Disciplina, essa é a palavra que define o São Paulo nesse ano de 2020. A equipe comandada por Fernando Diniz é a única que ainda não teve jogadores expulsos durante o Brasileirão 2020. Em um ranking publicado pela ESPN, a equipe aparece em 19º posição dos times que menos tomaram cartões com 59 durante toda a temporada, todos amarelos. O Tricolor Paulista fica atrás apenas do Atlético MG com 48 cartões, sendo 45 amarelos e 3 vermelhos.

Além do Brasileirão, o São Paulo também não viu seus jogadores deixarem o campo mais cedo em nenhuma outra competição que disputou (Libertadores, Paulistão, Copa do Brasil e Sul-Americana). Caso o time termine o ano ileso de expulsões, a equipe igualará uma marca vivida há 74 anos. Isso porque, a única vez que o Tricolor Paulista não teve jogadores expulsos foi em 1946.

Apesar dos poucos cartões vermelhos, o Tricolor tem tido problemas em relações aos amarelos, visto que o time já chegou há 10 jogadores pendurados em uma mesma partida. Os jogadores com mais números de amarelos na temporada são Reinaldo e Gabriel Sara, o primeiro com seis advertências, já o segundo com cinco. Já entre os zagueiros, Diego Costa figura com três amarelos, mesmo número dos atacantes Brenner e Luciano.

Já os defensores titulares, Arboleda e Bruno Alves, os números também são baixos. Ambos com duas advertências. Tal disciplina é correspondida em campo, visto que o Tricolor segue vivo na Copa do Brasil e é líder isolado do Brasileirão. Além de nenhuma expulsão, o time também conta com uma ótima contenção do Coronavírus no elenco e é uma das poucas que ainda não sofreu um surto em toda a equipe. As lesões também não preocupam, visto que Fernando Diniz atualmente não conta apenas com Walce e Liziero, que seguem sem data prevista para retorno.

Esporte News Mundo