A grande temporada de Brenner já vem chamando a atenção de clubes estrangeiros. Com 22 gols na atual temporada, o jovem atacante revelado pelas categorias de base do São Paulo está na mira de três grandes times europeus, mas, por enquanto, são apenas sondagens.

Brenner é peça-chave do esquema comandado por Fernando Diniz e vem sendo decisivo na briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Artilheiro do futebol brasileiro entre atletas da Série A, o camisa 30 vem caminhando a passos largos para ser mais uma revelação tricolor a jogar no Velho Continente.

Conforme a reportagem da Gazeta Esportiva apurou, os clubes interessados em Brenner são da Espanha, Inglaterra e Holanda. O Ajax é um dos times que têm o atacante na mira. O bom relacionamento com a diretoria do São Paulo e o histórico de contratações de joias de Cotia, como David Neres e Antony, são trunfos dos holandeses.

Nos bastidores, o São Paulo age para renovar o contrato de Brenner, dificultando a saída do jogador a curto prazo. A tendência é que a nova gestão, sob comando de Julio Casares, presidente eleito, ofereça um novo vínculo, com aumento salarial e também da multa rescisória.

Além de Brenner, o Tricolor também vem se esforçando para se proteger do interesse de clubes estrangeiros em outros jovens do elenco. Gabriel Sara já renovou seu contrato até 2024. Luan e Rodrigo Nestor também estão na lista da diretoria.

Gazeta Esportiva