiança da diretoria e também uma espécie de congratulação pelo esforço durante todo o processo de recuperação das sérias lesões que sofreu no joelho direito.
Gazeta Esportiva

Hoje é dia de ser frio , bola na cara do gol é rede , aproveitar as oportunidades e não deixar o grêmio jogar.
Já jogamos melhor no sul , hoje podemos fazer um jogo mil vezes melhor, mostrar pra esses rebaixados do Sul, quem é o verdadeiro tricolor .
Boatos que Luciano não joga.
Menino Brenner vai precisar brilhar hoje e contar com bom jogo de Sara, Igor e Daniel Alves…
Se estes 3 últimos não jogarem bem, aí é osso…
Sem Pablo e se confirmar a ausência do Luciano é impressionante o azar em.momentos decisivos parece que não vamos ganhar nunca essa copa do Brasil vai ter que ser na superação e contra as forças ocultas impressionante o azar do clube….
Pablo não é desfalque….
E Luciano foi incompetência, não azar.
Rojas pra mim é um jogador que a partir de janeiro de 21 deveria sim começar a ser relacionado e ir entrando aos poucos, atuando no 2o tempo, de 20 a 30 minutos no máximo.
Tem características muito próximas do Anthony o que o torna uma excelente opção para o ataque.
Parece que ainda tem uma das pernas descompensada muscularmente. Mas precisa ir trabalhando o fortalecimento muscular e ir entrando, pois precisa mostrar serviço e ser útil.
Vejo a prorrogação do seu contrato até final de 21 com bons olhos, mas só jogando para a Diretoria avaliar se vale a pena mantê-lo.
Tô torcendo por ele, e que possa entrar e ajudar na classificação do SP hoje.
Vai ter que ser na superação. Hoje é dia para que outro brilhe. Inesperado, talvez. Um Toró ou alguém que não tem se destacado. Fé e esperança não falta pois, trabalho tem.
Agora, justiça seja feita: Luciano não foi bem no sul e no RJ. Precisava usar o cara não estando 100%????
Será que compensou?? Fez alguma diferença??
Agora, em um jogo decisivo, onde a vitória é obrigatória, e de preferência com 2 ou mais gols de diferença, o cara não vai jogar…
Depois a gente que é chato!
Rsss…
Repito: se não está 100% bem fisicamente, não tem que jogar! Porque além de às vezes não jogar bem ainda compromete num jogo seguinte pois a contusão volta… Que é exatamente o que está acontecendo!!
Dava muito bem nestes 2 jogos pra ter usado o Pablo, ou o VB, ou o Trellez, ou o Carneiro, ou o Bóia, ou o Toró, ou puxado o Galeano… Enfim!!
Agora é torcer!
Vai ser um jogo chato, mas tomara que o time todo esteja inspirado hoje, pois vamos precisar do talento deles, além de união e muita garra!
Que o Diniz saiba utilizar uma boa estratégia e os jogadores certos!
Vamos SP!
Tem que apurar, irresponsabilidade do departamento medico libera lo contra o flu !
Me assusto quando vejo fotos do joelho do Rojas, caraca, falta muita musculatura e um monte de coisas.