A grande temporada de Brenner já vem chamando a atenção de clubes estrangeiros. Com 22 gols na atual temporada, o jovem atacante revelado pelas categorias de base do São Paulo está na mira de três grandes times europeus, mas, por enquanto, são apenas sondagens.
Brenner é peça-chave do esquema comandado por Fernando Diniz e vem sendo decisivo na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Artilheiro do futebol brasileiro entre atletas da Série A, o camisa 30 vem caminhando a passos largos para ser mais uma revelação tricolor a jogar no Velho Continente.
Conforme a reportagem da Gazeta Esportiva apurou, os clubes interessados em Brenner são da Espanha, Inglaterra e Holanda. O Ajax é um dos times que têm o atacante na mira. O bom relacionamento com a diretoria do São Paulo e o histórico de contratações de joias de Cotia, como David Neres e Antony, são trunfos dos holandeses.
Nos bastidores, o São Paulo age para renovar o contrato de Brenner, dificultando a saída do jogador a curto prazo. A tendência é que a nova gestão, sob comando de Julio Casares, presidente eleito, ofereça um novo vínculo, com aumento salarial e também da multa rescisória.
Além de Brenner, o Tricolor também vem se esforçando para se proteger do interesse de clubes estrangeiros em outros jovens do elenco. Gabriel Sara já renovou seu contrato até 2024. Luan e Rodrigo Nestor também estão na lista da diretoria.
Gazeta Esportiva

Amigos, política é em outro blog, aqui é sobre o São Paulo Futebol Clube.
Obrigado.
Quem sabe vc comentando eles entendem, pq tá difícil, viu…
hehe, desculpa Marcio, é que é mais forte que a gente, este mimimi rs
kkkkkk sei…
Vender os jogadores vai ser inevitável com essa divida, mas se manter os jogadores pra o próximo ano e treinar os novos jogadores da base talvez o São Paulo se acerte pra algumas temporadas.
Tem ainda uma boa safra de jogadores: Rodrigo Nestor, Toró, Antonio Falcao, Galeano, Walce, Liziero, Edcarlos, Wellington, Diego Costa talvez Gustavo Maia.
não me pareceu ter relação com opinião política.
Independentemente de quem for o presidente, essa relação clube + chefe do executivo não tem nada a ver.
Não acrescenta em nada para o clube e vai de encontro com a narrativa do casares de gestão moderna e eficiente.
Mendigar simpatia de político para angariar benefícios indiretos ou diretos ao clube é a forma mais arcaica de se pensar em gestão.
Fazer política ainda é atual.
Aproveitar que está em boa fase e vender de uma vez por 30 milhões de euros. Dessa geração (Brenner, Sara, Luan e Igor), só o luan vai ser um jogador de grande porte na Europa estilo um Casemiro, que saiu desvalorizado daqui e hoje é um dos melhores volantes do mundo.
Indiferente da opção política de cada um,o Santos fez este lobby com o presidente nos últimos dias – jogo na Vila, e a repercussão foi péssima para todos. Acho que desagrega mais do que agrega, então acho válida a colocação do Leandro.
Sou contra também, mas a repercussão é péssima p/ quem não gosta e boa p/ quem gosta.
Vender jogador titular por menos de 20 milhões de euros pra mim é insensatez. Se for campeão e artilheiro, no mínimo 30.
Pessoal acha que todo ano cai um meteoro de Kripton na terra.
Vender o almoço pra comprar a janta foi o que o Leco fez a gestão toda.
Perdemos David Neres e Luis Araújo. Se não me engano trouxemos Lucas Prato, depois Diego Souza, Trellez e Pablo. Nessa brincadeira não pagamos a dívida, aliás aumentou né, e torramos o dinheiro com comissões e salários nessas transações de bondes velhos e cansados.
Alguém acha que Éverton Felipe veio por sua capacidade técnica? É um pé de rato, na base tem muitos jogadores melhores que ele. Mas com certeza fez a alegria de alguns aí, menos dos são paulinos.
Ganho esportivo zero.
Tomara que seja o fim da era Pixuleco.
O dia que o São Paulo negar uma proposta do Ajax vai ficar na história.
Eu ouvi dizer que o São Paulo tem 60% do Brenner. É verdade isso?
Se não mudou nada de lá para cá, 100%:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/sao-paulo-divulga-a-porcentagem-de-direitos-que-tem-de-cada-jogador-do-elenco-veja-a-lista.ghtml
O são Paulo não consegui segurar os jogadores que é bom
puts é só estarmos próximos de uma decisão que surgem notícias assim para desestabilizar os jogadores
bando de abutres!
Se você for esperto você ficá nó são Paulo viu garoto bom de bola porque não vendê o Pablo
o Diniz, como psicólogo, devia pegar as entrevistas que vem do Sul e incendiar o elenco do SPFC ainda mais… estão falando muita besteira por lá…
Serão inevitáveis as propostas aos jovens titulares do elenco. Dificilmente todos estarão aqui após fevereiro/21.
Importante é focar nos campeonatos e vencê-los.
Espero que o Brenner fique em 2021, mas caso não fique que a sua saída valha a pena financeiramente. Chega de negócio meia boca que não resolve nada a médio prazo. Perdemos jogadores titulares promissores pra pagar as contas de 2 meses.
E sobre o Miranda, está mais pra Hernanes ou pra Daniel Alves? Imagino o quanto ele aguentaria jogar em linha alta com o Diniz tendo q correr atrás de atacante adversário em contra-ataque.
Sobre a sondagem ao Brenner, se o Ajax realmente fizer uma proposta oficial com força, duvido que o Brenner não vá reencontrar os amigos David Neres e Antony ganhando em euros, jogando contra os melhores do mundo na Europa.
Sobre a questão política: Poucos times foram mais sacaneados por políticos e a política, em todos os setores, como o nosso, desde a roubalheira que foi a Copa de 2014 e afins…
E não acho que tendo uma reaproximação com o Bolsonaro, possamos ter qualquer tipo de ajuda…
Se vender o Brenner por menos de 30 Milhões de Euros o Casares começará muito mal sua Jornada.
Abraços.