Na próxima quarta-feira (30), o São Paulo encara o Grêmio pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2020. Assim, o confronto decidirá quem vai disputar a final do torneio contra América-MG ou Palmeiras. A saber, no 1º duelo os gremistas venceram por 1 x 0, com gol de Diego Souza e têm a vantagem do empate. À vista disso, em entrevista à “SPFCtv”, o meia Luan definiu o duelo como o “mais importante do ano” para o Tricolor Paulista.  

LUAN

“Agora é virar a chave. É o jogo mais importante do ano pra gente: quarta-feira contra o Grêmio. Com certeza nosso time vai concentrar e focar 100% para dar o nosso melhor. Agora vamos descansar, entregar mais do que 100% e dar nosso máximo dentro de campo para poder sair com a vitória e a classificação para a final da Copa do Brasil”.

Segundo o técnico Fernando Diniz, a equipe precisa repetir as boas atuações dos últimos jogos no Brasileirão se quiser avançar na competição. “A gente tem que manter a postura. Por natureza somos um time muito agressivo, temos de tomar os cuidados necessários, porque vamos enfrentar um grande time, com um grande técnico. Assim, precisamos fazer de tudo para ter uma grande noite na quarta-feira. Jogar no limite das nossas condições“.

Para mais, o treinador não terá o lateral Reinaldo, suspenso por três amarelos. A opção natural para o seu lugar é Léo. Entretanto, tem à disposição o meia Tchê Tchê, desfalque no triunfo contra o Fluminense. A saber, o São Paulo tem o melhor ataque no Brasileirão, com 47 gols, além do aproveitamento de pontos,  com 69,1%.

De resto, o jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) e para avançar a equipe precisa vencer por dois gols de diferença. Porém, caso vença por apenas um, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis.

Futebol na Veia