Gabriel Sara é um dos destaques do time comandado por Fernando Diniz. Depois de um início turbulento, o meia se tornou uma das principais peças da equipe, no entanto, no último sábado, contra o Fluminense, no Maracanã, cometeu uma falha grotesca que acabou originando o gol de empate dos donos da casa.

Em uma das saídas de bola de pé em pé, no melhor estilo Fernando Diniz, Gabriel Sara tentou tocar de primeira e acabou dando nos pés de Fred, que conduziu e soltou a bomba de fora da área, sem chances para Tiago Volpi.

“Aprendizado. Estamos fadados a errar, mas o Diniz sempre fala para a gente ter coragem. Eu errei e sabia que tinha que consertar meu erro”, disse Sara em entrevista à spfctv.

E, de fato, Gabriel Sara foi fundamental para o São Paulo arrancar o resultado positivo. Na jogada do segundo gol, o meia dá um passe para Brenner de primeira após lançamento de Luan. Na primeira tentativa, o atacante parou no goleiro, porém, Vitor Bueno pegou o rebote, chutou, e a bola sobrou novamente para Brenner, que não desperdiçou e garantiu a vitória do Tricolor paulista.

“Muito importante pra gente, a gente sabe que todo jogo é uma final. Vir até aqui jogar fora de casa e conquistar a vitória é muito importante para esse campeonato, porque é um campeonato que precisamos nos manter sempre regulares”, completou Sara.

Com o resultado contra o Fluminense, o São Paulo voltou a abrir sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o dever cumprido, Daniel Alves e companhia agora focam na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva