Um dia depois do natal, a rodada do brasileirão volta a ser atração. Uma das partidas deste sábado (26) é entre Fluminense x São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

O São Paulo teve oscilações em seus resultados nos últimos jogos contando outras competições mas ainda lidera o campeonato brasileiro e algumas estatísticas. Já o Fluminense, busca o G6 e se manter entre os primeiros da tabela.

Pelo Brasileirão, o São Paulo leva a melhor no retrospecto: no total são 62 confrontos, 29 vitórias para o Tricolor, 15 empates e 18 vitórias para o time carioca. No ataque, a equipe paulista marcou 85 gols enquanto o Fluminense marcou 73. Já nos últimos 10 confrontos o equilíbrio predomina: são 4 vitórias para o São Paulo, 3 empates e 3 vitórias para a equipe carioca; o São Paulo marcou 13 gols e o Fluminense 14.

O último duelo entre os dois times foi em Setembro, pela 8ª rodada e o Tricolor Paulista levou a melhor ganhando por 3 a 1 com gols de Brenner, Luciano e Vitor Bueno; Wellington Silva marcou para o Fluminense.

Neste sábado, o São Paulo busca tirar o equilíbrio do confronto vencendo a equipe carioca fora de casa, no Maracanã. Como visitante, o São Paulo disputou 13 jogos com 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas; 22 gols marcados (média de 1,69 gol por jogo) e 15 sofridos (média de 1,15 gol por jogo), um aproveitamento de 54,4%.

Após o treino no CT da Barra Funda nesta sexta-feira (25), o técnico Fernando Diniz estudou quais jogadores poderão entrar contra o Fluminense e o treinador não deve poupar, desta forma é provável que escale o time com todos os titulares. Mesmo tendo um compromisso importante pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o treinador quer priorizar as duas competições. Luciano, o mais provável a ser cortado desta partida e que voltou recentemente de uma lesão no último jogo contra o Grêmio, viajou com a equipe e está relacionado. O atacante não conseguiu demonstrar o futebol que vinha jogando pela Copa do Brasil contra a equipe gaúcha, mas não se queixou de dores e deve entrar como titular.

O Tricolor Paulista deve ir com força máxima para o confronto no Rio de Janeiro. A única baixa de Fernando Diniz será o meia Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e ficará fora da partida.

O São Paulo é líder com 53 pontos e busca ampliar ainda mais a vantagem para o segundo colocado, Flamengo, com 48 pontos, que também joga neste sábado, às 19h, contra o Fortaleza.

Esporte News Mundo